concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Itaú Cultural recebe instalação performática 1000 Casas


Itaú Cultural recebe instalação performática 1000 Casas
De 8 a 12 de agosto, às 20h, o Núcleo do Dirceu apresenta a instalação performática 1000 Casas, com direção artística do coreógrafo Marcelo Evelin. No dia 8, às 21h30, acontece uma conversa com Suely Rolnik sobre o tema “Vírus da arte espalha-se pelo bairro”. Ao longo dos cinco dias da programação, o público poderá visitar a instalação montada no piso térreo do Itaú Cultural, sempre das 9h às 17h.
A obra discute os sentidos de arte e cotidiano e se baseia na visita a cerca de 400 residências – e querem chegar a 1.000 – no bairro do Grande Dirceu (subúrbio de Teresina, PI, onde fica a sede do grupo). Misturando o espaço privado ao ato público, o grupo provoca o interesse dos moradores pela arte e propõe uma participação conjunta no pensar e fazer da arte.
1000 Casas é apresentada pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, com patrocínio de manutenção do Núcleo do Dirceu por dois anos, via Lei Rouanet e Governo Federal, e tem o apoio da Gráfica Halley e do Grupo Carvalho.
1000 Casas
qua 8 a dom 12 de agosto 2012
20h
entrada franca – ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência
itaú cultural | avenida paulista 149 – paraíso – são paulo sp [próximo à estação brigadeiro do metrô]
informações: 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br | itaucultural.org.br | twitter.com/itaucultural | youtube.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural

Fonte: Divulgação Itaú Cultural

Nenhum comentário: