XXVI Mostra de Arte da Granja Viana - Junho/Julho de 2012
O Evento
Consiste numa exposição de arte – de artistas selecionados no
Edifício Cultura Inglesa - Centro Brasileiro Britânico
Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo.
Exposição – de Sábado – 23 de Junho a Sábado – 28 de Julho de 2012
Recepção – Sábado – 23 de Junho das 13 às 18 horas.
Visitação – De 2a. a 6a.feira das 10 às 19 horas e Sábado e Domingo das 10 às 16h
Plantão de Vendas – de 2ª a 6ª. feira das 12 às 18 horas e Sábado e Domingo das10 às 16.
PARTICIPANTES
1.1. PARA ARTISTAS QUE NUNCA PARTICIPARAM, HAVERÁ UMA SELEÇÃO PREVIA POR FOTOS
Para se inscrever, você deverá enviar por e-mail ou por correio a ficha de inscrição preenchida (que está no final desse regulamento) com as fotos das 2 obras que você deseja expor para artbiz@artbiz.com.br e faremos uma seleção que terminará quando completarmos as vagas.Somente quando confirmarmos a sua participação é que você deverá pagar a inscrição.
1.2. Ao final do evento TODOS OS ARTISTAS PARTICIPANTES SERÃO PREMIADOS e receberão um Certificado de Participação e um CD com fotos do evento e das obras expostas.
1.4 Todos os participantes participarão também do Salão Virtual de Arte – CASA DE APOIO no site www.artbiz.com.br , que ficará no ar até o fim de 2012. OBRAS
2.1.Cada artista poderá expor 2 obras e deverá mandar fotos das obras ao de se inscrever, para podermos colocar no Salão Virtual Casa de Apoio.
2.2.As obras de parede não deverão ultrapassar de 1,00m x 1,00m, mesmo sendo dípticos ou trípticos. 2.3.As obras tridimensionais (esculturas, cerâmicas, objetos) deverão adequar-se às bases de 50 x 50cm. e não ultrapassar de 1,00 m. de altura. 2.4.Se o artista quiser participar com uma obra maior do que o estipulado, poderá expor apenas 1 obra, ou poderá pagar um acréscimo. 2.5.As obras (bidimensionais) deverão estar em perfeitas condições, secas e bem emolduradas (ou ser painéis) e em condições de serem penduradas. Pratos e obras que exijam suporte devem ser acompanhados pelos mesmos (firmes e adequados à peça a ser exposta). Todas as obras deverão ser assinadas e identificadas com o nome do autor, título da obra e valor de venda em Reais. 2.6.Não serão aceitas cópias, exceto quando assim identificadas, porém as obras não precisam ser inéditas.
2.7.O trabalho de montagens especiais para instalações, esculturas e outros são de total responsabilidade do expositor, e deverão ser feitas no horário estipulado abaixo.
2.8.A coordenação terá o direito de não aceitar obras frágeis ou perigosas, caso em que o valor da inscrição será devolvido.
2.9.Se o artista desistir de participar por sua própria iniciativa, o valor da inscrição não será reembolsado. 2.10.Durante a exposição, os currículos dos artistas que quiserem (ou seus cartões de visita) poderão estar em uma pasta na mesa da coordenação.
VENDAS
3.1.As obras expostas deverão estar à venda, sendo que a Vida-Casa de Apoio receberá 33% (trinta e três por cento) sobre as obras vendidas. 3.2.Recomendamos que coloquem preços justos, porque todos temos interesse em vender as
obras.
3.3.Iremos aceitar o pagamento pelas obras vendidas, em até 3 parcelas. O artista receberá as primeiras duas parcelas e a Casa de Apoio ficará com a última parcela.
RESPONDABILIDADE
4.1.As obras de arte serão manuseadas com o maior cuidado e atenção e haverá segurança no local do evento. Os organizadores não se responsabilizarão por danos causados por acidentes. Caberá ao artista fazer seguro de suas obras caso achar conveniente.
INSCRIÇÕES (Atrium ou Mezanino) Lembre-se que o evento é beneficente!!!
5.1.No ATRIUM - R$ 600,00 (seiscentos reais) pelas 2 obras, podendo parcelar, sendo R$ 200,00 na inscrição e o saldo de R$ 400,00 da forma que for mais conveniente, desde que quitado até 1 de Junho.
5.2 No MEZANINO - R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais) pelas 2 obras, podendo ser R$ 140,00 na inscrição e o saldo de R$ 300,00 da forma que for mais conveniente, desde que totalmente quitado até 1 de Junho.
Observação I – Se sua obra for acima da medida estipulada nos itens 2.2 e 2.3 você deverá acrescentar R$ 20,00 para cada 10 cm a mais (só na largura).
5.3.Os pagamentos deverão ser feitos através de depósito identificado para a “Casa de Apoio da Pastoral da Saúde da Granja Viana”, Banco Itaú (341), Agência: 3218 - Conta corrente: 07211-8, CNPJ 56 339 344/0001-84.
5.4.Prazo das inscrições – até completar as vagas.
5.5.Comprovante – Mande por correio,fax ou e-mail a Ficha de Inscrição preenchida e a cópia do Recibo do Deposito, para podermos confirmar sua inscrição. Caso você não receba essa confirmação dentro de 10 dias, entre em contato conosco.
5.6.Se você optou por parcelar a inscrição, deverá nos enviar cada novo recibo de deposito BEM identificado e pedimos que nos telefone novamente se não receber uma confirmação em até 10 dias. O ultimo pagamento deverá ser feito até 1 de Junho. Observação II – O artista que não quitar as parcelas até 1 de Junho terá sua inscrição cancelada, sem direito a reembolso.
Inscrições, Fotos, cheques e Recibos dos Pagamentos para:
Vera Bekin – tel.(11)3744-5508 e (11)8286-8418
Fax - (11)4612-4018 ou (11)4702-4462
Correio – Vida - Casa de Apoio da Granja Viana - a/c XXVI Mostra de Arte
Rua Ribas, 61 - 06708-260 Cotia – São Paulo.
CONCORDÂNCIA
6.1.O envio da ficha de inscrição com a cópia do seu depósito bancário significam sua concordância com o regulamento deste evento.
ENTREGA DAS OBRAS
7.1.As obras deverão ser entregues no local do evento – Rua Ferreira de Araujo, 741 – Pinheiros – São Paulo, no domingo, 17 de Junho, entre 17 e 20 horas, ou na 2a. feira, dia 18 de Junho , das 10 às 18 horas. O estacionamento do próprio prédio estará disponível para cada artista, na entrega e na retirada das obras, durante 15 minutos. Depois disso será cobrado. 7.2.As obras que vierem por correio, ou por transportadora deverão chegar na Casa de Apoio no máximo até o dia 8 de Junho. Recomendamos que você nos confirme quando despachar as obras . 7.3. As obras, cuja montagem necessitar da participação do expositor, deverão ser montadas na 3a. feira, dia 20 de Junho, das 10 às 14 horas.
Endereço para envio de obras por correio ou por transportadora :
Vida - Casa de Apoio da Granja Viana - a/c da XXVI Mostra de Arte
Rua Ribas, 61 - 06708-260 - Cotia – São Paulo - Tel. 4612-4018
DEVOLUÇÃO DAS OBRAS e pagamentos pelas obras vendidas
8.1.As obras não vendidas deverão ser retiradas no Sábado, 28 de Julho, das 16 às 18 horas (após o encerramento da exposição) , ou na 2a. feira, dia 30 de Julho, das 10 às 16 h. no mesmo local. Em respeito ao publico não será permitida a retirada de nenhuma obra antes desse horário. 8.2.Caso o artista não possa retirar sua obra pessoalmente, deverá informar o nome da pessoa que virá retirá-la.
8.3.O pagamento pelas obras vendidas será realizado na mesma ocasião.
8.4.Caso as obras tenham sido enviadas por correio ou transportadora, poderão ser devolvidas da mesma forma, com frete a cobrar, mediante solicitação do artista. Para a execução deste serviço de embalagem e manuseio será cobrada uma taxa de R$ 50,00, que deverá ser paga junto com a inscrição.
8.5.As obras não retiradas nas datas acima serão guardadas por 30 dias na Casa de Apoio e somente serão devolvidas mediante pagamento de R$ 50,00 pelo transporte e armazenamento. Obras não retiradas após 30 dias serão consideradas doações à Casa de Apoio, que agradece antecipadamente.
PATROCINADORES
Se você puder conseguir um patrocinador, que participe com uma quota de R$ 5.000,00, você será convidado a expor suas obras no Atrium, sem pagar a inscrição. Além disso, o patrocinador poderá escolher uma obra de até R$ 1.000,00, entre as expostas.
Observação – Apenas lembramos que conseguir o patrocínio não significa somente indicar uma empresa, mas realmente acompanhar o processo até o final.
Finissage
9.1. A exemplo dos anos passados, faremos um ‘Finissage’ informal, que será uma confraternização, no domingo, 28 de Julho, ultimo dia do evento, das 14 às 16 horas. As obras poderão ser retiradas a partir das 16 horas, pelos artistas ou pelos compradores. Você poderá convidar seus amigos que não puderam vir ao vernissage. Cada artista deverá trazer um salgadinho, doce ou bebida.
Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Organização.
A Associação Cultura Inglesa São Paulo apóia este evento
Maiores informações
Vera Bekin – Tels.(11) 8286-8418 / 3744-5508
XXVI Mostra de Arte da Granja Viana - Agosto de 2012
Centro Brasileiro Britânico
Rua Ferreira de Araujo, 741 - Pinheiros – São Paulo
FICHA DE INSCRIÇÃO - DATA - _____de _________________de 2012
Exposição – de Sábado, 23 de Junho a Sábado, 28 de Julho de 2012
Horários – De 2a. a 6a.feira das 10 às 19 horas e Sábados e Domingos das 10 às 16h
DADOS DO ARTISTA
NOME _____________________________________________________________________________
NOME (para o convite)_________________________________________________________________
ENDEREÇO ________________________________________________________________________
CEP _____________ CIDADE _________________________ ESTADO ________________________
TELEFONES _______________________________________________________________________
E-MAIL ___________________________________________________________________________
DADOS DAS OBRAS
OBRA 1 - TITULO ___________________________________________________________________
PINTURA ___ ESCULTURA ___ OUTROS ____________ MEDIDA __________________________
TECNICA _____________________________________________ VALOR _____________________
OBRA 2 - TITULO ___________________________________________________________________
PINTURA ___ ESCULTURA ___ OUTROS ____________ MEDIDA __________________________
TECNICA _____________________________________________ VALOR _____________________
Estou anexando recibo de depósito no valor de ____________________________________________
Ref. ao total ____. Ref.à 1ª.____,2a____.3ª____parcela ou Ref.ao saldo _____ da minha participação.
Estou ciente e de acordo com o regulamento da XXVI Mostra de Arte da Granja Viana.
_____________________
Artista