concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 23 de novembro de 2013

Um Picasso por 100 euros


Cinqüenta mil bilhetes de 100 € cada estão à venda por uma chance de ganhar uma pintura de Pablo Picasso, um desenho feito em 1914, intitulado “O Homem da Cartola”. Este guache sobre papel é estimado entre 700.000 à 1.000.00 euros. Uma iniciativa da Associação Internacional para a Salvaguarda do Tiro (AIST) afim de obter fundos para apoiar Tiro, uma cidade do Líbano tombado como Património Mundial pela Unesco.
Este sorteio on-line internacional, intitulada “Um Picasso por 100 euros”, tem como objetivo arrecadar fundos para dois projetos: o financiamento de uma vila de artesanato tradicional e para a criação de um instituto de pesquisa em Beirute. Tiro que “foi um dos maiores portos da época fenícia está ameaçado”, disseram os organizadores do sorteio.
Maya Picasso (filha de Pablo Picasso e Marie-Therese Walter) e Claude Ruiz-Picasso (filho de Pablo Picasso e Françoise Gilot) garantem a autenticidade deste trabalho que mede 30,5 centímetros por 24 centímetros e assinado no canto superior direito como você pode conferir na imagem abaixo e no vídeo.
O trabalho sorteado:
O Homem de Cartola, 1914
Guache s/ papel
30,5 x 24 cm
As rifas serão vendidas a um preço único de 100 euros… para comprar uma rifa e colaborar com o projeto, clique aqui.
Porém o Arte|Ref conseguiu disponibilizar  uma rifa!! Ela será sorteada para quem compartilhar a promoção no facebook! O sorteio de nossa rifa acontecerá no dia 14 de junho. Mesmo as chances sendo pequenas, não custa nada participar! É uma oportunidade de ter um Picasso em casa, e mais que isso, é também um grande investimento!! Para participar, é só clicar aqui.
O sorteio final será realizado no dia 18 de dezembro de 2013.


Fonte: Art Ref

Nenhum comentário: