concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Zupi Academy no Rio de Janeiro


by Daphne Ruivo
O Zupi Academy nasceu para disseminar técnicas e conhecimentos criativos para os interessados em aprender com os melhores. O projeto visa levar cultura, arte e educação especializada para cidades de todo o Brasil por meio de workshops com profissionais renomados de diversas áreas.
A zupi une suas forças a parceiros locais e instrutores  para organizar eventos aclamados e expandir tendências. O objetivo dessa parceria é gerar conhecimento e amadurecer o mercado criativo, incentivando os brasileiros a investirem na economia criativa.
Nos dias 23 e 24 de novembro, a Zupi Academy organizará workshops no Rio de Janeiro. Saiba um pouco sobre cada artista e seu workshop abaixo:

Visca – Ilustração com foco na narrativa pessoal e produção autoral
VISCA é um ilustrador e artista plástico brasileiro. Colaborador do Jornal Folha de São Paulo, desde 2003 atua como artista visual e ilustrador tendo trabalhos publicados em praticamente todas grandes revistas e principais veículos de comunicação do Brasil e publicações internacionais nos EUA, Espanha e Itália. Em 2012 teve seu trabalho publicado no livro ILLUSTRATION NOW! Vol.4 pela editora alemã TASCHEN Books. VISCA vive e trabalha na cidade de São Paulo investigando questões contemporâneas do meio urbano e relações entre o indivíduo e a metrópole.
Em seu workshop, o artista visa estimular a produção pessoal através do “fazer”, da experimentação, do processo e referências pessoais.  Por meio de referências e exercícios de desenho e criação , propor o pensamento e a execução de ilustrações usando a narrativa pessoal e o exercício de processo,  colocando em prática o repertório visual de cada participante com foco em ilustração editorial e desenvolvimento de narrativa pessoal.

Caio Morel – Curso de escultura em Toy Art
É impossível não apreciar as criações do paulistano Caio Morel. O artista sempre teve interesse por cinema, desenhos animados, histórias em quadrinhos, além de adorar desenhar. Quando tinha 15 anos, começou a modelar de forma intuitiva e autodidata.
Em 2005, ele concluiu o curso Publicidade. Seus primeiros trabalhos foram como diretor de arte em agência. Porém, cinco anos depois da graduação, largou as propagandas para abrir o seu próprio estúdio e trabalhar com o que dava mais prazer a ele: a arte. Atualmente, Morel comanda seu estúdio, lugar onde cria os mais diversos personagens, atendendo aos pedidos dos clientes e impressionando aqueles que se deparam com suas esculturas.
O Workshop com o artista Caio Morel é perfeito para quem aprecia escultura e Toy Art, principalmente para aqueles que sempre desejaram liberar suas efervescentes ideias nesta linha criativa. O curso tem como objetivo ensinar ao aluno a base da modelagem e da estrutura do personagem, para que, após as seis horas de prática, ele consiga dar vazão às suas ideias e evoluir a técnica em casa. Assuntos como variedade de materiais, ferramentas e referências bibliográficas serão abordados.
Mais informações
No site do Zupi Academy - http://zupiacademy.com/ você poderá encontrar mais informações sobre os cursos.

Fonte: Revista Zupi

Nenhum comentário: