concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campus da USP de Ribeirão Preto abre inscrições gratuitas para cursos culturais




A partir da terça-feira (21), a Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto abre inscrições gratuitas para cursos de pintura, música, dança, teatro e fotografia. Todos são gratuitos, abertos ao público em geral, com vagas limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
Pintura – Na terça-feira, 21, às 8h, no Centro de Visitantes do Campus, podem se inscrever os interessados no curso de pintura. O material para esse curso fica por conta do aluno. Serão 4 turmas, com uma aula por semana, de segunda a quinta-feira. A coordenação é de Lélis Cavalieri.
Música, dança cigana, forró universitário e teatro – Também no dia 21, às 12h30, na Rua Pedreira de Freitas, casa 4, acontecem as inscrições para os cursos de música, dança e teatro. Na música, os cursos são para: violão em grupo, leitura musical, introdução à viola caipira, educação musical infantil, história da música, história da música no Brasil, teoria da música, instrumentos de cordas friccionadas, apreciação musical a partir de trilhas sonoras, piano em grupo, canto coral, instrumentos de percussão. A coordenação é do professor Marco Antonio Câmara. Já na dança, as opções são: dança cigana, com Sandra Bernardo, e forró universitário, com Marcos Abraão. Para o Núcleo Tusp de Teatro, aberto para praticantes e não-praticantes, serão duas turmas, às segundas-feiras, com coordenação de Dilson Rufino.
Fotografia- Para fotografia, as inscrições acontecem na quarta-feira (22), às 12h30. Para fotos de estúdio e para o básico II, na quinta-feira (23), também às 12h30. Com coordenação de Carlos de Araújo Arantes, fotografia de estúdio terá quatro turmas, de segunda a quinta-feira, e o básico II, três turmas com duas aulas por semana.
Todas as informações e pré-requisitos estão no site da PUSP-RP.

Entre os cursos oferecidos pela Seção de Atividades Culturais, estão pintura, música, dança, teatro e fotografia.
Data                               21/08/2012 - 23/08/2012
Hora                               08:00 - 14:30
Tipo de Evento                Institucional
Site                                http://www.ccrp.usp.br/

Investimento                   Evento Gratuito
Inscrição                         Sem Inscrição Prévia

Local                              Ribeirão Preto 
CCRP - Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto 
Endereço                        Avenida dos Bandeirantes, 3900 CEP: 14040-900 - Ribeirão Preto - SP
Fonte: Eventos USP 

Nenhum comentário: