concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Abertas inscrições para concurso de presépios em Salvador


Inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro; é preciso enviar uma foto.
São três categorias: residencial, paroquial e institucional; veja regulamento.
A Arquidiocese de Salvador promove em 2013 mais uma edição do "Concurso de Presépios". Os soteropolitanos podem participar, até o dia 10 de dezembro, enviando uma foto do presépio montado, com nome completo do participante, telefone, endereço e categoria para o e-mail contato@arquidiocesesalvador.org.br. O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro. O regulamento do concurso está disponível na internet (consulte).
São três categorias: residencial, para presépios montados em residências; paroquial, para os montados em igrejas (paróquias, comunidades e capelas); e institucional, para aqueles montados em instituições como casas comerciais, faculdades, shoppings e supermercados. Para todas as categorias, é imprescindível que as figuras de Jesus, Maria e José estejam representadas.
Presépio monumento
No dia 1º de dezembro, às 17h, um presépio monumento será inaugurado no píer do Dique do Tororó. O monumento tem cinco metros de altura e contém as representações da Sagrada Família (Jesus, Maria e José), além dos três Reis Magos que visitaram Jesus recém-nascido. O maior presépio do Brasil ficará montado e poderá ser visitado gratuitamente até o dia 6 de janeiro de 2014
Fonte:  G1 BA - 16/11/2013

Nenhum comentário: