concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Posse do novo colegiado da CNIC

Posse do novo colegiado da CNIC

Ministra Marta Suplicy empossa os novos membros da comissão para o biênio 2013/2014

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, deu posse na manhã desta quinta-feira (31/01), em Brasília, aos integrantes da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para o biênio 2013/2014. Composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, a Comissão é um órgão colegiado consultivo que tem, entre outras funções, a de subsidiar as decisões do MinC na autorização de projetos culturais para captação de recursos por intermédio do mecanismo de renúncia fiscal da Lei Rouanet.
Na ocasião, a ministra destacou a importância da comissão para o desenvolvimento da cultura brasileira. “A Lei Rouanet é um mecanismo muito importante para o país. Peço o empenho de todos para que ela seja a mais republicana possível. Vocês são responsáveis por R$ 1,7 bilhão de recursos, que serão destinados ao incentivo este ano. Esses recursos são públicos, temos que tentar dar chance para que cheguem aos que mais precisam”, disse Marta Suplicy.
Em sua fala a ministra também tratou sobre o Vale Cultura, aprovado em dezembro do ano passado e em fase de regulamentação. “Teremos a oportunidade de fomentar a cultura brasileira. O Vale Cultura vai impulsionar não apenas o consumo, mas também a produção cultural. As pessoas terão dinheiro para consumir cultura, elas vão criar novos hábitos. A produção precisa se diversificar para atender essa nova demanda”, afirmou.
Por último, ela ressaltou o papel da Comissão. “Sabemos que a CNIC requer um esforço individual, uma doação e uma responsabilidade grande, mas estamos em um momento único e oportuno para uma cultura mais forte e sólida. Vocês têm que fazer essa reflexão. Esperamos que usem toda a competência que possuem para o bem da cultura brasileira”, completou.
Composição
A Comissão é formada por 7 titulares (um para cada um dos seguintes segmentos culturais: Audiovisual, Humanidades, Artes Cênicas, Artes Visuais, Empresariado Nacional, Música e Patrimônio) e 14 suplentes.
O 2º suplente de Artes Visuais, Leonardo Fontes, falou em nome dos novos integrantes: “Represento não apenas Sergipe mas os artistas plásticos. Sinto-me duplamente honrado e responsabilizado, além de bem acolhido e bem impressionado com essa gestão”.
Para a escolha dos nome foi levado em consideração, além do critério de representatividade de todas as regiões brasileiras, a experiência em gestão cultural, com vistas à qualificação das formulações, diretrizes e debates afetos ao Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet.
A experiência foi observada visando igualmente a viabilização dos pareceres, nos quais serão apreciados os aspectos físico, orçamentário e de aderência dos projetos culturais apresentados, tanto sob o prisma da adequação à legislação quanto da possibilidade de alcance dos resultados pretendidos.
Também foram atentados, como critérios, filiação a alguma das entidades habilitadas; reconhecida atuação na área cultural; residência na região que representarão; compreensão dos aspectos econômicos, sociais e políticos da área cultural e artística ou do setor empresarial que representará; e disponibilidade para realizar viagens para as reuniões mensais.
Fazem parte da Comissão Avaliadora, como membros natos, gestores do Ministério da Cultura (MinC) e suas Vinculadas: Fundação Nacional de Artes (Funarte), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Casa de Rui Barbosa, Fundação Cultural Palmares, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
“A ministra teve uma excelente escolha nos nomes dos novos conselheiros. Nós do mercado cultural temos grandes expectativas, percebemos também, como produtores, que nunca tivemos uma eficiência tão grande no trabalho da comissão como nestes últimos anos. Sentimos a celeridade na aprovação dos projetos e o diálogo sempre aberto”, afirmou o representante da Associação dos Produtores Teatrais Independentes (APTI), Odilon Wagner, que prestigiou a cerimônia de posse.
Representando o biênio 2011/2012, o ex-conselheiro Eduardo Saron chamou a atenção dos novos integrantes para os avanços alcançados. “A CNIC conquistou maior transparência e clareza. A modernização do Sistema Salic e a criação de súmulas, por exemplo, conferiram maior governança e segurança para nossas tomadas de decisões”, afirmou.
Treinamento 
Desde terça-feira (29/01) os novos comissários estão reunidos em Brasília nivelando informações e procedimentos e recebendo treinamento para operar o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), ferramenta utilizada nas análises dos projetos. Sexta-feira (01/02) à tarde a Comissão estará reunida em sessão plenária para debater e votar projetos culturais submetidos à pauta da reunião nº 206.
Confira a lista dos novos integrantes

(Texto: Caroline Borralho, Sefic/MinC)
 
 
Fonte: Ministério da Cultura  - MinC

Art Toronto 2013

Art Toronto 2013: 
applications now online
October 25–28, 2013

Application deadline:
 Friday, March 15, 2013
www.arttoronto.ca                                                                                                                     
Art Toronto, Canada's premier international art show for modern and contemporary work, will take place October 25th to 28th, 2013. The 14th edition of the Toronto International Art Fair will feature over 100 galleries from North America, Europe, and Asia.

Art Toronto 2013 Application Packages are now available and may be downloaded from the Art Toronto website by clicking the links below:
General ApplicationNEXT Application 

The application deadline is Friday, March 15, 2013.

Last year's overwhelmingly successful edition opened with a benefit evening for Canada's largest collecting institution, the Art Gallery of Ontario. Over 2,300 serious art collectors and prominent community members attended the event for the opportunity to be among the first to buy art and network with dealers. 

With an estimated 17 million CAD in sales at the 2012 edition, and a renewal rate of over 80%, Art Toronto is one of the most successful art fairs in North America.

Over 600 pieces of art work were carried home by buyers with many more shipped to collectors across Canada and internationally.

For further details regarding the show or the application procedure, please contact Linel Rebenchuk, Director at 
linel@arttoronto.ca.

Fonte: Art-Agenda

Red Bull Illume - concurso de fotografias de esportes de ação

Estão abertas, até dia 30 de abril de 2013, as inscrições para o Red Bull Illume - um dos mais importantes concursos internacionais de fotografia na área de esportes e aventuras. Fotógrafos do mundo inteiro podem participar através do site oficial.
  
Esta já é a terceira edição do concurso que é realizado desde 2007. O Red Bull Illume é dividido em 10 categorias, com um vencedor para cada uma delas, além de um vencedor geral (overwall winner). Uma vez encerrada a fase de inscrições, o concurso é dividido em duas fases:
Fase 1: Pré-seleção feita pela equipe do Red Bull Illume que resultará em 250 imagens escolhidas – 25 por categoria. Estas imagens serão analisadas por um time de jurados formado por 50 profissionais da área - de diferentes países – que definem 50 finalistas, ou seja, cinco finalistas por categoria.
Fase 2: Cada jurado vota em 1 dos cinco finalistas por categoria. Os mais votados de cada categoria vencem. Além disso, cada jurado também vota na imagem que merece o prêmio geral (overwall winner). Vale lembrar que, durante o processo de votação, os jurados tem acesso apenas à imagem, sem qualquer referência dos profissionais que realizaram a foto.
Há ainda mais dois prêmios especiais: o People´s Choice – votação popular a partir dos 50 finalistas – e o Athlete´s Choice – atletas de alta performance, de diferentes modalidades, também escolhem, cada, a sua imagem preferida entre os 50 finalistas.
Entre os juízes participantes estão dois brasileiros: Sérgio Branco, editor-chefe da revista Fotografe Melhor e José Pequeno dos Anjos Neto, diretor de criação da revista GQ - Brasil. Fazem parte ainda do time de jurados nomes como Kim Scott-Clark, editor de imagem do Daily Mail (Inglaterra); Jym Wilson, editor senior de fotografia do USA Today, Richard Brooks, diretor de fotografia da AFP (Ásia); Steve Fine, diretor de fotografia da Sports Illustrated, entre outros.
Em 2010, a cerimônia que anunciou os vencedores foi realizada em Dublin no pátio do Trinity College, conhecido ponto turístico e histórico da cidade, que abrigou ainda uma exposição geral com as fotos selecionadas do 50 finalistas –após passar pela Irlanda, a exposição visitou outros países.
O concurso conta a parceria da Leica, broncolor e Sun-Sniper. O campeão geral ganhará uma câmera Leica S, e os campeões de cada categoria recebem uma Leica X2. As premiações incluem ainda outros itens de equipamento fotográfico das marcas broncolor e Sun-Sniper.
Mais informações sobre o concurso em:
www.redbullillume.com
Facebook.com/redbullillume
Twitter.com/redbullillume

RBil IQ13 logo 72 RGB neg
 

Selección de Ponencias para Encuentro de Diseño - CUBA

Selección de Ponencias para Encuentro de Diseño

Fechas
Jueves 31 de enero - 23:00 hs.
Martes 18 de junio - 8:00 hs.
La Habana, Cuba. Hasta el 31 de marzo de 2013.
Convocatoria de Ponencias
Encuentro Internacional de Diseño, FORMA 2013
Del 18 al 20 de junio 2013
Palacio de las Convenciones
Instituto Superior de Diseño (ISDi)
Belascoaín 710 e/ Estrella y Maloja, Centro Habana, La Habana, Cuba. CP. 10300
Teléfono: (537) 874 5105, 874 5146 y 874 5143.
E-mail: forma@isdi.co.cu
http://www.isdi.co.cu
http://www.formahabana.com

Formulario para Presentación de Ponencias Aquí!

Ver Programa General

Inscripciones para asistir al Encuentro Internacional de Diseño


La Habana del 2013 ofrece un espacio para reunir a diseñadores, académicos,
creativos, profesionales, empresarios, técnicos, representantes de organismos, estudios
de diseño, universidades y agencias de publicidad de todo el mundo. El Encuentro
Internacional de Diseño, FORMA 2013 se desarrollará del 18 al 20 de junio en el
Palacio de las Convenciones de la capital cubana propiciando un excelente escenario
para debatir durante tres intensos días.
Esta edición bajo el lema de “DISEÑO para TODOS” constituirá una oportunidad
inigualable para conocer el presente realizado, soñar el futuro de hoy y mostrar el
Diseño que se necesita para el desarrollo y bienestar de la sociedad. FORMA 2013
convoca al diálogo, el intercambio y la confrontación entorno a la Creación y el
Diseño en el contexto actual y los desafíos futuros de la profesión.
Temas como el Impacto de las Industrias Creativas, la Identidad Cultural y Social, el
Desarrollo Sostenible y la Formación de Profesionales constituirán el hilo conductor
de las sesiones de trabajo. Esta cita incorpora una exposición asociada, oportunidad
para que las empresas, agencias, diseñadores y creativos puedan mostrar en stands, lo
mejor de su quehacer profesional, proyectos y soluciones de diseño, publicitar
productos y ofertar servicios.
Mediante este primer aviso el Comité Organizador de FORMA 2013 le invita a
presentar sus contribuciones profesionales con la certeza de que los objetivos y
expectativas serán alcanzados.

TEMAS CENTRALES
- Industria Creativa. IMPACTO Estrategias para integrar el potencial creativo del diseño en el desarrollo de nuestras sociedades ante los desafíos del contexto actual. Dialogo de inclusión de las profesiones creativas en el entorno empresarial, lenguaje de integración y fusión de valores culturales y económicos. Cambio de modelo económico, productivo y de innovación en las economías modernas. Gestión de la propiedad intelectual, políticas novedosas de protección legal. Emprendimiento en el ejercicio de la profesión, diversidad y adaptación a nuevos escenarios sociales y económicos. Manufactura creativa, diseño, experiencia cultural colectiva y vínculo entre creación, tecnología, economía y sociedad. Impacto de las industrias creativas en el progreso y la calidad de vida, oportunidades y perspectivas.
- Comunicación y Cultura. IDENTIDAD Los desafíos de las identidades en el mundo globalizado. Diseño y comunicación en la defensa, desarrollo y promoción de valores. Relaciones entre comunicación-identidad-cultura y sus conexiones sociales. Transdisciplinaridad en la creación de identidad, manejo del patrimonio tangible e intangible de nuestros pueblos. Medios-tecnologías, circuitos-canales, códigos-modos y espacios de acción. Cambio de perspectivas de identidad, desafíos epistemológicos de la comunicación. Plataformas, redes, soportes y puentes de información y conexión. Buenas prácticas profesionales, compromiso del discurso visual, ética y pluralidad que condicionan la creación.
- Diversidad y Desarrollo. SOSTENIBILIDAD Compromiso sostenible entre creación-consumo-sociedad y naturaleza, postura creativa ante el crecimiento tecnológico y de mercado. Desarrollo endógeno, cultura de inclusión social. Papel del Diseño en la implementación de modelos de desarrollo local y de integración global compatibles. Nuevos campos de acción, tendencias, escenarios laborales, re-semantización de la profesión. Cambio de la naturaleza de los negocios, proyectos, economías creativas y modelos abiertos, programas innovadores de desarrollo sostenible. Integralidad del desempeño profesional y la reproducción del sistema con el desarrollo humano y las demandas sociales.
- Ser, Saber y Hacer. FORMACIÓN Esferas y modos de actuación profesional, nuevos paradigmas. Mapeo de competencias profesionales, fronteras, escenarios y demandas. Modelos del profesional actual y prospectivo, planes de estudio compatibilidad y pertinencia. Universidad, contexto, comunidad y entorno; integración curricular, intercambio y movilidad. El qué y el cómo de las carreras de creativas, formar profesionales de diseño, de comunicación y de cultura. Estrategias de formación experiencias y aportaciones teóricas a la profesión, investigación, publicaciones. Metodologías y dinámicas docentes, prácticas pedagógicas y didácticas proyectuales.

PRESENTACÓN DE PONENCIAS

Los interesados en presentar ponencias deben regirse por el siguiente Cronograma de entrega:
- Resumen de la ponencia, para su aprobacin por parte del Comit Cientfico del evento, hasta el 31 de marzo de 2013.

- Texto de la ponencia, hasta el 5 de mayo de 2013, para garantizar que sea publicada en la Memoria del Evento, por Ediciones FORMA con ISBN oficial.
Requisitos de presentación de resmenes y ponencias
Los trabajos se presentarán a partir de los temas principales que se trabajarán en FORMA 2013 teniendo en cuenta las siguientes especificaciones:
- El evento exige originalidad y novedad por lo que solo se aceptarn ponencias que hayan sido previamente publicadas en revistas o eventos, ni remitidas simultneamente a otros eventos.
- Los derechos de las ponencias aceptadas pertenecen a los autores, cediendo a FORMA, los derechos de la primera publicacin.
Los interesados pueden contactar a
Raúl González Castro, Organizador Profesional de Ferias y Exposiciones.
Teléfono:   (537) 2087541 y  (537) 2026011 al 19 Ext. 1507.
Fax: 2028382.
E-mail: raulg@palco.cu
Fonte: Hipermedula.org

1ª Bienal do Mediterrâneo

 

1ª Bienal do Mediterrâneo recebe inscrições para mostras em Portugal

O Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais de Minas Gerais recebe inscrições até 28/02/13 para a 1ª Bienal do Mediterrâneo, que integra a programação do Ano do Brasil em Portugal. Podem se inscrever artistas visuais e escritores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil via e-mail para o corpo de curadores (nilzemonteiro@globo.com; contato@cristinamontheiro.com.br; deialeal@jornalaldrava.com.br;verahermano@hotmail.com; antonio.nyc@hotmail.com; tavaresmanuell@hotmail.com). A taxa de inscrição é de U$S 200 (dólar americano). Os artistas selecionados participam de três exposições em Portugal: a primeira em Lisboa (Convento dos Cardaes), a segunda em Mourão (Galeria Municipal) e a última em Campinho (Espaço Cultural). | Mais informações: E-mails: nilzemonteiro@globo.com;contato@cristinamontheiro.com.br; deialeal@jornalaldrava.com.br; verahermano@hotmail.com; antonio.nyc@hotmail.com; tavaresmanuell@hotmail.com

Time: January 20, 2013 at 6pm to February 28, 2013 at 7pm
Location: "Convento dos Cardaes"
Street: Convento dos Cardaes, Rua do Século, 123 - 1200-436, Lisboa , Portugal
City/Town: Lisboa, Portugal
Website or Map: http://Rua do Século,…
Phone: +5531 99768685
Event Type: , bienal
Organized By: Nilze Monteiro (Batista)
Latest Activity: Jan 20
 
 
 

MAC recebe inscrições para o Programa de Pesquisa nos acervos da USP

MAC recebe inscrições para o Programa de Pesquisa nos acervos da USP

 

O MAC USP seleciona até 22/04/13 projetos de pesquisa em pós-graduação e pós-doutorado relacionados ao acervo da Universidade de São Paulo, dentro do âmbito do Programa de Pesquisa nos Acervos da USP. Os cinco projetos selecionados são contemplados com auxílio individuail de R$ 10 mil para projetos de três meses e de R$ 16 mil para projetos de cinco meses. | Mais informações:http://www.mac.usp.br/mac/conteudo/academico/atuais/documentos/edital.pdf | cursosmac@usp.br | tel. (11) 3091-3559.
 
Fonte: Mapa das artes

Concurso Fotográfico Nikon 2012 - 2013 (Japão)

 
Concurso Fotográfico Nikon 2012 - 2013 (Japão)

A Nikon recebe inscrições até 28/02/13, de fotografias e vídeos para a 34ª edição do Concurso Fotográfico Nikon. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, independentemente da idade, do sexo ou da nacionalidade, que apresente trabalhos nas seguintes categorias: “Foto Única”, “História em Fotos”, “Vídeo Fotográfico” e “Foto com Movimento”. Os selecionados concorrem a troféus e prêmios de 1.000.000 ienes a 100.000 ienes em produtos Nikon. 

Confira o regulamento: 

O Concurso fotográfico Nikon promove uma comunidade inspiradora que dá suporte a fotógrafos que desejam compartilhar estórias importantes e influenciar na forma de pensar das pessoas com relação à fotografia. 

Diretrizes sobre a inscrição 
Categorias da inscrição 
Categoria A: Foto única 
Categoria B: História em fotos (duas a cinco imagens que apresentam um tema ou uma ideia). 
Categoria C: Vídeo fotográfico (Com duração de 45 segundos) 
Categoria D: Foto com Movimento (Categoria premiada especial que celebra o lançamento da Câmera Nikon 1 com lentes intercambiáveis avançadas, usando sua função "Foto com Movimento".) 
Prêmios 

Categoria A
BC 
Grande prêmio: 1 prêmio. O ganhador receberá um troféu, produtos Nikon equivalentes a 1000 000 de ienes e a oportunidade de mostrar seu portfólio no site do Concurso fotográfico 

Nikon.*1 
1º lugar: 1 prêmio por categoria. Os ganhadores receberão um troféu, produtos Nikon equivalentes a 500 000 ienes e a oportunidade de mostrar seus portfólios no site do 
Concurso fotográfico Nikon.*1 
2º lugar: 5 prêmios por categoria. Os ganhadores receberão um troféu e produtos Nikon equivalentes a 200 000 ienes. 
3º lugar: 10 prêmios por categoria. Os ganhadores receberão um troféu e produtos Nikon equivalentes a 100 000 ienes. 
Prêmio NIKKOR: 1 prêmio. Este prêmio vai para o fotógrafo que produz o melhor trabalho usando uma lente NIKKOR. O ganhador receberá um troféu e 1 000 000 de ienes. 
Categoria D 
1º lugar: 3 prêmios. Os ganhadores receberão um troféu e produtos Nikon equivalentes a 200 000 ienes. 
Prêmio dos participantes para a inscrição mais popular: 1 prêmio. O ganhador receberá um troféu e produtos Nikon equivalentes a 500 000 ienes. 
Observação: Os prêmios estão sujeitos à alteração sem aviso prévio e não podem ser trocados, transferidos ou resgatados em dinheiro. 
*1 Os ganhadores do Grande prêmio e do prêmio de 1º lugar terão a oportunidade de exibir trabalho adicional no site de prêmios. Os ganhadores são solicitados a enviar, gratuitamente, uma seleção de outros trabalhos para os quais eles detêm os direitos autorais. Os prêmios não serão revogados se os ganhadores se recusarem a exibir trabalho adicional. 
Os ganhadores serão contatados diretamente com detalhes adicionais com relação aos prêmios. 

Período de inscrição 
1/12/2012 (sábado) - 28/2/2013 (quinta-feira) (encerrando-se às 13:00 no horário padrão do Japão). 
Elegibilidade 
O concurso é aberto para todos, profissionais e amadores, independentemente da idade, do sexo ou da nacionalidade. 
Observação: 
Os concorrentes com menos de 18 anos precisam ter a permissão de um parente ou responsável. Ao entrar no concurso, os concorrentes com menos de 18 anos indicam que obtiveram a permissão de um parente ou responsável. 
O concurso não está aberto para funcionários da Nikon (abaixo do "organizador") ou suas subsidiárias ou afiliadas. 

Regras de envio 
As inscrições para as categorias A e B são limitadas a um total de dez trabalhos; por exemplo, duas inscrições na categoria de foto única e uma inscrição de quatro fotografias na categoria composta totalizarão seis trabalhos. 
Os mesmos trabalhos ou partes dos mesmos trabalhos não podem ser enviados para as categorias A e B. Os concorrentes podem enviar uma inscrição em cada uma das categorias C e D. Isso pode ser feito no início das inscrições para as Categorias A e B. 
A inscrição é limitada a trabalhos originais que não foram exibidos ou expostos anteriormente e para os quais o concorrente detém todos os direitos aplicáveis. Os trabalhos que ganharam prêmios em outros concursos e que foram enviados a outros concursos que estão atualmente em andamento não são elegíveis. Os trabalhos que forem inscritos em outras competições depois de enviados para este concurso não serão elegíveis. 

Diretriz de envio 
Todas as categorias estão abertas para qualquer assunto. 
Link da inscrição: ( https://ssl-entry.nikon-photocontest.com ) e procedimentos: ( https://ssl-entry.nikon-photocontest.com/Manual/npc_inst_PB.pdf ). 

Categorias A e B 
Os arquivos de dados de imagem com câmeras digitais estáticas (incluindo câmeras de formato médio e grande). As imagens que foram retocadas usando software ou por outros meios serão aceitas. Tanto imagens coloridas quanto monocromáticas serão aceitas. (As digitalizações de fotografias tiradas por câmeras de filme não são elegíveis). 
Tamanho do arquivo: até 20 MB por trabalho 
Formato do arquivo: JPEG/150 dpi recomendados 
O espaço de cores padrão para o processo de julgamento é sRGB. 
Observação: 
Os ganhadores podem fornecer imagens de resolução mais alta para fins de publicação ou exibição relacionadas ao concurso. 

Categoria C 
Os arquivos de filme criados usando o recurso de gravação de filme de câmeras estáticas digitais (incluindo câmeras de formato médio e grande). 
Duração: 45 segundos 
Tamanho do arquivo: até 200 MB 
Formato do arquivo: MOV apenas 
Qualquer música usada deve ser isenta de direitos autorais e executada e gravada pelo concorrente ou uma pessoa designada pelo concorrente (gravações comerciais de música isenta de direitos autorais não podem ser usadas) ou ser trabalhos para os quais o concorrente detém o direito autoral ou para os quais o direito autoral não foi transferido para direito autoral coletivo ou outro órgão. 

Categoria D 
Arquivos de Foto com Movimento criados com a Nikon 1. Somente um arquivo pode ser enviado por concorrente 
Formato do arquivo: MOV. 

Como entrar 
Após ter lido atenciosamente todas as informações na página da web, clique no botão 
"Enviar" na parte inferior da página, preencha o formulário de inscrição, faça o upload do seu trabalho e envie-o. 

Julgamento 
Após a primeira rodada de julgamento, todas as inscrições serão postadas neste site 
(data programada: abril de 2013). Os prêmios serão decididos após a segunda rodada 
(abril) e a rodada final (junho) de julgamento. O anúncio dos resultados do concurso neste site está programado para agosto de 2013. 
Todas as pessoas que se inscreverem no concurso têm direito de votar para "Participantes premiados pela inscrição mais popular". Os detalhes serão anunciados no site oficial. 

Notificação aos ganhadores 
Os ganhadores serão notificados por e-mail até o início de julho de 2013. 
Observação: 
Os ganhadores devem verificar os documentos enviados a eles separadamente via email pelo organizador (incluindo um escritório local da Nikon ou um distribuidor autorizado da Nikon) e, no caso de aceitarem os termos e as condições, preencher os itens necessários, assinar o formulário (ou, se responder por e-mail, aceitar os termos e as condições eletronicamente, como especificado na mensagem de e-mail) e entregá-los ao organizador por e-mail ou por meios eletrônicos na ou antes da data informada nos documentos. Os ganhadores podem ser contatados por telefone se o organizador considerar necessário confirmar todas as informações fornecidas. 
Não responder no prazo de 14 dias da data em que o organizador envia o e-mail de notificação, seja devido a mau funcionamento do servidor ou por qualquer outro motivo, resultará na desqualificação. Portanto, os concorrentes devem notificar o organizador de todas as mudanças em seus endereços de e-mail usando a página de inscrição neste site. O organizador não se responsabiliza por desvantagens que possam surgir como o resultado da impossibilidade de receber e-mail. 

Exposição 
Será realizada uma exposição de todos os trabalhos premiados, com local e data a serem determinados. 

Isenções de responsabilidade 
As inscrições e as pessoas aqui representadas são restritas a trabalhos para os quais o concorrente detém o direito autoral ou para o uso do que o concorrente recebeu a permissão anterior do titular correto. O concorrente é responsável por executar todas as etapas necessárias para proteger os direitos de pessoas representadas, incluindo, mas sem limitação, à obtenção de sua permissão. Os concorrentes são responsáveis pela resolução de todos os problemas legais que surgirem de seus trabalhos e concordam em pagar todos os custos nele incorridos. O organizador reserva-se o direito de proibir inscrições que representam logotipos de marcas ou outra propriedade intelectual, seja em placas ou pôsteres ou em outras formas ou que, em seu julgamento, sejam prejudiciais para a ordem pública, violem padrões de decência ou sejam contrárias às metas do concurso. Os participantes também devem deter todos os direitos aplicáveis à imagem final, incluindo quaisquer retoques ou outros processamentos de imagem. 
Depois de enviadas, as inscrições não serão devolvidas aos concorrentes em nenhuma circunstância, mesmo que sejam retiradas posteriormente. 
Os concorrentes não serão notificados do recebimento de suas inscrições e o organizador não responderá perguntas referentes ao recebimento. 

As inscrições são aceitas apenas pela Internet. 
Os dados (dados da imagem e informações de concorrentes) enviados ao concurso serão armazenados nos servidores da Photo Highway Japan, que foi contratada para atender a esta capacidade pelo organizador. 

Estipulações 
A inscrição no concurso constitui o acordo para contestar os termos e as condições. O organizador reserva-se o direito de julgamento final com relação a itens não informados expressamente nos termos e nas condições do concurso. Os concorrentes que não estiverem de acordo com as decisões do organizador podem se retirar do concurso. Todos os custos associados à retirada do concurso devem ser assumidos pelo participante. 
O organizador pode optar por suspender ou postergar o recebimento de qualquer uma ou de todas as inscrições se julgar que o concurso não poderá ser realizado com perfeição e segurança ou sem afetar a imparcialidade do julgamento devido a circunstâncias que vão além de seu controle, incluindo, mas sem limitação, a vírus de computador ou acesso não autorizado a seus servidores. 
Os concorrentes não devem fazer reclamações com relação às impressões de seus trabalhos produzidos para exibições de fotos. 
Os concorrentes devem manter todos os custos incorridos ao se inscreverem no concurso. Os ganhadores são responsáveis pelo pagamento de todas as taxas ou impostos arrecadados sobre os prêmios. 
Observe que nenhuma resposta deve ser fornecida a nenhuma pergunta ou reclamação relacionada às decisões dos juízes. 

Responsabilidade 
Embora as inscrições sejam controladas com o maior cuidado possível, o organizador não aceita a responsabilidade de acidentes, danos ou perda durante o upload. 
O organizador não se responsabiliza por danos provenientes de ou relacionados a circunstâncias que fujam de seu controle, incluindo, mas sem limitação, a vírus de computador ou acesso não autorizado a seus servidores. 
Exceto onde eles se devam à má intenção ou negligência grave do organizador, este não aceitará a responsabilidades pelos dados ou outros prejuízos sofridos pelos concorrentes como resultado de suas participações no concurso. 
Os concorrentes devem obter permissão e consentimento antecipado das pessoas que foram fotografadas em seus trabalhos ou que detêm o direito autoral ou outros direitos de propriedade intelectual para os trabalhos ou itens retratados aqui. Os concorrentes concordam em indenizar integralmente o organizador e aceitar todas as responsabilidades por qualquer contestação ou reclamação relativa ao direito autoral ou à violação de outros direitos de propriedade intelectual proveniente dos trabalhos enviados. 
As limitações precedentes também se aplicam às responsabilidades surgidas pelos julgamentos e por terceiros que participam do concurso colaborando com o organizador. 

Direitos dos concorrentes 
Embora os concorrentes retenham o direito autoral e outros direitos equivalentes a seus concorrentes, o organizador detém os direitos listados abaixo, em "Direitos do organizador". 

Direitos do organizador 
O organizador reserva-se o direito de publicar todas as inscrições em seu site após a primeira rodada do julgamento. 
Com o objetivo de promover o concurso, o organizador reserva-se, em caráter perpétuo, o direito não exclusivo de publicar, reproduzir, tornar público, exibir, imprimir, distribuir e apresentar na tela as inscrições vencedoras nos sites, em exposições fotográficas e em instalações gerenciadas pelo organizador, suas afiliadas e subsidiárias internacionais, sem compensação adicional ou consentimento anterior adicional dos criadores das inscrições. 
O organizador exibirá os nomes dos ganhadores e os títulos das inscrições vencedoras em seus sites, em exposições de fotos e em outros locais onde os trabalhos sejam mostrados. Os concorrentes devem estar familiarizados com a política de privacidade do concurso, que pode ser encontrada neste site. 
Com o objetivo de atingir as metas descritas na cláusula anterior, o organizador pode (a) exibir as inscrições anteriores, no todo ou em parte, em sites sob sua administração, com o sem a adição de efeitos gráficos, sonoros ou musicais e (b) usar as inscrições vencedoras, no todo ou em parte, na criação de pôsteres, tickets e panfletos, promovendo exposições de fotos e outros eventos. Os ganhadores concordam em não aplicar direitos a trabalhos usados dessa forma. 
No contrato com o criador, o organizador reserva-se, em caráter perpétuo, o direito não exclusivo de publicar, reproduzir, tornar público, exibir, imprimir, distribuir e apresentar na tela, as inscrições vencedoras com etiquetas que os identifiquem como ganhadores do Concurso fotográfico Nikon, sem compensação adicional. 
As inscrições que, no julgamento do organizador, não estiverem de acordo com os requisitos da inscrição serão desqualificadas. Os concorrentes não serão notificados se isso ocorrer. No caso desse ganhador ser desqualificado após a concessão de um prêmio, este poderá ser revogado e o concorrente solicitado a devolver o prêmio. 
Os termos e as condições da inscrição devem ser baseados nas leis do Japão. 
Todas as controvérsias entre os concorrentes e o organizador devem ser referidas à 
Corte do Distrito de Tóquio. 
Uso de informações pessoais 
Ao enviar trabalhos ao concurso, o concorrente deve incluir um formulário de inscrição que fornece informações pessoais precisas ao organizador. A decisão de fornecer ou não essas informações fica a critério do concorrente. As inscrições que não contenham as informações necessárias, não serão aceitas. 
Informações pessoais fornecidas pelos concorrentes podem ser usadas conforme necessário para: 
• Notificar ganhadores dos resultados 
• Fornecer aos concorrentes informações sobre o concurso 
• Corresponder com concorrentes sobre seus envios 
• Anunciar as inscrições vencedoras 
• Gerar dados estatísticos gerais. 
Além de serem incluídos em sites e em publicações relativas ao concurso, os nomes dos ganhadores aparecerão com as inscrições vencedoras. Pode ser solicitado que os concorrentes forneçam suas datas de nascimento para estabelecer suas identidades ao solicitar atualizações para seus endereços e outras informações pessoais. Todas as notificações e perguntas para esta finalidade serão provenientes do Escritório regional da Nikon. 
Divulgação de informações pessoais a terceiros 
O organizador pode divulgar a juízes e terceiros que colaboram com o organizador na supervisão do concurso conforme essas informações pessoais forem necessárias para o gerenciamento do concurso. Ao fornecer as informações pessoais para esta finalidade, o organizador assume a responsabilidade da supervisão adequada das informações pessoais por meio de acordos de não divulgação e outras medidas. 

Atualização de informações pessoais 
No caso da necessidade de incluir informações pessoais adquiridas pela inscrição no concurso, entre em contato com os escritórios locais da Nikon, cujos links aparecem abaixo de "contatos". Todas as ações necessárias, como emendas, serão tomadas da forma adequada. Direcione todas as perguntas relativas à inscrição no concurso aos escritórios locais da Nikon. 
Gerenciamento de informações pessoais 
Todas as responsabilidades relativas à prevenção de vazamentos, abuso e falsificação relativos a informações pessoais serão usadas pelo organizador. A tecnologia SSL (Secure Sockets Layer) ou outros meios equivalentes são usados pelo organizador para as informações pessoais recebidas pela Internet para se proteger contra acesso não autorizado por um terceiro. 
Exclusão das informações pessoais 
Com exceção das informações pessoais relativas a ganhadores e concorrentes cujos envios foram usados para fins que não sejam promover o concurso ("ganhadores e alguns outros"), o organizador deverá adotar as etapas necessárias para descartar ou apagar todas as informações pessoais enviadas (formulários de inscrição, arquivos enviados e todas as outras informações pessoais digitalizadas relativas ao concurso) no último dia de dezembro de 2013 (a "data da exclusão"). Observe que, com exceção dos ganhadores e de alguns outros, nenhuma correção ou alteração poderá ser feita nas informações pessoais dos concorrentes após a data da exclusão. 


                                                                                                               
CRONOGRAMA                                                                                     
Término das inscrições
28 de Fevereiro de 2013
Fonte: Mapa das Artes

oficina de cabeça na argila - SESC Pompéia


Promoção “Sua Arte no Pen Drive”

 
Promoção “Sua Arte no Pen Drive”
Para comecar o ano de 2013 com chave de ouro a USB Memory Direct esta lançando a promoção “SuaArte no Pen Drive", que oferecerá aos participantes do Facebook a oportunidade de concorrer a um total de 75 pen drives de 4gb personalizados com a própria arte dos ganhadores. Válida de Janeiro a 01 de Março de 2013, a promoção “Sua Arte no Pen Drive” também inova na comunicação da USBMemory Direct com designer, estudantes, escolas e agências de publicidade e propaganda, pela primeira vez, uma atividade promocional da marca será realizada exclusivamente para esse público. Para concorrer é muito simples. O participante devera curtir a pagina da USBMemoryDirect BR noFacebook (www.facebook.com/usbmemorydirectbr), publicar e compartilhar a sua arte no pen drive,feito isso o participante já estará concorrendo ao premio.
“Na era digital, as informações são passada eletronicamente, hoje em dia o modo mais popular decarregar essas informações é com o uso de um pen drive. Um pen drive pode conter informações vitais de seu proprietário, eles se tornaram tão essenciais que podemos vê-los como um dos itens na lista de material escolar de estudantes. Com a promoção “Sua Arte no Pen Drive” nos queremos mostrar um pouco da variedade em opções de uso dessa ferramenta promocional e o poder que esse simples produto tem entre os seus usuários”, comenta Daniel Detoni, diretor da USB Memory Direct Brasil.
Há mais de 10 anos, quando os pen drives ainda não eram populares e apenas encontrados nas malas de profissionais de tecnologia, a USB Memory Direct começou a produzir e distribuir pen drives personalizados como ferramentas promocionais nos Estados Unidos, dando início a nossa missão: ser o destino definitivo para o desenvolvimento e compra de pen drives personalizados oferecendo o melhor atendimento ao cliente. A promoção “Sua Arte no Pen Drive” marca o começo de um novo relacionamento com os nossos clientes e também com o usuário final dos nossos produtos. Para mair informações sobre a promoção: