concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

domingo, 5 de agosto de 2012

Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos


Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos

Agência FAPESP – A especialista em conservação de fotografia Sandra Baruki vai ministrar a palestra "Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos” no dia 6 de agosto, às 9 horas, no auditório do Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP).
A atividade é direcionada aos especialistas em conservação e restauração de fotografia e interessados em geral. O investimento é de R$ 50,00 e estudantes pagam meia.
Baruki é mestre em Conservação pelo Camberwell College of Arts, The London Institute, no Reino Unido. É membro da equipe técnica do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte desde 1986, onde atua como coordenadora desde 2002.
Coordenou importantes projetos nacionais para acervos fotográficos em instituições públicas e privadas. Ministrou treinamentos, cursos e oficinas no país e em outros países da América Latina e Caribe, como professora convidada do International Centre for the Study of the Preservation and Restoration of Cultural Property.
Baruki também é membro do Conselho Internacional de Museus e da Associação Brasileira de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais.
Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 2065-8075 ou pelo e-mail acadmp@usp.br 
Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) 

Nenhum comentário: