concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

domingo, 5 de agosto de 2012

Liberdade Fotográfica em Blumenau


Liberdade Fotográfica em Blumenau, curso será ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto


A próxima edição do curso Liberdade Fotográfica da Escola Portfolio, com início em agosto, terá como palco a cidade catarinense de Blumenau. A aula inicial será no dia 3, com a apresentação do curso e dos conceitos da Liberdade Fotográfica.
Ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, o curso é reconhecido pela abordagem da fotografia como forma de arte e expressão, por meio de temas diversos como retratos, música, gastronomia, literatura, pintura, nu, sentimentos e a própria vida.
Liberdade Fotográfica
O conceito de Liberdade Fotográfica nasceu em 2005. Desde então, ele tem se desenvolvido e crescido. “A fotografia livre está criando asas e formando novos seguidores libertos, descompromissados com as verdades absolutas, mas que desenvolvem trabalhos com conteúdo conceitual e qualidade estética”, afirma Nilo Biazzetto Neto. “A Liberdade Fotográfica apresenta uma abordagem da fotografia como forma de arte e expressão por meio de temas diversos como os retratos, a música, a gastronomia, a literatura, a pintura, o nu feminino, os sentimentos e a própria vida”, completa.
O curso
Durante seis meses, serão 12 encontros quinzenais nas quintas (ou eventuais sextas-feiras), das 19h às 22h, além de outros seis finais de semana para saídas fotográficas e projetos pessoais, quando serão desenvolvidos trabalhos em conjunto nos mais variados assuntos como: retratos, cenas de rua, foto cor e PB, fotografia de gastronomia, nu artístico e projetos especiais.
Além disso, temas variados serão estudados, trabalhados, apresentados e discutidos em grupo, com a oportunidade de se desenvolver um projeto autoral. Em janeiro e fevereiro de 2013, os alunos participarão de mais dois encontros para pré-produção e definições sobre a exposição final, programada para março do ano que vem. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br, ou entrando em contato com a secretaria da Escola Portfolio em Curitiba – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico / 41-3252-2540.
Fonte: Gustavo Zielonka Vieira Rodrigues – Assessoria de imprensa Escola Portfolio /  Banco Cultural

Nenhum comentário: