concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de julho de 2011

iD Bairro SP#02 OBSERVATÓRIO BOM RETIRO na Oficina Cultural Oswald de Andrade

GRAVURAS E COLAGENS DE JEFERSON BASÍLIO - Percursos e Rupturas


LABORATÓRIO EXPÕE GRAVURAS E COLAGENS DE JEFERSON BASÍLIO
Será inaugurada no Laboratório das Artes, no próximo dia 05 de agosto (sexta-feira), a partir das 20 horas, a mostra intitulada Percursos e Rupturas, uma exposição de gravuras e colagens do artista plástico Jeferson Basílio.
Jeferson Basílio nasceu na pequena cidade de Fátima do Sul (MS) em 1982, e mudou-se para Francisco Dumont, cidade situada a 300 km de Montes Claros, no norte de MG e depois para Bocaiúva, no final dos anos 80.
Queria fazer literatura e foi para Diamantina cursar letras na FAFIDIA em 2003, gostava de escrever e ler, principalmente Machado de Assis. Insatisfeito com o curso, acabou vindo para Franca cursar Psicologia em 2004.
Com dois meses de curso na Psicologia, assistiu a uma aula de arte e transferiu de curso, formando-se em educação artística em 2006. Como estudante, foi incentivado por dois professores, Ivo Indiano e Geraldo Lara, e começou a fazer aulas de gravura com os dois em Ribeirão Preto aos sábados para estudar as diversas técnicas, como metal, xilo, lito e linóleo. Logo que se formou, foi contratado como técnico do laboratório de artes da Universidade de Franca, onde trabalha atualmente.
É sua primeira exposição individual.

Serviço

Exposição: Percursos e Rupturas, de Jeferson Basílio
Abertura: dia 5 de agosto, às 20 horas
Visitação: 5 de agosto a 25 de agosto de 2011
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Local: Laboratório das Artes  -
  www.laboratoriodasartes.com.br
Visitas monitoradas ou em horários especiais devem ser previamente agendadas

Questão de Sentido de Fabriano Rocha, 02 ago 19h SESC Alberto Bins

Sílicas Ateliê

caderno de artista




 



--
Moa Simplicio
Artista Plástico
tel: (11) 65297651

Cláudia Simões


CIRCULAÇÃO GRÁFICA

Caros artistas,

já estamos em Santos depois de dias de encontros, gravuras e trocas muito ricas em São José dos Campos. Algumas das imagens destes momentos estão no nosso blog: http://circulagrafica.wordpress.com. Convidamos todos vcs a darem uma olhada.

As atividades em Santos começam hoje no Espaço Valongo, para quem é da cidade pedimos que traga ferramentas e trabalhos.

No sábado teremos o encontro com artistas das três cidades, esperamos que todos os que nos enviaram sua confirmação possam vir e participar. Confirmaremos hoje a noite com vocês nosso ponto de encontro para esse dia, já que saíremos com as catraias ás 10 horas.

Abraços,

Maura e Yili

GRAÚNA – COMEMORAÇÃO DOS SEUS 25 ANOS !


GRAÚNA – COMEMORAÇÃO  DOS  SEUS  25  ANOS !

Em 26 de Julho de 1986 nascia a   Graúna Bons Livros Usados, em Salvador, na Bahia.
O nome é uma homenagem à vida e ao trabalho de Henfil.
A acolhida da intelectualidade  local foi importante para a implantação do nosso projeto, destacando o incentivo e apoio inicial de Waldeloir Rego, reconhecido antropólogo e estudioso da cultura baiana, de saudosa memória.
Nestes 25 anos comercializamos milhares de livros, que trocaram de mãos, mas nossa verdadeira contabilidade foi multiplicar o conhecimento, somar cultura e diminuir a desinformação.
Para nós todos os nossos clientes são importantes, desde  conhecidos bibliófilos até os estudantes anônimos, que querem vencer na vida através da cultura e do conhecimento.
Também todos os nossos livros são raros, porque em um país com um percentual alto de analfabetos e baixo de leitores, a posse do livro, pelas dificuldades de comercialização e preço, torna-o um objeto raro.
Em nossa atividade vimos o livro ser tratado, curiosamente, como luxo e como lixo.
Pretendemos relatar, em futuro próximo e possivelmente em um Blog, a vida cultural da nossa sociedade, vista pelo prisma inusitado de um sebista, mercador de livros usados.

Nossa comemoração continua, brindando nossos clientes com o desconto já efetivado  de 50% em todos nossos títulos cadastrados na Estante Virtual - com frete grátis -  onde continuaremos a atender, nos esforçando por merecer de todos a boa qualificação.

Aguardamos a sua visita ao nosso acervo através do link


ao tempo em que agradecemos a divulgação desta comemoração junto a seus amigos.
Gratos
Vaneide & Eduardo Sarno
www.graunalivros.com.br
Visite nosso blog:
www.familiasarno.blogspot.com/