concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Seminário Internacional Colaborações – trocas entre comunidades, museus e práticas educativas Colômbia - Brasil


Seminário Internacional
Colaborações – trocas entre comunidades, museus e práticas educativas Colômbia - Brasil 
Este seminário é uma das três ações que compõem o projeto de parceria entre a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Antioquia, em Medellín, na Colômbia.
Entre as ações do projeto, ainda se encontram a exposição Museu e Territórios, que apresenta os processos educativos desenvolvidos junto a grupos comunitários pelo Museo de Antioquia e um seminário a ser realizado nesse museu em novembro próximo, com convidados brasileiros.

O Seminário Colaborações – trocas entre comunidades, museus e práticas educativas Colômbia - Brasiltem como objetivo compartilhar referências e experiências entre projetos socioeducativos desenvolvidos em museus colombianos com distintos grupos comunitários, oferecendo um panorama destas ações.

O conceito de colaboração pode ser explicitado pela compreensão da etimologia da palavra (co-laboração) que indica o trabalho construído de forma conjunta.

Para isso contará com a participação dos seguintes profissionais da Colômbia:

Daniel Castro - Diretor do "Museo Quinta de Bolívar" e do "Museo de la Independencia - Casa del Florero", em Bogotá, Colômbia.

Carlos Edwin Rendón - Diretor do "Programa Museo y Territorios do Museo de Antioquia", em Medellín, Colômbia.

Soraya Bayuelo Castellar - Diretora do "Colectivo de Comunicaciones Montes de María Línea 21 / Museo Itinerante de la Memoria", na região dos Montes de María, no Caribe colombiano.

A realização desse projeto foi possível pela participação do Ministério de Relações Exteriores da Colômbia por intermédio do Plano de Promoção da Colômbia no Exterior e pela Pinacoteca do Estado de São Paulo.


Inscrições gratuitas até 18/10 pelo endereço:www.museupratodos.com.br/colaboracoes

Maiores informações pelo telefone: (11) 3324-0946

Nenhum comentário: