concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comunidade acadêmica: ajuste o foco e concorra a uma viagem para o exterior


Comunidade acadêmica: ajuste o foco e concorra a uma viagem para o exterior

Concurso promovido pelo Universia Brasil e EduFindMe é direcionado a alunos, professores e funcionários
O mês para a viagem pode ser escolhido pelos vencedores.
Existe aquele momento em que você desejaria ter uma câmera embutida nos próprios olhos. Com isso, seria capaz de registrar momentos em que, literalmente, a imagem passa a valer mais do que mil palavras.
Neste segundo semestre de 2012, surge uma oportunidade para acadêmicos adeptos da fotografia: o portal Universia Brasil e a rede socialEduFindMe promovem concurso que ira contemplar os autores das melhores imagens com um intercâmbio de quatro semanas  no exterior.  Para participar é preciso se cadastrar neste link e fazer o upload de quantas fotos quiser. A temática é livre e os critérios básicos de avaliação serão a originalidade e criatividade.
Voltado para alunos, professores e funcionários de todas as universidades brasileiras, o concurso aceitará o envio de fotografias até o dia 17 de outubro. Após este período, começam os processos de avaliação. Na primeira fase, as fotos serão expostas no site e os usuários ficarão responsáveis por pontuar as imagens de sua preferência. Em seguida, as 20 melhores passam pela avaliação de um júri técnico.
Prêmio para todos
Quem vota também tem chances de ganhar o intercâmbio. Assim que a escolha for confirmada, o visitante pode responder a questão: “Para você, qual é a importância de estudar no exterior?”. Outro ganhador será a universidade que obtiver mais participantes com fotos inscritas no concurso. A vencedora poderá destinar o intercâmbio da forma que considerar melhor.
Os vencedores poderão escolher o destino de viagem entre as cidades de San Diego, Miami ou Nova York, nos Estados Unidos, Toronto ou Vancouver no Canadá e Londres, na Inglaterra.  Além da jornada, prêmio também inclui um curso de inglês de quatro semanas, com acomodação em casa de família.
Bienal são Paulo

Professores, educadores sociais, profissionais da educação e artistas, participem de Pragmatismo poético - Seminário Internacional em Educação e Arte que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de agosto. Inscrições através do link http://bit.ly/QivuJs

O Seminário será realizado no SESC Belenzinho, em São Paulo, e tem a intenção de propor reflexões e diálogos sobre educação, arte, questões do cotidiano, além de estabelecer um canal de comunicação entre artistas e educadores no âmbito nacional e internacional.
Fonte: Catraca Livre 

Nenhum comentário: