concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Antony Gormley


Antony Gormley

Vista da exposição 'Still Being' do escultor britânico Antony Gormley, durante uma exposição no saguão do Banco do Brasil Centro Cultural (CCBB) no Rio de Janeiro.

O escultor inglês Antony Gormley traz suas esculturas para o Rio de Janeiro


Esculturas espalhadas pela capital do Rio de Janeiro desde final do mês de julho, em prédios e calçadas, têm chamado a atenção. As obras fazem parte da exposição "Corpos presentes - Still being", do artista inglês Antony Gormley, que está sendo promovida na cidade pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A mostra, que fica em cartaz até 23 de setembro no CCBB, já passou por metrópoles como Nova York, Londres e, recentemente, São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da exposição, mais de 120 mil visitantes viram a obra na capital paulista. "Eu quero que a obra ative o espaço ao seu redor e cause uma resposta físico-psíquica, permitindo que as pessoas sintam-se conscientes dos seus próprios corpos", sugere Gormley, referindo-se a mostra.

Segundo a organização, o principal objetivo é atrair o olhar dos pedestres para paisagens incomuns. A exposição vai contar com 27 estátuas em prédios e mais 4 fixadas nas calçadas - a maioria delas espalhadas em pontos movimentados do centro do Rio de Janeiro. O designer e documentarista Marcello Dantas assina a curadoria da exposição - a primeira individual do artista no país.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: