concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Chamada de projetos para EAV Parque Lage Panorama


Chamada de projetos para EAV Parque Lage Panorama

Rio de Janeiro

 

inscrições
até: 10/08/2012


Estão abertas as inscrições para a seleção de 4 projetos inéditos de performances e instalações
Projetos artísticos de pesquisa e criação que estabeleçam um diálogo entre corpo e artes visuais. Pretende-se promover o cruzamento disciplinar de parcerias entre artistas e linguagens de vários campos, sendo aceitos formatos como instalações, performances ou outros tipos de intervenções que se adaptem aos espaços disponíveis da Escola de Artes Visuais e do Parque Lage:"Cavalariças, Área Verde e  Salão Nobre.
Cada projeto receberá um apoio de R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais) para a pesquisa, desenvolvimento, criação e apresentação de uma obra que será exibida nos dias 3 e 4 e/ou 10 e 11 de Novembro, no Festival Panorama. Este cachê pode ser complementado com uma verba extra para os projetos que justifiquem despesas de deslocamento e estadia e para suprir necessidades técnicas específicas. A Comissão de Seleção avaliará a necessidade e alocação destes recursos extras.
Através dessa iniciativa, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Festival Panorama, pretende estimular a participação de artistas na pesquisa, experimentação e reflexão sobre a interseção entre as artes cênicas e as artes visuais, promovendo um diálogo entre estas duas áreas e fomentando a experimentação destas ligações.
Para saber tudo, baixe o edital da chamada e a ficha de inscrição.

Fontes: http://panoramafestival / vitruvius 

Nenhum comentário: