concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cleiri Cardoso - SESC Belenzinho


Gravura: Publicação de Artista
SESC Belenzinho

28/08 a 04/12. 
Terças, das 19h às 21h30.

Oficina que propõe a criação de publicações artísticas a partir dos processos de reprodução de imagens da gravura em relevo (carimbos, xilogravura, gravura em linóleo ou mdf) e stencil, discutindo o formato “livro” como suporte para trabalhos de arte. Orientação: Cleiri Cardoso. Duração: 13 encontros. Oficina 2. 15 vagas. Inscrições pessoalmente dia 02/08 a partir das 14h, no estacionamento da unidade.

Gravura  em relevo
Dia(s) 08/09 
Sábado, das 11 às 17h.

Apresentação dos processos de construção de imagens na gravura em relevo (xilogravura, gravura em Mdf e outros suportes derivados da madeira, linóleo e carimbo) através da apreciação de estampas originais e matrizes. Seguida da apresentação dos materiais envolvidos e procedimentos técnicos básicos, para que os participantes experimentem na prática a gravação e impressão de matrizes em linóleo e carimbos. Orientação: Cleiri Cardoso. Duração: 01 encontro. Acima de 16 anos. Oficina 2. 15 vagas.

Monotipia
Dia(s) 22/09 
Sábado, das 11h às 17h.

Serão apresentados os diversos processos de monotipia através da apreciação de trabalhos seguida de atividade prática de monotipia sobre placa de vidro entintada. Orientação: Cleiri Cardoso. Duração: 01 encontro. Acima de 16 anos. Oficina 2. 15 vagas.
 
Abraços!



Cleiri Cardoso

Nenhum comentário: