concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Escola de Artes Visuais abre inscrições para cursos iniciados no segundo semestre de 2012



Escola de Artes Visuais abre inscrições para cursos iniciados no segundo semestre de 2012
Oficinas são para os mais diferentes interesses
A Escola de Artes Visuais do Parque Lage – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura – está com inscrições abertas para diversos cursos com início no segundo semestre de 2012. São oficinas para os mais diferentes interesses, com opções de cursos práticos e teóricos.

“Foto-Matriz”, um novo curso ministrado por Simone Rodrigues; “Moderna e contemporânea - passagens e persistências na arte”, por Paulo Sérgio Duarte, e “Laboratório de pesquisa e prática de texto em arte”, por Fernanda Lopes, são alguns destaques das oficinas.

A EAV Parque Lage é referência nacional e possui uma consistente imagem no meio da arte. Além dos cursos, a instituição oferece uma intensa programação de exposições, cinema, palestras, entre outras atividades. Além disso, convênios e intercâmbios firmados com a École de Beaux Arts, tanto a de Paris quanto a de Le Mans, com a Academia de Viena e com a Galeria Gedok de Munique permitem que alunos e professores da Escola participem de cursos e projetos de residência nas cidades européias.

Mais informações podem ser obtidas por telefone – (21) 3257-1800 - ou no site www.eavparquelage.rj.gov.br.

Colaboração de Bárbara Chataignier
SECRj
Fonte: Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio de janeiro 

Nenhum comentário: