concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novidade no MIS residência em estudos contemporâneos


Novidade no MIS residência em estudos contemporâneos

Nova Residência do MIS nas áreas de humanidades e comunicação oferece bolsa mensal
Com coordenação de Luiz Felipe Pondé, a Residência NECMIS vai contemplar quatro projetos de pesquisa aplicados a produtos de mídias audiovisuais. Durante um ano, os selecionados terão acompanhamento de especialistas e receberão mil reais mensais. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de setembro
A partir de 13 de agosto, formados ou estudantes de graduação, mestrado ou doutorado na área de humanidades podem se inscrever na nova Residência do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Estado da Cultura: NECMIS - Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS. Coordenada pelo filósofo e colunista da Folha de S.Paulo, Luiz Felipe Pondé, a Residência irá selecionar projetos de pesquisa aplicados a produtos de mídias audiovisuais, com o intuito de estimular a parceria entre cotidiano acadêmico e mercado.
O participante deverá produzir, ao final do programa, um produto relacionado ao audiovisual em qualquer formato, mídia, duração ou suporte (filme, vídeo, digital, fotografia, game, entre outros) a partir de sua pesquisa em humanidades. O processo dura um ano e contemplará quatro residentes, os quais recebem, durante o período, prêmio de mil reais mensais cada e orientação de Pondé.
O programa consiste em reuniões semanais com a equipe (coordenador e residentes), no MIS, e entrega de dois relatórios: o primeiro, apenas teórico, no sexto mês da residência; e o segundo, teórico/prático, acompanhado do produto de mídia audiovisual proposto.
Podem participar formados ou estudantes de graduação, mestrado ou doutorado nos cursos de filosofia, teologia, ciências sociais, psicologia, letras, artes plásticas e comunicação de todo o Brasil. Os projetos devem ser inéditos e serão selecionados por um júri composto de profissionais da área, integrantes da equipe do MIS e do orientador da residência, Luiz Felipe Pondé.
A Convocatória e a ficha de inscrição estão disponíveis, até o dia 30 de setembro, no site do Museu: www.mis-sp.org.br
CONVOCATÓRIA RESIDÊNCIA NECMIS
Data 13 de agosto a 30 de setembro de 2012
Inscrições gratuitas (formulário em www.mis-sp.org.br)

Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Museu da Imagem e do Som - Secretaria de Cultura – Governo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário: