concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA THOMAS COHN - Folha de São Paulo


São Paulo, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2012
Ilustrada
Ilustrada

ENTREVISTA THOMAS COHN
'Outros tomaram o meu lugar, não faço mais falta'
SILAS MARTÍ
DE SÃO PAULO
MARCHAND QUE LANÇOU ADRIANA VAREJÃO, LEDA CATUNDA E LEONILSON CONTA POR QUE DECIDIU FECHAR SUA GALERIA APÓS 30 ANOS
Thomas Cohn, marchand que lançou artistas como Adriana Varejão e Leonilson, está fechando sua galeria.
Nos anos 80 e 90, esse alemão que se radicou no Brasil em 1962 manteve uma das casas mais poderosas no mercado que começava a se erguer no país. Além das descobertas nacionais, expôs estrangeiros como a fotógrafa norte-americana Diane Arbus e o britânico Tony Cragg.
Aberta no Rio em sociedade com sua ex-mulher, Myriam Cohn, em 1983, a Thomas Cohn se mudou para São Paulo em 1997, depois que a crise da era Collor devastou o mercado de arte. Sem condições de competir num contexto mais acirrado, a galeria perdeu sua força.
Cohn lembra a dificuldade nas relações com galeristas como Marcantonio Vilaça e Luisa Strina, o rompimento com Adriana Varejão e o prejuízo que teve ao expor Leonilson pela primeira vez.
Em entrevista à Folha, ele reconhece que fecha a galeria sem ter ficado rico e diz que não se arrepende. Leia a seguir trechos da entrevista feita em seu apartamento no Itaim Bibi, em São Paulo.
Folha - Por que decidiu fechar a galeria Thomas Cohn agora?
Thomas Cohn - Quando abrimos, a ideia era que não fosse algo comercial convencional, mas um centro cultural que se autofinanciasse. Expusemos artistas de quase todos os países latino-americanos, lançamos Leonilson, Leda Catunda, Adriana Varejão. Fomos os primeiros a fazer uma feira internacional.
Nossas metas foram realizadas. Hoje não me vejo com a possibilidade de buscar novos meios porque essas propostas estão cumpridas.
Chega o momento de fazer uma autocrítica. Sinto hoje que estamos condenados a repetir uma mesma receita. Se eu não puder mais criar, atravessar novos desafios, nada disso se justifica.
Não somos mais a galeria de referência, somos só mais uma galeria. Outras galerias já tomaram o meu lugar. Não faço mais falta ao mercado.
Como vê o mercado hoje?
Muita gente compra com os ouvidos e não com os olhos. Ouviu dizer que faz sucesso, que vale muito e compra. Isso prejudica a qualidade no circuito artístico. Ter muitas galerias atuantes é bom, mas tem o outro lado: não há tantos artistas excelentes para suprir tantas galerias.
Sua mudança para São Paulo, no fim dos anos 90, foi uma transição difícil. Como ficou a relação com outros galeristas?
Tivemos uma relação bastante azeda com o Marcantonio Vilaça. Ele interferiu bastante com artistas que estavam conosco, tinha mais possibilidades econômicas.
Levamos a Luisa Strina para a primeira feira internacional dela, em Colônia, e depois ela estava no júri que nos rejeitou na Art Basel Miami Beach. É essa questão de quem é colega e quem é concorrente. Tenho um ponto de honra, que é nunca ter tirado um artista de outra galeria.
Por que rompeu com Adriana Varejão? Como se sente hoje diante do sucesso dela?
Ela é a maior pintora do país, eu a considero extraordinária. Mas tivemos um desentendimento pessoal, uma discussão feia. Foi uma atitude deplorável da parte dela.
E como foi expor Leonilson pela primeira vez?
Ele me mostrou uns desenhos, e eu não tive dúvida. Foi instantâneo, vi que era um artista excepcional.
Mas causou o maior prejuízo da minha vida. Quando fiz a exposição, perdi Sérgio Camargo, Tunga, José Resende, Carlos Vergara. Todos saíram da galeria porque achavam que expor um desconhecido não combinava com exposições de artistas que já tinham um nome. Esse foi um golpe muito sério para nós.
Que lições você aprendeu em quase 30 anos no mercado?
Eu não vou sair rico dessa minha empreitada e não me arrependo de nada. Sei que minhas exposições numa galeria de dois andares na avenida Europa dão prejuízo. Fizemos exposições deficitárias com frequência, mas a galeria manteve uma integridade artística. Nunca exporia um artista cuja obra eu não teria na minha sala em casa.
Tinha uma visão idealista do mercado, que estava bastante equivocada. As galerias se sustentam vendendo arte. Eu queria algo como um centro cultural, mas eu paguei essa conta. Tem uma despesa que é inimiga das ideologias, e tentar conciliar uma coisa com a outra foi a coisa mais difícil de tudo isso.
Conseguiu construir uma boa coleção pessoal?
Não tenho coleção, tenho quadros. Minha coleção eu vendi para abrir a galeria.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/23296-outros-tomaram-o-meu-lugar-nao-faco-mais-falta.shtml

Melancólicas - o mundo alienado – gravuras de Olga Flores



Exposição: “Melancólicas - o mundo alienado” – Gravuras de Olga Flores
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 11 de fevereiro a 10 de março de 2012.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.
Local: Museu Olho Latino (Mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Estância de Atibaia, SP, Brasil.Cep: 12941-650.
Realização: Museu Olho Latino e Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia

exposição 21 anos da Academia dos Cordelistas do Crato

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

chegue cá viu!!! -


Expo em comemoracao aos


21 anos da Academia de Cordelistas do Crato,



montagem do Grupo XICRA

dia 10 de fevereiro de 2012

às 15h

em frente ao parque de exposição do Crato.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

encontro peripatético: arte moderna de São Paulo

PROJETO TRAVESSIA + COLETIVO SIPÁ + TAVARES

Arte nova
PROJETO TRAVESSIA + COLETIVO SIPÁ + TAVARES
Projeto Travessia + Coletivo Sipá  + Tavares - Arte Nova
O restaurante Tavares, que contamos aqui, não é só uma casa com boa comida a qualquer hora. Até julho, ele abriga o projeto Travessia, que está em cartaz com intervenções do Coletivo Sipá.

Esta é a primeira exposição do ciclo, que tem como objetivo incentivar a produção artística. Entre os expositores, Amanda Pankill, Andre Firmiano, Biofa, Cholito, Does,  Mauro e Salvador Cordaro mostram diferentes estilos e muita street art, com grafite, pintura e stickers.

A arte acessível também é posta em debate, com produtos personalizados (canecas, jogos americanos, postais. “A proposta é tornar a arte acessível para todos, ocupando diversos espaços que queiram expandir seus limites com este universo cultural”, explicam.

A gente adora conhecer arte nova, que tal unir isso a uma refeição deliciosa?
TAVARES: RUA DA CONSOLAÇÃO, 3212, JARDINS. TEL. (11) 3062-6026. WWW.CASATAVARES.COM

fonte radar 55

5ª edição do prêmio IDEA

inscrições
até 02/03/2012
Em 2012 o prêmio chega à 5ª edição com a missão de divulgar o design brasileiro em âmbito mundial. Em edições passadas, empresas como Electrolux, Havaianas, Embraer e Fiat foram premiadas. Além disso, o retorno para os ganhadores é muito grande, principalmente para autônomos e estudantes.
As inscrições para o prêmio estão abertas até 2 de março e gostaríamos de contar com o seu apoio para divulgá-las em seu blog em uma cross promotion.
critérios de julgamento
O julgamento do IDEA/Brasil será baseado nos seguintes critérios de excelência de desenho industrial. A estes critérios serão alocados pesos pelos jurados de acordo com as categorias:
1. Inovação: design, experiência, fabricação;
2. Benefícios ao usuário: performance, conforto, segurança, facilidade de uso, interface com o usuário, ergonomia, funções e acesso em geral, qualidade de vida, preço;
3. Responsabilidade: Benefícios para a sociedade, meio ambiente , cultura e economia (melhoria da acessibilidade a uma maior percentagem da população; melhora das necessidades básicas das populações de baixa renda; reduz as doenças; melhora a competitividade; gera riqueza; melhora a qualidade de vida; apoio à diversidade cultural; melhora a eficiência energética; durabilidade; efeitos do ciclo de vida do produto sobre o meio ambiente; utiliza materiais de baixo impacto em todo e em seu processo de clico de vida; projetado para reutilização / reparação / reciclagem; aborda questões de toxicidade; o uso de material reduzido e redução de resíduos.
4. Benefícios ao cliente:
lucratividade, aumento de vendas, reputação da marca, motivação do público interno;
5. Apelo visual e estética apropriada;
6. Testes de funcionalidade, fatores emocionais, necessidades não satisfeitas, rigor, confiabilidade (categoria Pesquisa em Design); e
7. Fatores internos e métodos, valor estratégico e implementação (categoria estratégia de Design).
processo de inscrição
A inscrição on-line será válida para ambas as fases do julgamento, contudo, de acordo com os critérios expostos anteriormente, em algumas categorias, os
Candidatos que forem selecionados serão convidados a apresentar uma amostra física de seu Trabalho para que ele possa ser melhor avaliado durante a segunda fase do julgamento. Em outras categorias, os Finalistas serão convidados a apresentar vídeos, modelos em escala, protótipos, fotografias adicionais, folhetos com especificações complementares sobre o produto ou projeto, ou outras informações que se fizerem necessárias.
Todas as informações pertinentes ao Prêmio e às inscrições em suas diferentes fases podem ser encontradas na íntegra no site.
Antes de realizar sua inscrição on-line, consulte a relação de categorias e escolha a mais apropriada para o seu projeto ou produto. Confira se você está de posse
de todas as informações necessárias para sua inscrição, incluindo:
Uma relação completa dos autores do design e de seus clientes, incluindo endereços completos, telefones e e-mail.
julgamento
O julgamento será às cegas: nem os designers, nem seus nomes, nem os nomes das empresas, podem aparecer nos materiais de inscrição. O Candidato que desrespeitar esta regra será desclassificado imediatamente. Os nomes ou marcas de fabricantes/ clientes podem aparecer apenas se forem parte integrante do produto ou projeto.
premiação
De 03 a 11 de março de 2012, os Jurados farão uma seleção dos produtos e projetos inscritos que passarão à segunda fase do julgamento. Todos os Candidatos selecionados para a segunda fase deverão responder à notificação por telefone, e-mail ou correio, e enviar o material complementar solicitado até o dia 27 de março de 2012, para estarem habilitados a participar da segunda fase do julgamento.
Caso o Candidato selecionado para a segunda fase deixe de atender às solicitações feitas pela Organização dentro do prazo estabelecido, a sua candidatura poderá
ser anulada e, neste caso, a Organização poderá reavaliar as notas e escolher um novo Candidato para participar da segunda fase.
normas gerais
A Premiação está sujeita às Regras Oficiais contidas neste documento, e às seguintes Normas Gerais:
Ao participar da Premiação, os Candidatos concordam em cumprir todas as Regras Oficiais e Normas Gerais constantes deste documento e, independentemente de ser
membro ou não da IDSA, respeitar seu código de ética profissional, apresentado no site da entidade. Todas as decisões da Organização do IDEA/Brasil são soberanas e irrecorríveis, e se aplicam a todos os projetos e produtos inscritos. Os Candidatos concordam em renunciar ao direito de entrar com recurso com base em hipotéticas ambigüidades presentes nesta Premiação ou nestas Regras Oficiais, exceto quando tal renúncia estiver proibida por lei.
Maiores informações no regulamento.

Objeto Brasil
Rua Natingui, 1148 - Vila Madalena

São Paulo SP Brasil

Fontes:  Rafael Rautha - Associação Objeto Brasil - São Paulo SP Brasil / Vitruvius 

Sistema Municipal de Bibliotecas abre inscrições para contadores de histórias e oficineiros

Sistema Municipal de Bibliotecas abre inscrições para contadores de histórias e oficineiros

Inscrições podem ser feitas entre os dias 7 de fevereiro e 12 de março

De 7 de fevereiro a 12 de março estão abertas inscrições para dois editais de chamamento da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. O objetivo é efetuar credenciamento de contadores de histórias e oficineiros.
Devem se inscrever os interessados em apresentar propostas de oficinas e contações de histórias, para a programação cultural desenvolvida pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB), para todas as faixas etárias nas bibliotecas da rede municipal.

No caso das contações de histórias, as propostas podem atender diversos temas, com livre utilização de adereços e técnicas, como leitura de livros ou utilizando elementos como teatro de sombras. Todas as propostas devem ter indicação etária e as contações de histórias precisam ter duração mínima de 45 minutos.

Os interessados em realizar serviços como oficineiros devem realizar o cadastramento em uma das três modalidades: oficinas livres, oficinas do projeto “A Hora e a Vez do Vestibular” e oficinas do projeto “Fanzines nas Zonas de Sampa”. Os profissionais devem comprovar experiência prévia na área e as propostas devem ser de atividades práticas ou lúdicas, que tenham relação com a programação do acervo das Bibliotecas, tais como literatura, cinema e fotografia.

As propostas deverão ser de atividades práticas, lúdicas e de fruição que exercitem e instiguem a experimentação e/ou a reflexão acerca dos seus conteúdos, que preferencialmente devem ter relação com a programação e acervos das unidades de CSMB: literatura, incentivo à leitura, criação literária, cultura popular, música, contos de fadas, cinema, meio ambiente, ciências, cultura negra, quadrinhos, artes visuais e audiovisuais, memória, xadrez, fotografia, língua portuguesa, linguagens híbridas, linguagens múltiplas, entre outras.

A seleção dos credenciados será feita por uma comissão julgadora formada por especialistas e funcionários da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. As propostas serão classificadas como habilitadas e não habilitadas, sem ordem de classificação. O resultado, que será publicado em Diário Oficial, será válido por 18 meses a partir da data da publicação.
Serão avaliados critérios a clareza e a qualidade da proposta, interesse público e sócio-cultural, entre outros.

As fichas de inscrição podem ser adquiridas por meio do próprio edital e devem ser entregues em cinco bibliotecas, localizadas em diferentes regiões da cidade: Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato (Centro), Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Zona Sul), Biblioteca Pública Cora Coralina (Zona Leste), Biblioteca Pública Álvares de Azevedo (Zona Norte) e Biblioteca Pública Mário Schenberg (Zona Oeste). Em caso de dúvidas, entre em contato com projetosbibliotecas@prefeitura.sp.gov.br

Edital nº 1/2012 - Oficineiros
Íntegra do Edital (formato pdf)
Ficha de Inscrição e Formulário do Projeto (formato word)

Edital nº 2/2012 - Contadores de Histórias
Íntegra do Edital (formato pdf)
Ficha de Inscrição e Formulário do Projeto (formato word)


Acesse nos links abaixo a relação de locais para inscrição e os endereços das Bibliotecas Públicas, Pontos de Leitura, Bosques da Leitura e Ônibus-Biblioteca administrados pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Locais e horários para inscrição (formato pdf)

Endereços da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas (formato pdf)

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo – Secretaria da Cultura – SMC 

Mostras BDMG - Belo Horizonte (MG) - 2012

Mostras BDMG - Belo Horizonte (MG) - 2012

Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais recebe, até 16/03/12, inscrições para o programa Mostras BDMG 2012, que irão preencher a programação de exposições da galeria de arte da instituição. Podem se inscrever artistas mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos através da página: http://www.bdmgcultural.mg.gov.br/agenda_detalhe.php?CodAge=111. São aceitas propostas de individuais e coletivas nas seguintes modalidades: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica e fotografia.

Mais informações:
BDMG Cultural - Belo Horizonte - MG
Rua da Bahia, 1.600, Lourdes. CEP 30160-907
Tel. (31) 3219-8656.
www.bdmgcultural.mg.gov.br
                       
CRONOGRAMA                       
Término das inscrições
16 de Março de 2012                
Fonte: Mapa das Artes 

Vagas para EDUCADOR exposição Guerra e Paz

Vagas para EDUCADOR exposição Guerra e Paz

Exposição Guerra e Paz
Local: Memorial da América Latina

REQUISITOS:
Possuir bacharelado e/ou licenciatura em Artes Visuais ou áreas afins
Ter experiência como educador em exposições de arte (preferencialmente de arte moderna)
Ter disponibilidade para fazer o curso de formação de 23 a 26 de fevereiro, das 9h00 às 16h00 (é necessário ter 100% de presença)
Ter bons conhecimentos de arte moderna brasileira e educação em museus

CONDIÇÕES:
Período de dois meses: 23 de fevereiro a 21 de abril de 2012
Carga horária: terça a sexta e escala de final de semana - manhã (09h00 às 13h30) ou tarde (13h30 às 18h00)
Tipo de contrato: Prestador de serviço autônomo (necessário ser inscrito no CCM)
Honorários: R$ 1.134,00 (um mil, cento e trinta e quatro reais) líquido por mês
Principais funções: atendimento em visitas educativas a grupos de instituições de ensino formal e não-formal, a grupos espontâneos, orientação de ateliê e jogos

Enviar currículo atualizado para verdeoliva.me@gmail.com até 08 de fevereiro de 2012 (próxima quarta-feira, impreterivelmente), com o assunto: "Portinari - Seleção EDUCADOR [em seguida escreva o nome do candidato]". Os selecionados para a entrevista e teste escrito serão avisados por e-mail

Um abraço,

Anny Christina Lima
Coordenadora geral

Marina Herling e Paula Torelli (Paula Yurie)
Coordenadoras adjuntas

Fonte: Fórum Permanente

curso de história da arte na Pinacoteca

clique na imagem para vê-la no tamanho original
http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca/default.aspx?mn=144&c=0&s=84

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

exposição de gravura no MACC-Campinas, com as amigas Altina Felício, Georgina Torres, Ruth Tarasantchi e Vera Chalmers

Uruguai terá sua primeira Bienal

A edição inaugural da Bienal de Montevideu — a primeira iniciativa do evento no Uruguai intitula-se “Grande Sul”— abrirá no dia 15 de Outubro, na mesma altura da Bienal de São Paulo, que está programada para acontecer entre o dia 8 de Setembro e 9 de Dezembro.

O conceito de “O Sul” e a sua relação com o resto do mundo será explorada por cerca de 50 artistas de cinco continentes, apesar da lista final ainda não ter sido publicitada.
Com o patrocínio da Fundação Laetitia d’Arenberg, a Bienal do Uruguai conta com um orçamento de 2 milhões de dólares, segundo Gustavo Tabares, o seu diretor artístico.
Disponível em: www.theartnewspaper.com

as irmãs com síndrome de lobisomen

Dreaming of marriage and a day they might be hair-free: The werewolf sisters afflicted by rare genetic mutation

  • The Sangli sisters are covered from head to foot in thick hair
  • Siblings hope to fund laser surgery to cure them
Last updated at 4:44 PM on 8th February 2012

It is one of the rarest conditions in the world, affecting just one in a billion people.
However, in an incredible quirk of fate, three sisters have all been blighted by a condition known as werewolf syndrome - where they are covered from head to foot in thick hair.
Savita, 23, Monisha, 18, and 16-year-old Savitri Sangli, who live in a small village near Pune, central India, inherited the hypertrichosis universalis disorder from their father.
All three struggle to keep the condition under control with cream and hope they one day might eventually be able to pay for specialist laser treatment to rid them of their excessive hair.

Scroll down for video

Brave (from left to right): The lives of Savita, Monish and Savitri Sangli have been blighted by one of the rarest conditions in the world - werewolf syndrome
Brave (from left to right): The lives of Savita, Monish and Savitri Sangli have been blighted by one of the rarest conditions in the world - werewolf syndrome
Genetic: The girls stand in front of a picture of their father with their mother (front middle) and two of their other sisters who are unaffected by the disorder
Genetic: The girls stand in front of a picture of their father with their mother (front middle) and two of their other sisters who are unaffected by the disorder
Despite the devastating effects of the syndrome, the siblings still dream of a day when they might get married.
Hypertrichosis universalis is a genetic mutation, in which cells that normally switch off hair growth in unusual areas, like the eyelids and forehead, are left switched on.
It means the girls have had abnormal hair growth on their bodies and even their faces, affecting their eyebrows, nose and giving them appearance of having a beard.
They must use a special cream every day - otherwise the hair will quickly return. The youngest sister Savitri is still virtually covered in hair.
One in a billion: The sisters, pictured with their mother, inherited the condition from their father
One in a billion: The sisters, pictured with their mother, inherited the condition from their father
Documentary filmmaker Sneh Gupta is planning make a film of the girls in a bid to help their dream of becoming almost hair free - with the eventual aim of finding marriage
Documentary filmmaker Sneh Gupta is planning make a film of the girls in a bid to help their dream of becoming almost hair free - with the eventual aim of finding marriage
The girl's mother Anita Sambhaji Raut has six daughters in total with only three having werewolf syndrome.
The condition was passed down by the girls' father, who Anita was forced to marry aged at the age of 12.
Because theirs was an arranged marriage and she did not lay eyes on him until the wedding day, she had no idea he was suffering from the condition himself.
Anita and her daughters are now desperate to fund laser surgery that will help to finally remove the curse of excess hair and allow the girls to lead normal lives.
Hopes: The girls dream of marriage and a day when they might be hair-free
Hopes: The girls dream of marriage and a day when they might be hair-free
In their small village near Pune, central India, the Sangli have little prospects for marriage and the eldest Savita sometimes gets sent home from work when her hair begins to show.
Laser surgery would cost 350,000 Indian rupees - or £4,500 per girl - but the family are not wealthy enough to be able to afford it.
Now documentary filmmaker Sneh Gupta is planning make a film of the girls in a bid to help their dream of becoming almost hair free - with the eventual aim of finding marriage.
Mum Anita, 40, said her husband - who died in 2007 and whose portrait hangs in the family home - also suffered from werewolf syndrome.
Anita was being looked after by her uncle and auntie as her parents had passed away and they told her if she didn't marry this man they would kill her off.
She said: 'It was only on the day of my marriage that I discovered what he was, (he) was hairy on his face, ears and body, that's when I found out.
'I was very young, I didn't know what kind of boy he was, he scared the hell out of me when he arrived at the altar. He's the groom, I am the bride, I had no idea what all that meant.
'I was only 12 when they forced me into marriage, and if you don't agree to marriage as a girl they will kill you off.
'I asked my mother-in-law why my daughters were born like this and she told me because their father is like this, at the time (as a baby) my daughter had little hairs all over her face.
'When I used to take her (Savita) out as a child, they used to shout here comes the beast, the witch, that's what they said.
'They keep her at work now for 10 to 15 days, and then after that they ask her to leave as soon as the hair starts showing through, that's what they do.
'I tell people this is the type of girl she is, hair grows on her face, she has to apply medicine, we must be honest with everybody.'
In the village society a woman does not have much prospects if she is not married and mum Anita explained she was still trying to get her daughters a man.
She said: 'If a good proposal comes in, I'll get her married. If nothing comes in she'll have to work and survive. As long as I am living I have to keep trying.'
Eldest daughter Savita, who now using a cream to try and combat her hair growth, said: 'When I used to go to school the boys and the girls would shout, 'hairy face', 'horrible looking', 'don't sit next to her', that's how they behaved.
'Marriage is not an option for us, it's not likely to happen, who is going to marry us when hair keeps growing on our faces.'
 
 

Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2098143/Werewolf-sisters-The-rare-genetic-mutation-afflicting-Savita-Monisha-Savitri-Sangli.html#ixzz1loe20QGn

Arte Postal - Os Livros, na Gravura Brasileira



    • Arte Postal - Os Livros

      OS LIVROS
      Os livros são companheiros de caminhos, são mágicos na sua capacidade de transportarem e partilharem sonhos com todos os que amam navegar pelos seus diversos universos.

      Exposição coletiva de Arte Postal - Os Livros
      projeto de Constança Lucas
      na Galeria Gravura Brasileira /anexo
      de 1 a 31 de Março de 2012

      todas as informações pode ser obtidas no blog
      http://artepostaloslivros.blogspot.com/
rua doutor franco da rocha, 61, Perdizes05015040 São Paulo, Brazil

"El Inicio" - arte postal

Convocatoria de Arte Correo
"El Inicio"
desde 10cm x 15cm hasta A4
Fecha límite de recepción 30 de octubre de 2012
Los trabajos recibidos se expondrán en este sitio, y en un lugar a definir para los festejos del Día del ArteCorreo en Argentina, el 5 de diciembre de 2012 en Buenos Aires.
Sin jurado, sin devolución.
Se editará un catálogo para los participantes, que será enviado por correo postal durante enero y febrero de 2013.
Enviar a :
Diego Axel Lazcano
Ars et Design
Venezuela 2742
C1211AAB Ciudad de Buenos Aires
Argentina

O Viaduto da Borges – Um Postal para Porto Alegre

TRT-RS lança edital para interessados em participar de exposição de fotos
fundo da imagem destaque

TRT-RS lança edital para interessados em participar de exposição de arte.


Em homenagem ao aniversário da capital gaúcha, a Comissão de Cultura do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) promove a Exposição de Arte Postal “O Viaduto da Borges – Um Postal para Porto Alegre”, com lançamento marcado para o dia 22 de março, às 18h, no Foro Trabalhista de Porto Alegre.
Os interessados em participar da seleção de arte podem inscrever seus trabalhos até o dia 5 de março pelo e-mail comissão.cultura@trt4.jus.br.
Os arquivos devem ser enviadosem formato “JPG”, com 300 dpi, tamanho 10cmX15cm, e ter, na frente da obra, o nome completo do autor e sua cidade de origem. Cada trabalho precisa ser enviado juntamente com a ficha de inscrição  presente no edital. 
Os trabalhos selecionados serão impressos pela Comissão de Cultura.
A exposição, que tem como curadora a artista Mara Caruso, acontece de 22 de março até 25 de maio de 2012, no saguão do Foro Trabalhista de Porto Alegre, na avenida Praia de Belas, 1432, bairro Menino Deus.