concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de março de 2011

mil e um dias e outros enigmas - Regina Silveira

No dia 15 de março, entre as 19h e as 21h, ocorre na Fundação Iberê Camargo a abertura da primeira exposição do seu calendário de 2011. Mil e um dias e outros enigmas reúne 29 obras da artista Regina Silveira, uma das mais importantes do cenário contemporâneo brasileiro. São desenhos, fotografias, instalações, objetos e projeções criados a partir de 1983 – e alguns deles especialmente para a mostra em Porto Alegre. Os trabalhos foram selecionados pelo colombiano José Roca, que em 2009, ao lado de Alejandro Martín, realizou a curadoria de outra retrospectiva da artista, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.


O projeto curatorial de Roca foi criado pensado a partir das características arquitetônicas da sede da Fundação. “A força expressiva dessa construção, seus volumes e seus materiais em bruto, assim como o magistral manejo da luz, a penumbra e a relação entre o interior e o exterior, convertem-no em um protagonista iniludível no momento de conceber a curadoria”, explica o colombiano. Por isso, o roteiro de visitação busca valorizar cada detalhe do edifício criado pelo português Álvaro Siza. Algumas obras, inclusive, foram adaptadas por Regina para garantir uma melhor inserção no ambiente da mostra.

Essa opção curatorial vai de encontro àquela que é uma das principais características dos trabalhos desenvolvidos por Regina nas últimas décadas: o interesse pelas diferentes formas como o local de exibição pode interferir no resultado final de uma obra. Tal investigação se reflete na extensa produção de site specifics que a artista desenvolveu ao longo dos últimos anos. Para a exposição na Fundação, ela também criou um trabalho deste tipo: adaptado de uma série de projetos anteriores, Atractor consiste na projeção da palavra luzsobre a fachada externa do edifício. As letras serão formadas sobre um revestimento de vinil, misturando-se a reflexos da paisagem e do próprio prédio. Trata-se de uma obra bastante emblemática, pois os jogos de contraste entre sombra e iluminação, bem como as distorções na geração de imagens, são temas centrais na obra da gaúcha.

A obra Mil e um dias também ocupa um papel importante no conjunto da mostra. Esta animação digital, além de intervir nas janelas existentes no espaço expositivo, alterna simulações de dia e noite a partir da projeção de imagens, que ocorrem nos quatro andares do prédio. Assim, dialoga não apenas com o trabalho de Regina (localizados nos três primeiros pisos), mas também com a exposição de Acervo Paisagens de Dentro, dedicada a Iberê Camargo e atualmente em cartaz no quarto andar da sede da Fundação.

O diálogo com as obras de Iberê não é despropositado. Regina foi sua aluna durante a década de 1960, e, embora a produção da artista se relacione mais diretamente com a herança estética de nomes como o do italiano Giorgio De Chirico e o do francês Marcel Duchamp, ela acredita que esta experiência com o artista gaúcho foi de grande importância para seu processo de formação. “Ele foi meu mestre na verdadeira acepção da palavra, porque junto com a pintura ensinava atitude, concentração, e alto grau de comprometimento com o trabalho. Para mim, que recém havia passado dos 20 anos de idade, ele foi o primeiro exemplo de como vivia um artista totalmente focado no trabalho e dedicado à sua obra”, contextualiza.

A abertura de Mil e um dias e outros enigmas será no dia 15 de março, a partir das 19h. A exposição poderá ser visitada de terça a domingo, das 12h às 19h (nas quintas, até às 21h), até o dia 29 de maio. A Fundação Iberê Camargo fica na Av. Padre Cacique, 2000, e tem entrada franca.



*Até o dia da abertura, a Fundação continua aberta ao público em seu horário normal. Porém, a visitação está restrita ao quarto andar do espaço expositivo, onde está em cartaz a mostra de Acervo Os meandros da memória.

Vittorio Sgarbi Returns to Museo Diocesano to Present Major New Caravaggio Exhibition

Visitors attend a show of three paintings 'Martyrdom of St. Matthew', The 'Calling of St. Matthew' and 'St. Matthew and the Angel' by Italian artist Caravaggio in the Cantarelli Chapel of the church of S. Luigi dei Francesi organized and promoted by the Superintendence for the State Museums of Rome in Rome, Italy. The show running from 10 March to 15 October 2011 presents the results of new diagnostic testing performed on the paintings that enrich the knowledges of the playing technique of Caravaggio. EPA/GUIDO MONTANI.

MILAN.- Vittorio Sgarbi returns to Milan to present a major new exhibition that illustrates the birth of the genius Caravaggio. Reconstructing his artistic training, from Simone Peterzano to the Veneto and Lombard masters, this fascinating show examines the precursors and contemporaries of Michelangelo Merisi (1571-1610), highlighting the works that the artist would actually have seen and what he would have witnessed in the artistic climate that dominated the area from Venice to Milan before he moved to Rome, which according to the most recent studies was likely to have been around 1595-96.

Curated by Vittorio Sgarbi, the exhibition “The Eyes of Caravaggio. His Formative Years between Venice and Milan”is produced and organised by Arthemisia Group in collaboration with the Museo Diocesano di Milano, promoted by Regione Lombardia and staged thanks to the vital support of Banca Popolare di Milano and Terna.

The exhibition gathers around sixty masterpieces by the greatest painters of the day, which are exhibited in the Museo Diocesano from 11 March to 3 July 2011.

Works by Giorgione, Titian, Tintoretto, Lorenzo Lotto, Jacopo da Bassano, Moretto da Brescia, Giovan Battista Moroni, Gerolamo Savoldo, Vincenzo and Antonio Campi, Giovanni Ambrogio Figino, Simone Peterzano, and many more, some of which have never been exhibited before, document the formation of a groundbreaking aesthetic and an innovative conception of the human figure and its relationship with space and light, which was fundamental to the development of the young Merisi.

Naturally Caravaggio himself could not left out, and the exhibition includes some extremely significant works. One of these is the so-called “Murtola Medusa”, the first version of the famous shield in the Uffizi Galleries, which takes its name from the poet who wrote a poem about it in 1600.

This work, which has always belonged to a private collection, was created by Caravaggio in 1596 and can be viewed as emblematic of his formative years, in particular due to the underdrawing which was brought to light by recent indepth scientific investigations. The same techniques have been used to date the shield to between 1596 and 1597, the period when Caravaggio moved to Rome. Conceptually speaking, in this way the Murtola Medusa closes the painter’s Lombard period and opens the Roman one, when, as Vittorio Sgarbi recalls: “he suddenly transformed everything, to the point that the shockwaves of his revolution reached the whole of Europe, and there was not one great painter who did not come from France, Spain, Germany and the Netherlands to see what Caravaggio had done”.

The exhibition also includes two other seminal masterpieces by Caravaggio: the outstanding “Rest on the Flight into Egypt”, from the Doria Pamphilj Collection in Rome, and “The Flagellation of Christ”, in all its harrowing and sensual beauty, from the Museo di Capodimonte (Naples), in Milan for the first time since the famous exhibition of 1951.

As for his artistic training, in the words of the well-known art historian Roberto Longhi, “we cannot expect to trace precise itineraries of his travels (or wanderings, if you will) as an apprentice; but these necessarily took place in the area that goes from Caravaggio to nearby Bergamo, to Brescia and Cremona, not distant, and from there to Lodi and Milan. This was the territory where a group of Lombard or naturalised painters had long kept open the temple of simple art”. With regard to the artist’s formative years, in his 1917 essay Cose bresciane del 500, and in the even more famous Quesiti caravaggeschi of 1929, Longhi states that Caravaggio’s “roads of predestination between 1584 and around 1589”should be interpreted as the “roads of Lombardy”, namely that the art scene in the Veneto and Lombardy regions would have inspired and formed Caravaggio, and emerges constantly as an echo in his works.

Divided into six sections, the exhibition illustrates the artistic context of Caravaggio’s early years as an artist. Recorded as working in the Milan studio of Simone Peterzano as of 1584, for at least four years, Michelangelo Merisi would have had the opportunity to take in the works of outstanding artists active in Venice and Milan and the area between. The exhibition also features descriptions of the “Caravaggian”cities, with historical maps. 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Lei Municipal de Incentivo à Cultura recebe inscrições até 31 de agosto


Lei Municipal de Incentivo à Cultura recebe inscrições até 31 de agosto
São Paulo

Poderão ser inscritos projetos das áreas de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura e bibliotecas, entre outras

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o edital (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/edital_lei_incentivo_1299082728.pdf) para apresentação de projetos culturais que pleiteiem incentivo fiscal por meio da Lei nº 10.923/1990. Os interessados devem protocolar suas propostas na Secretaria Executiva da Comissão de Averiguação e Avaliação de Projetos Culturais, localizada na Av. São João, 473 – 10º andar, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Poderão ser inscritos projetos das seguintes áreas culturais: música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura e bibliotecas, patrimônio histórico e acervo; e registro, inventário e conservação de tradições culturais. Os valores máximos estabelecidos para cada linguagem estão disponíveis no edital.

Mais informações, veja aqui
(http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/lei_de_incentivo/index.php?p=7)

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo  - Secretaria Municipal de Cultura - SMC

BIENNALE INTERNAZIONALE DELL ARTE CONTEMPORANEA



BIENNALE INTERNAZIONALE DELL ARTE CONTEMPORANEA
Città di Firenze
FIRENZE - FORTEZZA DA BASSO - 3/11 décembre 2011


Cher artiste,

nous désirons Vous inviter à exposer vos uvres lors de la prochaine édition de la Biennale de Florence. Après avoir examiné votre production artistique sur Internet, le Comité interne de l’exposition a exprimé un avis nettement favorable à votre participation. La 8ème édition de la Biennale se déroulera les 3-4-5-6-7-8-9-10-11 décembre 2011.
En 2001, l’Organisation des Nations Unies ont reconnu la Biennale de Florence en tant que partenaire officiel dans leur programme “Dialogue entre les Civilisations”. La Biennale de 2009 a eu lieu sous le patronage du Parlement Européen, sous le haut patronage du Président de la République Italienne et le patronage du Ministère de la Culture, la Région Toscane, la Province et la Municipalité de Florence. Il y avait de nombreuses adhésions au Comité d'honneur et prix reçus par les ambassades des pays d'origine des artistes.
La présence d'artistes importants tels que Marina Abramovic, David Hockney, Christo et Jeanne-Claude, Richard Anuszkiewicz et Gilbert & George, ayant reçu le prix à la carrière, Lorenzo il Magnifico, a enrichi la Biennale de contenus de très haut niveau. Tous les artistes ont vécu, en protagonistes, des journées inoubliables avec des conférences qui ont attiré un nombre impressionnant de passionnés et de visiteurs. Les journées de la sixième édition ont été constellées non seulement d'événements collatéraux et de conférences, comme celles de Gregorio Luke , directeur Molaa de Long Beach, sur Ocatavio Paz et Ruffino Tamayo. mais également d'autres événements que vous pouvez revivre sur notre site Internet www.florencebiennale.org  

L’exposition ne jouit pas du soutien économique d’organismes privés ou publics. Cette manifestation est financée par les artistes sélectionnés qui, en toute indépendance, peuvent repérer des sponsors dans leur propre pays. Les organismes ou les sponsors signalés par les artistes recevront une demande officielle de sponsorisation de la part d’Arte Studio. Les sponsors des artistes seront publiés sur le site Internet et sur le catalogue de la Biennale 2011 (tel que nous l’avons déjà fait lors des éditions précédentes).

Vous trouverez tous les autres renseignements nécessaires dans la documentation de participation qui, sur Votre demande, vous sera envoyée à l'adresse postale que vous nous indiquerez en répondant par e-mail à l'adresse électronique suivante: biennalefi@artestudio.net
  
Les artistes nous ayant déjà fourni leur adresse postale, recevront la documentation directement à l'adresse que nous possédons. Le DVD de la Biennale 2009 est désormais disponible. Cliquer Bookshop  www.florencebiennale.org  

Toutes nos salutations les plus cordiales.
Le Comité interne de la Biennale.

Arte Studio srl
Viale Belfiore 54
50144 Firenze - Italia
tel: +39-055-3249173
+39-055-3218172
fax:+39-055-333540

7th International Triennial of Graphic Art - Bitola 2012

7th International Triennial of Graphic Art - Bitola 2012
Republic of Macedonia
“Oceans and stars constellation or life in the mirror”

Inscriptions deadline 1st of April 2012

download application form


APPLICATION FOR THE PARTICIPATION, WITH TWO PHOTOGRAPHS OF YOUR WORK AND BASIC INFORMATION ABOUT YOU

Respected,
We invite you to the 7th International Triennial of Graphic Art - Bitola 2012.

1.     We ask you to send us 2 photographs of the graphic works that you would like to participate with in the Triennial, deadline 1st of April 2012,
2.     The photographs should be in TIF format with maximum quality and 300dpi,
3.     The two photographs as well as the text with your data: name, last name, post address title of the works that you had photographed, their technique, send in electronic version to our e-mail address trienale2009@gmail.com or via mail recorded on a CD or a photo paper to our address:
Mr. Vlado Goreski - Art Director,
International Triennial of Graphic Art - Bitola, NI “Institute and Museum” - Bitola, Kliment Ohridski b.b. 7000 Bitola, Republic of Macedonia
4.     Please maintain the technical quality of the photos as well as your precise personal information, if it is possible in electronic version - because of the timely and luxurious realization of the catalog that is going to be sent to you, at your address, free of charge.
5.     You have a right to send us two photos (photos of two of your graphic works, made in any technique, including monotype)
6.     NOTE: Until the 1st of April 2012, please send us ONLY the photos of your works with your basic information. Until this date do not send us your graphic works, because of our organizational plan we won’t be able to receive them, and so they will be again returned to your address.
7.     The 7th International Triennial of Graphic Art - Bitola, will have the theme of “Oceans and stars constellation or life in the mirror”.
8.     Your participation in this manifestation is free of charge, and during July and August, we will inform you for the participation and the shipment of your works for the exhibit that will take place at the end of September, and up until this date you will be sent a catalogue of the 7th Triennial.
9.     The international jury will assign the following awards: GRAND PRIX, three equal awards as well as the 7 honorable diplomas.
10.  If you have decided to send us by mail the photos of your work, you have a possibility according to your wish, eventually to send us your miniature graphics, that we are going to include in the Gallery of miniatures which is a separate of main triennial manifestation, and together with your personal information we will reproduce them in the catalogue of the triennial in the department for the Gallery of miniature graphics, the tradition that until today irreproachably functions and attracts more and more attention for already four triennials.

Ecarta Edital 2011

 

Ecarta Edital 2011 Seleção de Exposições


Inscrições até 15/04

A Fundação Ecarta lançou o Edital 2011 para selecionar exposições temporárias para a galeria de arte (Av. João Pessoa, 943 – Porto Alegre). O prazo de inscrição é de 1º de março a 15 de abril. As propostas serão avaliadas e selecionadas por uma comissão de seleção, composta por três integrantes, convidados pela instituição. As propostas serão avaliadas e selecionadas por uma comissão de seleção, composta por três integrantes, convidados pela instituição. As vencedoras serão anunciadas no dia 29 de abril, no site www.fundacaoeca​rta.org.br.

Regulamento, inscrição e outras informações: http://www.fundacaoecarta.org.br/galeria/editais.asp

A ECARTA – Fundação Cultural e Assistencial lança seu Edital para Exposições Temporárias 2011, visando à difusão da produção artística contemporânea e de seus autores, mediante envio de propostas de acordo com este Edital.

1 – DAS INSCRIÇÕES:

1.1 – Encontram-se abertas, no período de 01 de março a 15 de abril de 2011, as inscrições para grupos de artistas interessados em expor suas propostas na galeria da Fundação ECARTA, em Porto Alegre;

1.2 – As propostas serão avaliadas e selecionadas por uma comissão de seleção, composta de três membros, convidados pela Fundação ECARTA;

1.3 – Poderão inscrever-se artistas riograndenses, ou aqui estabelecidos, que já tenham realizado, preferencialmente, no mínimo, 01 (uma) exposição individual e participado de 02 (duas) mostras coletivas, aprovadas por Instituições de reconhecido valor, ou participação em Salões, com ou sem premiação;

1.4 – As inscrições serão feitas mediante o envio da documentação abaixo relacionada, à secretaria da Fundação ECARTA, conforme o endereço no item 3.3; Portfólio (pasta) contendo:

1.4.1 – Proposta de exposição;

1.4.2 – Currículos artísticos de todos os artistas participantes e, se houver, do responsável pela mostra (organizador ou curador), com formação, relação de exposições individuais e coletivas, bem como premiações (se houver);

1.4.3 – Endereço, telefone e/ou e-mail para contato;

1.4.4 – Cópias de convites, catálogos e textos críticos também deverão ser anexados ao portfólio (documentos comprobatórios);

1.4.5 – Fotos coloridas das obras recentes, de todos os artistas, que irão figurar na exposição, com identificação completa, medindo, no mínimo, 10 cm x 15 cm;

1.4.6 – Projeto detalhado para o caso de instalações, preferencialmente acompanhado de projeção em 3D (cd-rom);

1.4.7 – Breve memorial descritivo com dados sobre os processos criativos, que poderão servir de subsídios às visitas guiadas;

1.4.8 – Um envelope grande e selado deverá ser enviado junto ao portfólio para a devolução deste, caso a proposta não seja selecionada.

2 - DAS PROPOSTAS:

2.1
– Os artistas poderão inscrever-se em quaisquer categorias de produção artística, desde que as propostas apresentadas possam se adequar ao espaço da galeria (ver descrições no item 6 deste Edital e na planta descritiva em anexo);

2.2 – Obras de caráter experimental ou instalações deverão estar acompanhadas de projeto detalhado e compreensível, conforme item 1.4.3;

2.3 – As propostas selecionadas só serão aceitas em perfeitas condições de exposição (ganchos, moldura se necessário, etc.), cabendo a proponente a responsabilidade total sobre elas, nas despesas referentes à remessa e devolução (embalagens), bem como seguro das obras (se houver interesse);

2.4 – Não serão aceitos trabalhos realizados com materiais perecíveis e que prejudiquem e/ou comprometam a integridade física do local e do público em geral;

2.5 – Havendo divergências entre o projeto aprovado e o apresentado, a coordenação da Fundação ECARTA se reserva o direito de tomar as decisões cabíveis;

2.6 – As obras deverão ser entregues na sede da Fundação Ecarta, em perfeitas condições, no prazo a ser contratado antes do início da exposição e retiradas, impreterivelmente, até 03 (três) dias úteis após o seu término;

2.7 – A Fundação ECARTA oferece, como ajuda de custo, o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para cada exposição selecionada, que será pago mediante apresentação de nota fiscal;

2.8 – A Fundação ECARTA oferece, sem custos ao expositor, apoio à montagem, desmontagem, divulgação da exposição, confecção e postagem de convites (desenvolvido pela Fundação ECARTA, em uma cor, formato postal) para entidades, empresas, artistas e pessoas de seu cadastro. Ao artista expositor será destinado 30 (trinta) convites para que o mesmo faça sua divulgação;

2.9 – Correrão por conta dos artistas as despesas com embalagens no envio e na devolução das obras. Caso haja a contratação de serviços de transportadora, a mesma deverá se responsabilizar pela embalagem das obras e quaisquer documentos oficiais que porventura se façam necessários;

2.10 – A Fundação ECARTA isenta-se de qualquer responsabilidade sobre eventuais danos causados às obras durante o período de exposição das mesmas.

3 - DA SELEÇÃO

3.1 – As exposições aprovadas serão comunicadas aos proponentes por telefone e/ou email, e seus portfólios farão parte do acervo da Fundação ECARTA;

3.2 – Os portfólios cujas propostas não forem selecionadas e não tiverem envelope selado para devolução ao artista, poderão ser retirados na sede da Fundação até 90 dias após a divulgação dos resultados desse Edital. Após esta data a Fundação ECARTA reserva-se o direito de dar ao material o destino que lhe aprouver;

3.3 – As propostas deverão ser entregues pessoalmente ou enviadas para:

Fundação ECARTA
A/C Secretaria
Avenida João Pessoa, 943 – Bairro Farroupilha.
CEP 90.040-000 – Porto Alegre - RS

3.4 – Para as propostas enviadas via correio será considerada a data de postagem registrada no envelope.

4 – DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

4.1
– Serão priorizadas na avaliação as propostas coletivas, com ou sem curadoria;

4.2 – Serão selecionadas as propostas adequadas física e conceitualmente ao espaço expositivo;

4.3 – Serão utilizados como critérios para a seleção: a excelência formal das propostas, sua profundidade conceitual, a contemporaneidade do discurso visual e a coerência entre a proposta, os currículos e a formação dos proponentes;

4.4 – A Fundação ECARTA não aceitará recursos após a divulgação dos resultados, entendendo que a comissão de seleção é autônoma e soberana nas suas decisões;

4.5 – A comissão de seleção emitirá parecer sobre as propostas aceitas, justificando a escolha, de acordo com os critérios acima expostos e conforme sua decisão;

4.6 – A comissão terá autonomia para sugerir alterações (supressão de trabalhos e/ou artistas), condicionando a aceitação da proposta à aceitação das sugestões pelos proponentes;

4.7 – A comissão não negociará a substituição de artistas nas propostas apresentadas.

5 - DOS ARTISTAS SELECIONADOS:

5.1
– Caberá à Fundação ECARTA determinar o período das exposições, que serão sempre entre 21 e 28 dias (prorrogável), e informar aos artistas, antecipadamente, para verificar a disponibilidade dos mesmos;

5.2 – Caso as propostas selecionadas sejam instalações que necessitem de montagem especial, os artistas serão responsáveis pela sua realização;

5.3 – Havendo interesse, por parte dos artistas, em oferecer um coquetel na abertura da mostra, as despesas correrão por conta dos mesmos;

5.4 – Os artistas selecionados deverão coordenar um encontro, a ser agendado dentro do período da mostra, para debater aspectos de sua produção artística com o público frequentador da Fundação ECARTA.

6 – DO ESPAÇO DE EXPOSIÇÕES:

6.1
– O espaço de exposições está dividido em duas salas independentes, fechadas com portas de correr em vidro, com aproximadamente 20m² cada uma, com paredes pintadas com tinta fosca branca, janelas com persianas brancas e piso de madeira com sinteco;

6.2 – A Fundação ECARTA disponibilizará segurança durante todo o período da mostra;

6.3 – A Fundação ECARTA não disponibiliza molduras, dispositivos para emoldurações ou bases para esculturas;

6.4 – O sistema de iluminação utiliza spot direcionais em cada uma das salas;

6.5 – As galerias são utilizadas, concomitantemente às exposições, para outros eventos artísticos, tais como palestras e apresentações musicais, sendo necessário, para isso, que a mostra permita a colocação de cadeiras e a circulação de visitantes;

6.6 – A galeria fica aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h;

6.7 – A galeria será entregue em condições ideais de exposição e o proponente deverá entregá-la, ao fim de sua apresentação, em iguais condições.

7 – DEMAIS CONSIDERAÇÕES:

7.1
– O envio de propostas implica a total aceitação deste Edital;

7.2 – A Fundação ECARTA e os artistas selecionados assinarão contrato de prestação de serviços artísticos não onerosos, elaborado pelo setor jurídico da Fundação, sendo necessário para tal que os artistas ou o proponente oficial tenham, preferencialmente, representação legal (firma constituída);

7.3 – Não esta prevista a comercialização de obras ou de serviços na galeria durante os períodos de exposição;

7.4 – Os casos omissos serão resolvidos pela Fundação ECARTA;

7.5 – Mais informações poderão ser obtidas na sede da Fundação ECARTA, na Avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre, pelo telefone (51) 4009-2970 begin_of_the_skype_highlighting            (51) 4009-2970      end_of_the_skype_highlighting ou ainda pelo e-mail: galeria@fundacaoecarta.org.br.

8 - CRONOGRAMA DO EDITAL:
 Período  Ação
 01/03 a 15/04/2011  Período de inscrição
 27 de abril de 2011  Reunião da Comissão de Seleção
 29 de abril de 2011  Divulgação dos resultados
 A ser definido  Reunião para assinatura dos contratos dos selecionados
9 - ANEXOS

9.1 - Planta da galeria.

Planta Baixa

- Prancha 1 (arquivo PDF - 173Kb)

Esquema Elétrico
- Prancha 2 (arquivo PDF - 110Kb)

Planta de Forro e Iluminação
- Prancha 3 (arquivo PDF - 149Kb)

9.2 - Vistas do espaço de exposições.

Croquis Perspectivos
- Pranchas 4 (arquivo PDF - 148Kb)
- Pranchas 5 (arquivo PDF - 149Kb)
- Pranchas 6 (arquivo PDF - 142Kb)
- Pranchas 7 (arquivo PDF - 137Kb)

Porto Alegre, 21 de fevereiro de 2011.