concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Oficina sobre fotografia em Sergipe


Oficina sobre fotografia em Sergipe

Curso integra o Programa Desafios Contemporâneos, da Funarte, e será ministrado pelo fotógrafo José Caldas

Entre os dias 15 e 21 de agosto, a Funarte realiza, no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão (SE), a oficinaFotografando à luz do São Francisco com José Caldas. Além de abordagens conceituais, serão apresentadas, durante o curso, técnicas específicas como: fotografia panorâmica; fotografando gente, fauna, flora; vantagens e desvantagens de cada formato e, ainda, equipamentos digitais x analógicos; cuidados especiais com filmes, entre outros. Está programada também uma viagem à região da Foz do São Francisco, nos municípios de Brejo Grande e Ilha das Flores. E, no último dia da oficina, haverá uma avaliação geral, com apresentação e análise das fotografias produzidas pelos participantes.
Com onze livros publicados, José Caldas é fotógrafo especializado em natureza e documentação geográfica. Já participou de várias exposições, nacionais e internacionais, com temas ligados ao meio ambiente e cultura popular. Um dos destaques é a individual Brasil e a Transformação da Paisagem, que itinera pelo Brasil. Ele é também fundador e ex-presidente da AFNATURA – Associação dos Fotógrafos de Natureza.
Fotografando à luz do São Francisco com José Caldas
Dias 15, 16, 18, 19 e 21 de agosto
Locais: Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão/SE (aulas teóricas)
Foz do São Francisco (aulas práticas)
Obs.: A viagem para a região da Foz do São Francisco, nos municípios de Brejo Grande e Ilha das Flores e arredores, será nos dias 18 e 19 de agosto.
Informações
Centro de Artes Visuais
Tel.: (21) 2279-8089
Fonte: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes – Ministério da Cultura 

Nenhum comentário: