concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Plataforma Pivô transforma Copan em espaço cultural


Plataforma Pivô transforma Copan em espaço cultural

São Paulo, Brasil. 04 de setembro de 2012
Plataforma Pivô transforma edificio Copan em espaço cultural
http://www.facebook.com/pivoarte/
Consultas: pivo.arte@gmail.com

Dia 04 de setembro a plataforma Pivô inaugura novo espaço dedicado as artes no simbólico edifíco COPAN. A exposição reunirá novos artistas e nomes consagrados como Carmela Gross. As Galerias Mendes Wood eEmma Thomas contarão com espaço para individuais de seus artistas nessa abertura que ocorrerá no mesmo dia de abertura da 30˚ Bienal de São Paulo.
Sobre
Pivô é uma plataforma autônoma dedicada à investigação dos processos contemporâneos de criação cultural.
Descrição
Nasce com o intuito de propor questionamentos críticos no campo da arte, arquitetura, urbanismo e a outras manifestações contemporâneas, através da promoção de diálogos entre criadores, teóricos, produtores, estudantes e público geral.O foco das atividades privilegia o processo e o intercambio na construção das ideias dos artistas, aprofundando na concepção e desenvolvimento das propostas. A programação contempla exposições, projetos específicos, intervenções, assim como edições, cursos, debates e palestras que complementem e apoiem a compreensão e difusão das inciativas.
Guiado por um espirito inovador e com referencias na economia criativa, as ações desenvolvidas pretendem fomentar alternativas de apoio e alianças com outros agentes da cena cultural, como museus, galerias, centros de arte, universidades, etc. Dentro dessas estratégias, o Pivô se soma na revitalização do centro do São Paulo, com ênfase no ícone do Copan e seu projeto inédito na área.É um espaço aberto que se una as outras iniciativas brasileiras e internacionais para incentivar as pessoas a ter um olhar más próxima nas praticas artísticas contemporâneas, como parte do processo de articulação de nossa sociedade.
Fonte: Hipermedula.org 

Nenhum comentário: