concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)
http://maregina-arte.blogspot.com/
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)
http://maregina-arte.blogspot.com/
sábado, 26 de outubro de 2013
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
"Mi Corazón" ... A Celebration of the Heart
A Celebração do Coração através de Gravura
Correio CHAMADA PARA ENVIO Arte
Curadoria: Junanne Peck
junannepeck@mac.com
"Mi Corazón" ... A Celebration of the Heart através de Gravura
A exposição apaixonado e eclético de criações inspiradas no coração feito à mão Esta exposição irá explorar o impacto crescente e influência da arte e da cultura hispânica nos Estados Unidos, especificamente, a grande tradição de mão feita impressões. A divulgação de informações: o espírito do coração, alternadamente pesada, lunático, ou sentimental, Sagrados Corações, corações quebrados, corações de amor e corações de fogo .... inspirado no coração humano (Mi Corazón)
Sem devolução
Documentação on-line
Enviar para:
Junanne Peck
POBox 8786
Fort Worth, TX 76124 EUA
Prazo para inscrições: 01 de dezembro de 2013
Galeria de exposição Datas: 24 de janeiro - 27 fevereiro de 2014
Recepção: 10 de fevereiro de 2014 2-4 pm
Localização: Jaycee Park Center para o Artes, Irving, Texas
"Mi Corazón" ... A Celebration of the Heart através de Gravura
A exposição apaixonado e eclético de criações inspiradas no coração feito à mão Esta exposição irá explorar o impacto crescente e influência da arte e da cultura hispânica nos Estados Unidos, especificamente, a grande tradição de mão feita impressões. A divulgação de informações: o espírito do coração, alternadamente pesada, lunático, ou sentimental, Sagrados Corações, corações quebrados, corações de amor e corações de fogo .... inspirado no coração humano (Mi Corazón)
Sem devolução
Documentação on-line
Enviar para:
Junanne Peck
POBox 8786
Fort Worth, TX 76124 EUA
Prazo para inscrições: 01 de dezembro de 2013
Galeria de exposição Datas: 24 de janeiro - 27 fevereiro de 2014
Recepção: 10 de fevereiro de 2014 2-4 pm
Localização: Jaycee Park Center para o Artes, Irving, Texas
58º Congresso Brasileiro de Cerâmica
O EVENTO
De 18 à 21 de maio de 2014, em Bento Gonçalves – RS, profissionais do setor cerâmico, estudantes, professores e pesquisadores estarão reunidos no 58º Congresso Brasileiro de Cerâmica, no qual através de apresentações de trabalhos técnicos serão discutidos os últimos avanços e acontecimentos do setor. Também serão realizadas palestras e painéis abordando, de forma abrangente ou específica, aspectos relacionados ao desenvolvimento nacional e internacional dos materiais cerâmicos. Além destes, estão previstos minicursos e oficina de decoração.
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
Os trabalhos técnicos, no âmbito das áreas abaixo, podem ser inscritos até 06/12/2013 por técnicos de empresas, professores, pesquisadores e estudantes, sua inserção na programação está subordinada a parecer da Comissão Técnica.
1 Matérias-Primas
2 Síntese de Pós
3 Cerâmica Vermelha
4 Cerâmica Branca
5 Revestimento Cerâmico
6 Gesso e Cimento
7 Refratários / Isolantes Térmicos
8 Vidros / Vitrocerâmicos / Materiais Correlatos
9 Cerâmica Termo-Mecânica
10 Cerâmica Eletro-Eletrônica / Magnética
2 Síntese de Pós
3 Cerâmica Vermelha
4 Cerâmica Branca
5 Revestimento Cerâmico
6 Gesso e Cimento
7 Refratários / Isolantes Térmicos
8 Vidros / Vitrocerâmicos / Materiais Correlatos
9 Cerâmica Termo-Mecânica
10 Cerâmica Eletro-Eletrônica / Magnética
11 Cerâmica Nuclear, Óptica e Química
12 Biocerâmica
13 Reciclagem e Meio Ambiente
14 Arte e Design
15 Esmaltes / Fritas / Corantes
16 Ceramografia
17 Processamento
18 Nanotecnologia
19 Educação em Materiais Cerâmicos
20 Outros
12 Biocerâmica
13 Reciclagem e Meio Ambiente
14 Arte e Design
15 Esmaltes / Fritas / Corantes
16 Ceramografia
17 Processamento
18 Nanotecnologia
19 Educação em Materiais Cerâmicos
20 Outros
Outros temas que não se enquadram nas áreas relacionadas, mas de interesse para o setor poderão ser aceitos.
Participe dos concursos de melhores Trabalhos Técnico-Científicos e da melhor Ceramografia.
Informações sobre “Submissão de Resumos” e “Prêmios” clique aqui.
DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Paralelamente ao Congresso as Empresas e Instituições de Ensino e Prestadoras de Serviços têm a oportunidade de se promover e de divulgar, seus produtos e serviços através de:
- Comunicações Técnicas
- Inserção da logomarca no site do Congresso
- Distribuição de material impresso
- Stands na Feira que ocorrerá paralelamente ao Congresso
Para informações consulte a:
Metallum Eventos Técnicos e Científicos
Fone/Fax: (11) 3731-8549 / 3735-3772
Frida Baranek e Joan Hall realizam workshop de collagraph no EAV Parque Lage - RJ
As artistas Frida Baranek e Joan Hall realizam ente 28/10/13 e 31/10/13, das 9h às 13h, um workshop gratuito de collagraph no EAV Parque Lage. O curso apresenta a técnica da collagraph, processos de gravura em que os materiais são aplicados a um substrato rígido, a fim de realizar experimentos em diferentes resultados gráficos. O enceramento conta com palestra com Joan Hall sobre sua trajetória artística. Os interessados podem se inscrever pessoalmente na Secretaria da EAV. Taxa de material R$ 70. 15 vagas. | Escola de Artes Visuais Parque Lage Jardim Botânico: r. Jardim Botânico, 414, tel. (21) 3257-1800.www.eavparquelage.rj.gov.br
Fonte: Mapa das Artes
Residência Artística Transarte Brazil - 2013 | São Paulo
A galeria Transarte Brazil recebe até 20/12/13 inscrições de artistas interessados em participar do projeto “Apoio São Paulo”, com foco na produção de artistas paulistanos que desafiem temáticas e limites de representação. O artista selecionado ficará em residência entre março e maio de 2014 e ganhará exposição individual. Três obras serão adquiridas para o acervo da galeria. Os interessados devem enviar portfólio para o e-mail: transarte@terra.com.br
Mais informações:
Transarte
Cerqueira Cesar: Alameda Santos, 1.518, conj. 71 e 72, tel. 3148-1815 e 98462-3434. Ter. a sex., 13h/20h; sáb., 13h/17h. www.transarte.net
Transarte
Cerqueira Cesar: Alameda Santos, 1.518, conj. 71 e 72, tel. 3148-1815 e 98462-3434. Ter. a sex., 13h/20h; sáb., 13h/17h. www.transarte.net
CRONOGRAMA
Término das inscrições20 de Dezembro de 2013
Fonte: Mapa das Artes
Políticas da Memória: Experiências entre Arte e História - RJ
5 de novembro
O Programa MAR na Academia e o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGARTES/UERJ) realizam o Colóquio Internacional Políticas da Memória: Experiências entre Arte e História. O encontro será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, no Museu de Arte do Rio e na Fundação Casa de Rui Barbosa.
O colóquio volta-se para a construção das narrativas históricas na América Latina, atravessada pela consciência de sua origem colonial. A origem não é a gênese das coisas. Ela é o conjunto de acontecimentos com os quais negociamos continuamente a partir das urgências do presente. A rememoração dos acontecimentos não diz respeito à posse do que é rememorado. Ela pressupõe a incompletude de um acontecimento sempre singular, pois implica o momento de onde se fala.
Este colóquio é o primeiro resultado do acordo de cooperação internacional firmado entre o Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e o Departamento de Artes Plásticas da Universidade Paris I – Panthéon-Sorbonne, em torno do tema Memórias e Ficções Urbanas. Iniciados no âmbito da universidade, os debates aqui propostos são potencializados pela parceria com o programa MAR na Academia, que vem construindo um importante campo de reflexões sobre as políticas do olhar, abrindo-se ao diálogo efetivo com as pesquisas e as produções artísticas realizadas a partir da universidade. A realização do colóquio se dá em continuidade a uma série de conferências, seminários e encontros já realizados pelo MAR em torno dos processos de transmissão da arte, da história e da cultura, com autores e artistas cujas contribuições inestimáveis buscam conferir inteligibilidade às perplexidades de nosso tempo.
Inscreva-se aqui.
Programação
5 de novembro
5 de novembro
14h às 14h30
Mostra de vídeos
Mostra de vídeos
Buruburu
Ayrson Heráclito, Bahia, 2010, 2min27s
Ayrson Heráclito, Bahia, 2010, 2min27s
Babás
Consuelo Lins, Rio de Janeiro, 2010, 20 min
Consuelo Lins, Rio de Janeiro, 2010, 20 min
Abismo
João Castilho, Minas Gerais, 2013, 3 min
João Castilho, Minas Gerais, 2013, 3 min
14h30 às 16h
Debate Histórias transversais I
com Voluspa Jarpa e Sheila Cabo Geraldo
mediação Ivo Godoy
Debate Histórias transversais I
com Voluspa Jarpa e Sheila Cabo Geraldo
mediação Ivo Godoy
O arquivo como material para imaginar a distopia
A palestra aborda a investigação que tenho realizado com a desclassificação de arquivos feitos pelos organismos de inteligência dos Estados Unidos sobre os países da América Latina. Essa investigação de arquivos inclui a revisão de um período histórico compreendido entre os anos 1948 e 1978, que envolve 14 golpes de Estado nessa região. Tais documentos são materiais para minha obra, em que a tensão visual e conceitual é conferida a partir de elementos barrados ou suprimidos em relação à informação do texto. A censura e a informação permitem configurar noções tanto geopolíticas como históricas em relação à administração do segredo e do poder. (Voluspa Jarpa)
A palestra aborda a investigação que tenho realizado com a desclassificação de arquivos feitos pelos organismos de inteligência dos Estados Unidos sobre os países da América Latina. Essa investigação de arquivos inclui a revisão de um período histórico compreendido entre os anos 1948 e 1978, que envolve 14 golpes de Estado nessa região. Tais documentos são materiais para minha obra, em que a tensão visual e conceitual é conferida a partir de elementos barrados ou suprimidos em relação à informação do texto. A censura e a informação permitem configurar noções tanto geopolíticas como históricas em relação à administração do segredo e do poder. (Voluspa Jarpa)
Montagem e fantasmas
A escrita da história da arte não tem como tarefa compreender as imagens do passado, mas compreender a eficácia dessas imagens como emergência no presente. O reconhecimento da montagem como dispositivo historiográfico, o que se pode averiguar na aproximação entre a pintura de Goya e o texto de André Malraux, conforme Jean-Luc Godard ativa em História(s) do Cinema. (Sheila Cabo Geraldo)
A escrita da história da arte não tem como tarefa compreender as imagens do passado, mas compreender a eficácia dessas imagens como emergência no presente. O reconhecimento da montagem como dispositivo historiográfico, o que se pode averiguar na aproximação entre a pintura de Goya e o texto de André Malraux, conforme Jean-Luc Godard ativa em História(s) do Cinema. (Sheila Cabo Geraldo)
16h às 17h30
Debate Memória afro-brasileira
com Ana Maria de la Merced Guimarães e Rosana Paulino
mediação Nicolas Garavello
Debate Memória afro-brasileira
com Ana Maria de la Merced Guimarães e Rosana Paulino
mediação Nicolas Garavello
Um cemitério conhecido por poucos, esquecido por todos
Será apresentada a descoberta do cemitério dos pretos novos durante a reforma de uma casa no bairro da Gamboa, no Rio de janeiro, e a criação do Instituto de Pesquisa e Memória dos Pretos Novos. Experiências da história entre o público e privado. (Ana Maria de la Merced Guimarães)
Será apresentada a descoberta do cemitério dos pretos novos durante a reforma de uma casa no bairro da Gamboa, no Rio de janeiro, e a criação do Instituto de Pesquisa e Memória dos Pretos Novos. Experiências da história entre o público e privado. (Ana Maria de la Merced Guimarães)
Assentamento: conexões entre arte, memória e história na construção de um projeto de arte
Entre os anos de 1865 e 1866, o cientista Louis Agassiz esteve no Rio de Janeiro, onde encomendou uma série de imagens de escravizados e escravizadas. O intuito era provar a superioridade da raça branca sobre as demais. Entretanto, o que Agassiz conseguiu foi, de fato, documentar muitos dos que fundamentaram a cultura brasileira. A partir de uma dessas imagens a artista discute a formação do país. Ao unir arte, história e memória, o trabalho evidencia o reconhecimento do capital cultural, artístico e religioso trazido pelas populações de origem africana, além de questionar o local social ocupado pelos afrodescendentes em nossa sociedade nos dias atuais. (Rosana Paulino).
Entre os anos de 1865 e 1866, o cientista Louis Agassiz esteve no Rio de Janeiro, onde encomendou uma série de imagens de escravizados e escravizadas. O intuito era provar a superioridade da raça branca sobre as demais. Entretanto, o que Agassiz conseguiu foi, de fato, documentar muitos dos que fundamentaram a cultura brasileira. A partir de uma dessas imagens a artista discute a formação do país. Ao unir arte, história e memória, o trabalho evidencia o reconhecimento do capital cultural, artístico e religioso trazido pelas populações de origem africana, além de questionar o local social ocupado pelos afrodescendentes em nossa sociedade nos dias atuais. (Rosana Paulino).
18h às 19h
Palestra Dois projetos: Catherwood e Para o Dia que Me Queiras
com Leandro Katz
Um passeio pelas imagens de dois projetos de longo prazo: Catherwood – reconstrução por meio da fotografia de duas expedições de Stephens e Catherwood pelo mundo maia na década de 1840 –, e Para o Dia que Me Queiras – fotos e instalações da última campanha de Ernesto Che Guevara na Bolívia, em 1967, onde foi capturado e executado pelo exército.
Palestra Dois projetos: Catherwood e Para o Dia que Me Queiras
com Leandro Katz
Um passeio pelas imagens de dois projetos de longo prazo: Catherwood – reconstrução por meio da fotografia de duas expedições de Stephens e Catherwood pelo mundo maia na década de 1840 –, e Para o Dia que Me Queiras – fotos e instalações da última campanha de Ernesto Che Guevara na Bolívia, em 1967, onde foi capturado e executado pelo exército.
Iniciativa
Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGARTES/Uerj)
Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGARTES/Uerj)
Apoio
Capes
CNPq
Faperj
Fundação Casa de Rui Barbosa
Capes
CNPq
Faperj
Fundação Casa de Rui Barbosa
Fonte: Museu de Arte do Rio
Domício Pacheco lança biografia do artista Almeida Júnior
O autor Domício Pacheco lança em 30/10/13 o livro "A Morte no Fim do Mundo: A História do Pintor Almeida Junior” (ed. Terceiro Nome; 200 págs; R$ 40) na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. A biografia do artista brasileiro Almeida Júnior (1850 - 1899) reúne relatos da vida pessoal do pintor assassinado pelo marido de sua amante no dia em que havia boatos que seria o fim do mundo. A publicação relata os bastidores desse triângulo amoroso e traz detalhes da carreira do artista, como os estudos na Academia Imperial de Belas Artes, entre 1869 e 1874; a atuação como retratista e professor de desenho no interior de São Paulo; o encantamento do imperador Dom Pedro II com seu trabalho, o que lhe valeu uma bolsa de estudos na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts, em Paris, entre 1878 e 1882. | Livraria Cultura – Shopping Iguatemi Jardim Paulistano: av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232. Tel (11) 3030-3310.
Fonte: Mapa das Artes
Mackenzie (SP) recebe inscrições para cursos de mestrado e doutorado
A Universidade Presbiteriana Mackenzie recebe inscrições até 05/11/13 para os cursos de mestrado e doutorado da área de Educação, Arte e História da Cultura e Arquitetura e Urbanismo, entre outros. Os interessados podem escolher entre cursar o Mestrado Profissional ou Acadêmico, Doutorado e supervisão de Pós-Doutorado, entre outras modalidades. Cada programa pode ser seguido de acordo com algumas linhas de pesquisa como “Arquitetura Moderna e Contemporânea: Representação e Intervenção”. As inscrições e outras informações podem ser feitas no site www.mackenzie.br . Taxa de R$ 100. | Universidade Presbiteriana Mackenzie Consolação: r. da Consolação, 930, São Paulo – SP. Tel. (11) 2114-8000.
Fonte: Mapa das Artes
Design Figurativo | Interface Ilustrada e Processo Criativo - SP
Relato, reflexão e debate sobre a rotina de um ilustrador, apresentação de diferentes investigações de linguagens, abordagens e mídias baseados nos 12 anos de experiência de mercado. Exercício de metodologia de criação.
Objetivos:
Compreensão do serviço de ilustração
Reflexão sobre as abordagens gráficas
Exercitar a criatividade em oficina
Compreensão do serviço de ilustração
Reflexão sobre as abordagens gráficas
Exercitar a criatividade em oficina
Professor:
Indio San
http://indiosan.com
Everson Nazari, graduado em Design Gráfico pela UFSM (2001), fundou o Dslab | Laboratório de Desenhos (2004), hoje com base em São Paulo, desenvolve trabalhos de design gráfico, ilustração e direção de arte para animações para algumas das principais revistas e agências do país.
Indio San
http://indiosan.com
Everson Nazari, graduado em Design Gráfico pela UFSM (2001), fundou o Dslab | Laboratório de Desenhos (2004), hoje com base em São Paulo, desenvolve trabalhos de design gráfico, ilustração e direção de arte para animações para algumas das principais revistas e agências do país.
Público:
Ilustradores, designers, diretores de arte, publicitários ou aspirantes a profissão
Ilustradores, designers, diretores de arte, publicitários ou aspirantes a profissão
Pré-requisitos:
Interesse pela profissão e mercado de ilustração
Interesse pela profissão e mercado de ilustração
Programação:
DESIGN X ARTE
BACK UP: experiência profissional
OPEN FILES: sobre trabalho pessoal de ilustração — pintura digital, realismo, vetorial/cartoon, tridimensional/cartoon e design gráfico — identidade visual, vinhetas, motion
ARTE: o processo criativo
. arte e criatividade
. quadrinhos
. fotografia
. stop motion
CONVERSA ABERTA
EXERCÍCIO { MÚSICA ILUSTRADA }
. seleção de textos de músicas
. leitura e escolha dos textos/formação de grupos por interesse
. interpretação de texto
. brainstorming coletivo
. rafs e montagem de painel
. sessões de rafs
. análise gráfica
. primeiro layout
. layout final
. análise gráfica de resultados
Baixe a programação completa ›› aqui ‹‹
DESIGN X ARTE
BACK UP: experiência profissional
OPEN FILES: sobre trabalho pessoal de ilustração — pintura digital, realismo, vetorial/cartoon, tridimensional/cartoon e design gráfico — identidade visual, vinhetas, motion
ARTE: o processo criativo
. arte e criatividade
. quadrinhos
. fotografia
. stop motion
CONVERSA ABERTA
EXERCÍCIO { MÚSICA ILUSTRADA }
. seleção de textos de músicas
. leitura e escolha dos textos/formação de grupos por interesse
. interpretação de texto
. brainstorming coletivo
. rafs e montagem de painel
. sessões de rafs
. análise gráfica
. primeiro layout
. layout final
. análise gráfica de resultados
Baixe a programação completa ›› aqui ‹‹
Material:
- material de desenho que o aluno se sente mais confortável pra ilustrar
- computador e tablet (opcional)
- material de desenho que o aluno se sente mais confortável pra ilustrar
- computador e tablet (opcional)
Data:
1ª turma
9 e 10 de Novembro
sábado e domingo
das 10h às 19h
* vagas limitadas *
Local: IdeaFixa - R. Cel Artur Godói, 120 - Vl. Mariana, São Paulo, SP
1ª turma
9 e 10 de Novembro
sábado e domingo
das 10h às 19h
* vagas limitadas *
Local: IdeaFixa - R. Cel Artur Godói, 120 - Vl. Mariana, São Paulo, SP
Investimento: R$440,00 à vista; 2x de R$240,00; 3x de R$170,00
Pagamento: À vista ou 1ª parcela para reserva com depósito em conta corrente;
2ª parcela pagamento até ou no dia do curso com depósito ou dinheiro;
3ª parcela pagamento com depósito programado.
2ª parcela pagamento até ou no dia do curso com depósito ou dinheiro;
3ª parcela pagamento com depósito programado.
Sobre o pagamento: Os dados para pagamento serão encaminhados após o envio dos seus dados e a confirmação de vaga disponível pela equipe de cursos da IdeaFixa. As confirmações de inscrições se dão por ordem cronólogica do envio dos seus dados e data de pagamento.
Desistência: Caso não seja possível participar do curso, um email deverá ser enviado com 72h de antecedência para tempo hábil de transferência da vaga e caso ela não seja ocupada, o dinheiro não será devolvido se avisado após este período.
Fonte: IdeiaFixa
Sign Painting | Introdução ao Pincel de Letrista - SP
Sign Painting | Introdução ao Pincel de Letrista
Workshop Sign Painting | Introdução ao Pincel de Letrista
No mundo do sign painting o equilíbrio entre a habilidade com o pincel e a destreza com o desenho de letras e layouts é fundamental. Com foco nisso o workshop irá abordar assuntos relacionados a construção e características das letras (proporções, kerning, serifas, tipos de volume e tipos de sombra) assim como exercícios para o desenvolvimentos das habilidades com o pincel de letrista.
Sendo o 1º do seu tipo no Brasil, a proposta deste curso é acompanhar o aluno desde os assuntos mais básicos do sign painting até que o mesmo crie sua própria placa de madeira pintada usando as técnicas e materiais apresentados.
Professor:
Caetano Calomino
http://www.caetanocalomino.com
É sign painter, letrista e ilustrador. Já há alguns anos vem desenvolvendo seu trabalho com letras e recebendo destaque de publicações digitais pelo mundo a fora. Há 2 anos se tornou um estudioso do sign painting tradicional, tendo inclusive passado uma temporada trabalhando com o sign painter Mike Meyer, da chamada velha guarda e atual presidente da CSA (Criative Signmakers of America). Este é o 2º curso ministrado por Caetano em colaboração com a IdeaFixa. E ele já trabalhou com a Editora Abril, Alfaiataria Digital, DM9 e IdeaFixa.
Caetano Calomino
http://www.caetanocalomino.com
É sign painter, letrista e ilustrador. Já há alguns anos vem desenvolvendo seu trabalho com letras e recebendo destaque de publicações digitais pelo mundo a fora. Há 2 anos se tornou um estudioso do sign painting tradicional, tendo inclusive passado uma temporada trabalhando com o sign painter Mike Meyer, da chamada velha guarda e atual presidente da CSA (Criative Signmakers of America). Este é o 2º curso ministrado por Caetano em colaboração com a IdeaFixa. E ele já trabalhou com a Editora Abril, Alfaiataria Digital, DM9 e IdeaFixa.
Público:
designers, ilustradores e entusiastas
designers, ilustradores e entusiastas
Pré-requisitos:
conhecimentos básicos em caligrafia e desenho são recomendados
conhecimentos básicos em caligrafia e desenho são recomendados
Programação:
. apresentação da oficina pelo professor
. contextualização histórica do sign painting
. estrutura básica das letras tipo bloco (desenho)
. proporção
. serifas
. kerning
. apresentação do material de sign painting
. demonstração do alfabeto tipo bloco com pincel de letrista
. demonstração do alfabeto tipo casual com pincel de letrista
. prática pelos alunos
. experimentação
.discussão sobre o projeto final do workshop
. desenvolvimento do trabalho final acompanhado pelo professor
/// briefing projeto final
. pintar uma placa em suporte de madeira seguindo as técnicas aprendidas no curso
. apresentação da oficina pelo professor
. contextualização histórica do sign painting
. estrutura básica das letras tipo bloco (desenho)
. proporção
. serifas
. kerning
. apresentação do material de sign painting
. demonstração do alfabeto tipo bloco com pincel de letrista
. demonstração do alfabeto tipo casual com pincel de letrista
. prática pelos alunos
. experimentação
.discussão sobre o projeto final do workshop
. desenvolvimento do trabalho final acompanhado pelo professor
/// briefing projeto final
. pintar uma placa em suporte de madeira seguindo as técnicas aprendidas no curso
Material:
KIT INCLUSO
. pincel de letrista para tinta à base d'água
. bisnagas de tinta acrílica
. copos descartáveis pequenos
. suporte de MDF 40x20cm
KIT INCLUSO
. pincel de letrista para tinta à base d'água
. bisnagas de tinta acrílica
. copos descartáveis pequenos
. suporte de MDF 40x20cm
Datas:
9ª turma
14 e 15 de dezembro de 2013
sábado e domingo
das 10h às 17h
* vagas limitadas *
9ª turma
14 e 15 de dezembro de 2013
sábado e domingo
das 10h às 17h
* vagas limitadas *
Local: IdeaFixa - R. Cel Artur Godói, 120 - Vl. Mariana, São Paulo, SP
Investimento: R$410,00 à vista ou em 2x de R$215,00 ou em 3x de R$150,00 com material incluso
Pagamento: Inscrição confirmada após pagamento, não há reserva, pois não seguramos vagas.
À vista ou 1ª parcela para reserva com depósito em conta corrente;
2ª parcela pagamento com depósito em conta corrente até o dia do curso;
3ª parcela pagamento com depósito programado.
À vista ou 1ª parcela para reserva com depósito em conta corrente;
2ª parcela pagamento com depósito em conta corrente até o dia do curso;
3ª parcela pagamento com depósito programado.
Sobre o pagamento: Os dados para pagamento serão enviados após o envio das suas informações e a confirmação da vaga disponível. As confirmações de inscrições se dão por ordem cronólogica de reserva e data de pagamento.
Desistência: Caso não seja possível participar do curso, um email deverá ser enviado com 48h de antecedência para tempo hábil de transferência da vaga e caso ela não seja ocupada, o dinheiro não será devolvido se avisado após este período.
Fonte: IdeiaFixa
Helena Carvalhosa - Casa Contemporânea - SP
| |||||||||
|
Fórum Permanente: museus de arte; entre o público e o privado - Museu de Arte no Rio de Janeiro
O Fórum Permanente: museus de arte; entre o público e o privado convida a todos para o debate Desafios para o Museu de Arte no Rio de Janeiro, a ser realizado neste sábado, 26 de outubro de 2013, das 11h às 14h, na sala 2.2 do MAR - Museu de Arte do Rio de Janeiro, Praça Mauá, 5, Centro. Rio de Janeiro/RJ
| ||
O debate contará com a participação de Eugenio Valdés Figueroa (Daros), Luiz Camilo Osório (MAM-RJ), Luiz Guilherme Vergara (MAC-Niterói) e Paulo Herkenhoff (MAR). Este debate público integra a programação da Disciplina "O Lugar, A Função, o Uso da Arte Contemporânea" idealizada e ministrada pelos professores Ana Maria Tavares eMartin Grossmann, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA/USP. Leia mais...
| ||
Para aqueles que não puderem acompanhar o debate no local, o Fórum Permanente: museus de arte; entre o público e o privado fará a transmissão on-line do Debate. Acompanhe AO VIVO !
| ||
Atenciosamente, | ||
Equipe Fórum Permanente; museus de arte: entre o público e o privado.
| ||
Fórum Permanente: museus de arte; entre o público e o privado | ||
www.forumpermanente.org |
Assinar:
Postagens (Atom)