concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Zupi Academy em Vitória


by Daphne Ruivo
A Zupi Academy nasceu para disseminar técnicas e conhecimentos criativos para os interessados em aprender com os melhores. O projeto visa levar cultura, arte e educação especializada para cidades de todo o Brasil por meio de workshops com profissionais renomados de diversas áreas.
A proposta acontece entre a parceria da Zupi com parceiros locais e instrutores que, juntos, unem suas forças para organizar eventos aclamados e expandir tendências, gerando conhecimento e amadurecendo o mercado criativo. Inclusive, incentivando os brasileiros a investirem e serem futuros empresários atuantes na economia criativa.
Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, a Zupi Academy organizará workshops em Brasília. Saiba um pouco sobre cada artista e workshops oferecidos por eles abaixo:

Crânio- Graffiti (17/11)

Fabio de Oliveira, o Cranio, trabalha nas ruas de São Paulo com graffiti desde 1998. Ficou rapidamente conhecido pelo seu manifesto sobre a sociedade comunista, ilustrado por seus famosos indiozinhos azuis incrivelmente detalhados. Ele está alcançando cada vez mais espaço no cenário brasileiro e mundial, e agora ensina suas técnicas no Zupi Academy.
Em seu workshop ele irá explicar as técnicas de graffiti, teorizando e trazendo a arte dos muros para os painéis àqueles interessados em encontrar seu traço e seu estilo, numa linguagem simples e contemporânea. Os alunos terão a oportunidade de aprender a manusear o spray, obtendo mais clareza e precisão na técnica.
O foco do workshop está na criação de personagens e traços próprios, ou seja, em como se manter criativo e original. Ninguém melhor que Crânio para comandar as aulas: ele é o autor dos índios azuis espalhados por inúmeros muros da capital paulista e agora do mundo, já que recentemente deixou sua marca nas ruas de Londres. O público-alvo consiste em estudantes de design, arte, moda, comunicação, etc, além de ilustradores, designers e entusiastas. Como pré-requisito há a idade mínima de 14 anos e a vontade de trocar conhecimento!

Caio Morel – Curso de escultura em Toy Art

É impossível não apreciar as criações do paulistano Caio Morel. O artista sempre teve interesse por cinema, desenhos animados, histórias em quadrinhos, além de adorar desenhar. Quando tinha 15 anos, começou a modelar de forma intuitiva e autodidata.
Em 2005, ele concluiu o curso Publicidade. Seus primeiros trabalhos foram como diretor de arte em agência. Porém, cinco anos depois da graduação, largou as propagandas para abrir o seu próprio estúdio e trabalhar com o que dava mais prazer a ele: a arte. Atualmente, Morel comanda seu estúdio, lugar onde cria os mais diversos personagens, atendendo aos pedidos dos clientes e impressionando aqueles que se deparam com suas esculturas.
O Workshop com o artista Caio Morel é perfeito para quem aprecia escultura e Toy Art, principalmente para aqueles que sempre desejaram liberar suas efervescentes ideias nesta linha criativa. O curso tem como objetivo ensinar ao aluno a base da modelagem e da estrutura do personagem, para que, após as seis horas de prática, ele consiga dar vazão às suas ideias e evoluir a técnica em casa. Assuntos como variedade de materiais, ferramentas e referências bibliográficas serão abordados.

Mais informações

No site da Zupi Academy - http://zupiacademy.com/ você poderá encontrar mais informações sobre os cursos.
Fonte: Revista Zupi

Nenhum comentário: