concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de março de 2019

15 x 15 na Gravura – - Laboratório das Artes de Franca

“15 x 15 NA GRAVURA”, COM TRABALHOS DE TRINTA ARTISTAS É A NOVA MOSTRA DO LABORATÓRIO DAS ARTES

Será inaugurada no Laboratório das Artes, no próximo dia 09 de março (sábado), a partir das 20 horas a exposição 15x15 na Gravura, que reúne trinta obras de trinta artistas, com a curadoria de Atalie Rodrigues Alves. A mostra comemora os dez anos de atividades expositivas ininterruptas e gratuitas após a reabertura da sede do Lab, como espaço de qualidade das artes visuais e resistência cultural na cidade.
As gravuras, todas pertencentes ao acervo permanente do Lab, apresentam as mais diversas técnicas, como a xilogravura, gravura de topo, água tinta, água forte, ponta seca, buril, cologravura, relevo seco, serigrafia, pvcgravura, fotogravura e monotipia. É uma rara oportunidade poder ver em Franca as mais diversas técnicas desta arte milenar, com artistas do Brasil e da América Latina, com destaque para Angela Leite, Maria Bonomi, Renina Katz, Cláudio Tozzi e Evandro Jardim, todos residentes em São Paulo.
A lista completa de artistas participantes: Alzira Balestero, Angela Leite, Christina Parisi, Claudia Sperb, Iole Di Natale, Julieta Warman,  Lucie Schreiner, Lucimar Bello, Lygia Eluf, Maria Bonomi, Marilu Trevisani, Odilla Mestriner, Olimpia Couto, Renina Katz, Salete Mulin, Beto Nascimento, Célio Rosa, Cláudio Tozzi, Décio Soncini, Evandro Jardim, Flávio Bassani, Gilberto Salvador, Glauco Pinto Moraes, Luciano Ogura, Mauricio Piza, Nori Figueiredo, Paulo Menten, Samuel Casal, Savério Castelano e Tales Bedeshi.
A exposição permanecerá em cartaz até o dia 30 de abril.
Serviço
Exposição: 15 x 15 na Gravura – curadoria de Atalie Rodrigues Alves
Abertura: dia 9 de março, sábado, às 20h
Visitação: 9 de març a 30 de abril de 2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h
Local: Laboratório das Artes de Franca
Endereço: Rua Cuba, 1099 - Jardim Consolação, Franca (SP)
Entrada Franca
Informações: (16) 3722-5004
Visitas monitoradas ou em horários especiais devem ser previamente agendadas

exposição Arte e Mulher - Thammy Tales



Thammy Tales participa da exposição Arte e Mulher, na ArtLabGallery

A mostra é uma imersão pelo universo feminino, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na qual a artista apresenta série de fotografias, pinturas e colagens.A jovem artista visual Thammy Tales é uma das participantes da exposição coletiva Arte e Mulher, que inaugura no dia 14 de março na ArtLabGallery, em São Paulo. Thammy aposta no poder transformador do feminino e afirma: “A intenção é expressar a minha feminilidade e os meus valores; e, através da arte, fazer perceber que cada ser, objeto ou pensamento possui sua força complementar dentro de si, independente do sexo, como tudo no Universo.”

Thammy Tales apresenta em 30 trabalhos uma reflexão sobre a ancestralidade e o sagrado feminino. Eclética nas técnicas plásticas e visuais, Thammy mostra seu universo feminino através de impressões fotográficas com diversas intervenções, como glitter e cristais, e também em colagens, aquarelas, pinturas a óleo e assemblages.

A artista é engajada em causas sociais, como a igualdade de gêneros, a proteção à natureza e aos animais, as quais ela retrata em suas obras de arte inspiradas no amor e respeito ao próximo. Influenciada pela moda, a artista estudou em Florença e Milão e se destaca pela harmonia no uso das cores, e pela leveza expressiva e elegante de seus trabalhos. “As cores, os brilhos, os cristais, a tecnologia e o comportamento, fazem parte dos meus trabalhos que estão sempre refletindo sobre situações sociais e meus valores a respeito de certos comportamentos sociais”.

Sobre a artista
Thammy Tales passou uma temporada em Florença estudando sobre a arte local; fez o curso Design di Moda no Istituto Marangoni, em Milão; graduou-se em Negócios de Moda e fez pós-graduação em Gestão de Negócios na Saint Paul School of Business, em São Paulo, presente cinco vezes no ranking do Financial Times ExecutiveEducation – Open Courses.
Após tantas vivências, finalmente encontrou na arte a sua missão de vida. “Venho de uma família de muitos artistas, portanto a arte sempre foi muito natural pra mim.Logo,descobri que a minha missão é mostrar às pessoas a importânciaemse ter intimidade com a arte e permitir-se à criatividade”, afirma a artista.
Criadora de trabalhos únicos e especiais, ThammyTalesusa um mix de recursos que tocam sua alma e transparecem em seus trabalhos, como elementos da natureza, reflexos de luz, cores e brilhos. Por vezes, ela demonstra visceralidade em seus trabalhos, momento em que expressa revolta e inconformismo através da crítica às atitudes egoicas, que espalham-se pelo mundo.
Thammy Tales participou de exposições em espaços culturais e galerias em São Paulo. Ela é membro da Academia Latino-Americana de Arte – ALA dirigida pelo curador Fabio Porchat, e é um dos destaques do acervo da ArtLabGallery, que reúne o melhor da arte contemporânea.

Arte e Mulher
Vernissage: 14 de março
Exposição: 15 a 30 de março
Entrada livre
ArtLabGallery – Rua Dr. Melo Alves, 369 – Jardins – São Paulo

fonte: Tag&Line – Comunicação e Eventos