concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COMITÊ INTERNACIONAL DE ASSESSORES ARTÍSTICOS DO MUSEUM OF THE AMERICAS ou INTERNATIONAL ARTISTIC ADVISORY COMMITTEE of the MUSEUM OF THE AMERICAS - IAACMOA.



A Cia Arte Cultura, como representante do MOA – MUSEUM OF THE AMERICAS, informa:

O Conselho de Administração do Museu das Américas criou o COMITÊ INTERNACIONAL DE ASSESSORES ARTÍSTICOS DO MUSEUM OF THE AMERICAS ou INTERNATIONAL ARTISTIC ADVISORY COMMITTEE of the MUSEUM OF THE AMERICAS - IAACMOA.
O MOA está selecionando 1 artista de cada país para compor este comitê, dentre eles o Brasil
Lembramos que o museu foi criado há 21 anos e é membro da AAM (American Assoation Museums), e do "Blue Star Museums", que reúne entidades no Metropolitan Museum de New York, MoMA, Guggenheim e outros.
Benefícios para os membros do Comitê:
1. O membro da IAACMOA participará da Exposição Anual de Membros do Comitê Artístico, sem nenhum custo adicional que será realizada no Museu.
A exposição de 2012 será em setembro, data do 21º aniversário do MOA com um trabalho de até 80x100 cm. Se o trabalho for tridimensional , deve ter tamanho e peso razoáveis. Será elaborado um catálogo (tríptico de cores, com todos os participantes, constanto nome do artista, título da obras e país).
2-Um júri independente irá conceder um único prêmio de $ 500 dólares ao melhor trabalho da exposição, podendo conceder diplomas e menções honrosas.

3. O membro receberá um certificado de credenciamento, podendo incluir em sua biografia o título de MEMBRO DO COMITÊ INTERNACIONAL DE ASSESSORES ARTÍSTICOS DO MUSEUM OF THE AMERICAS

3. O membro da IAACMOA aparecerá no site www.museumamericas.org , na seção que será criada para esta finalidade, com inclusão do endereço de email do país que representa.

4. Os membros terão preferência para receber informações sobre todos os eventos organizados pelo MOA em uma lista de discussão em separado de outros artistas, bem como preferência para a participação em alguns eventos onde possam existir restrições de participação de outros artistas.

Condições de adesão:
1. Haverá um representante por país de residência ou nascimento. Nenhum país terá mais de um membro.
2. A contribuição para tornar-se membro é de US$ 275,00 por ano.
3. Apenas no momento em que um membro não renove sua inscrição é que o MOA convidará outro artista do mesmo país.
Os interessados deverão enviar fotos de trabalhos e curriculum para aprovação até 18 de agosto de 2012 para assessoria@ciaartecultura.com.br . A seleção será realizada pelo MOA.
Cia Arte Cultura
Tel 55 11 3034 5516 / 2338 5516

Nenhum comentário: