concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)
http://maregina-arte.blogspot.com/
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)
http://maregina-arte.blogspot.com/
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
quarta-feira, 31 de julho de 2019
exposição IN PIXELS - Thammy Tales e Rodrigo Albertini - SP
n Pixels é a nova exposição da artista visual Thammy Tales e do fotógrafo Rodrigo Albertini, com curadoria de Chico Cortez. Sobre a seleção de 16 obras que compõem a mostra, o curador diz que “são partes da existência desses artistas singulares, testemunhas contemporâneas de um mundo plural e tecnológico”. In PIxels inaugura na Casa Tegra (Rua Oscar Freire 1009), no dia 08 de agosto, das 17h às 21h.
A exposição fica em cartaz até 25 de agosto, com visitação gratuita de segunda-feira a domingo, das 10h às 20h. Juntos na exposição In Pixels, Thammy Tales e Rodrigo Albertini dividem uma visão artística que usa o universo digital para sintetizar o cotidiano em tempos líquidos e cheios de informação. Thammy apresenta colagens digitais com intervenções diversas, de glitter a pedrarias, tendo como pontos de discussão o papel da mulher e as lutas igualitárias de forma geral. Já Rodrigo Albertini expõe fotografias onde paisagens e cidades são constantemente vistas e revistas pelas presenças da luz e do movimento, reveladores da pulsão do mundo contemporâneo.
SERVIÇO
Exposição: In Pixels Abertura: 08 de agosto, das 17h às 20h
Visitação: de 09 a 25 de agosto, todos os dias das 10h às 20h
Local: Casa TEGRA (R. Oscar Freire, 1009 – Jardins, São Paulo/SP)
Entrada: Gratuita
Sobre Thammy Tales
Em sua obra, Thammy Tales usa um mix de recursos que tocam sua alma e transparecem em seus trabalhos, como o uso da luz em cores e brilhos acentuados. Ela demonstra visceralidade em momentos em que expressa revolta e inconformismo. A artista passou uma temporada na Itália - em Florença, estudou a arte local; e em Milão fez o curso Design di Moda, no Istituto Marangoni. Em São Paulo, graduou-se em Negócios de Moda e pósgraduou-se em Gestão de Negócios na Saint Paul School of Business. A artista participou de exposições em espaços culturais e galerias em São Paulo e é membro da Academia Latino-Americana de Arte – ALA, dirigida pelo curador Fabio Porchat.
Sobre Rodrigo Albertini
Natural da cidade de São Paulo e de família italiana, sempre teve a arte presente no seu dia-a-dia. A fotografia esteve presente desde a infância, seja em viagens em família quanto em trabalhos para clientes de diversas áreas. Foi, porém, por volta de 2005, em um dos períodos em que morou na Itália, que estudou fotografia e desenvolveu os seus conceitos artísticos fotografando as ruas e canais de Veneza. Ao regressar para o Brasil, fez diversos trabalhos para arquitetos, publicitários, agências de propaganda, designers, jornais e até mesmo imobiliárias de alto padrão. Possui em seu acervo, imagens originais feitas em diversos pontos da Europa e Américas que pode ser acessado online:https://www.rodrigoalbertini. com.br/
Sobre o Casa Tegra
A Casa Tegra é o espaço conceito da Tegra Incorporadora, localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo. Abriga desde agosto de 2018 ações culturais e experiências singulares como comemoração aos 40 anos de atuação da companhia no mercado imobiliário brasileiro. O local tem como objetivo ser uma opção pública de entretenimento na cidade, além de contar com a exposição de empreendimentos da empresa. Sobre a Tegra Incorporadora Há mais de 40 anos no mercado, a Tegra Incorporadora, empresa do grupo Brookfield, é uma das maiores companhias do setor imobiliário no Brasil, com mais de 97 mil imóveis desenvolvidos, que totalizam mais de 24 milhões de metros quadrados construídos e em construção. Presente em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, a empresa emprega cerca de 800 colaboradores. Sua controladora é a canadense Brookfield Asset Management, gestora global de ativos com aproximadamente 330 bilhões de dólares sob gestão, com investimentos nos segmentos de energia renovável, infraestrutura, private equity e imobiliário.
fonte: Tag & Line – Comunicação e Eventos
4a GLOBAL PRINT 2019 - Portugal
www.globalprintdouro.com
www.facebook.com/BienalDouro
www.bienaldouro.com
com a participação de 42 artistas brasileiros, inclusive eu - Maria Pinto
exposição GRAVURAR - SP
“GRAVURAR”, COM TRABALHOS DE ARTISTAS SANTISTAS É A NOVA MOSTRA DO LABORATÓRIO DAS ARTES
Será inaugurada no Laboratório das Artes, no próximo dia 03 de agosto (sábado), a partir das 20 horas a exposição Gravurar, que reúne 25 obras de cinco artistas ligados ao espaço Gravurar da cidade de Santos, com a curadoria de Márcia Santtos. O GRAVURAR – espaço gráfico nasceu em 2016 por iniciativa da artista, arte educadora e gestora do espaço Márcia Santtos, visando ampliar o cenário artístico cultural da cidade de Santos. Concebido como um espaço de produção, formação e difusão de arte e cultura, indissociavelmente articuladas, sua missão é fomentar a arte, ampliando a bagagem cultural do público e incentivando talentos individuais. O GRAVURAR oferece cursos contínuos e oficinas, grupo de estudo, palestras, mostras e diversas atividades culturais. Como o nome indica, o espaço é voltado para a prática da gravura, desenho e afins, sendo aberto a todas as pessoas que tenham interesse em arte.
Os artistas da mostra:
Márcia Santtos é Mestre em Artes Visuais pelo Instituto das Artes da UNESP, arte educadora e artista plástica. Idealizou e organizou a I Bienal Internacional de Gravura de Santos em 2011. É professora universitária em diversas instituições da baixada santista. Como artista plástica, participou de exposições por todo o Brasil e exterior.
Renata Salgado é artista visual e pesquisadora. Mestra em Educação pela UNISANTOS. Pós-graduada em História da Arte nas Faculdades Claretiano. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAUS – UNISANTOS e Licenciada em Artes Visuais pela UNISANTA, aonde veio a se apaixonar pela gravura e suas possibilidades. Em 2008 conheceu e começou a fazer parte do Grupo de Gravura Mariana Quito. Fez parte do Coletivo Santista de Gravura e atualmente é artista colaboradora do Gravurar.
Rachel Midori possui Licenciatura em Artes Plásticas (2008) e Especialização (2010) em Artes Visuais pela Universidade Santa Cecília de Santos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Gravura. Atualmente trabalha como artista gráfica e educadora.
Verônica Melo de Lima estudou na escola Livre da Estação das Artes, nos cursos de desenho e óleo sobre tela desde 1998. Formou-se na Universidade Santa Cecília no curso de Ed. Artística com habilitação em Artes em 2006. Frequentou o Curso de Gravura do Grupo Mariana Quito, de 2006 a 2012. Retomou os trabalhos de gravura em 2018 no Espaço Gravurar.
Julian Campos é artista visual e ilustrador. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Santa Cecília de Santos, realiza trabalhos em diversas técnicas que prezam o fazer manual, como gravura, bordado, cerâmica e colagem, tendo o desenho como assunto e linguagem artística sempre presente em sua produção. Faz parte do Gravurar, onde pesquisa e produz gravuras em técnicas de relevo e calcogravura. É artista colaborador do Núcleo de Livros de Artista da Casa Contemporânea, em São Paulo. Tem participado de exposições, mostras e salões de artes.
A exposição permanecerá em cartaz até o dia 19 de setembro.
Serviço
Exposição: Gravurar – curadoria de Márcia Santtos
Abertura: dia 3 de agosto, sábado, às 20h
Visitação: 3 de agosto a 19 de setembro de 2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h
Local: Laboratório das Artes de Franca
Endereço: Rua Cuba, 1099 - Jardim Consolação, Franca (SP)
Entrada Franca
Informações: (16) 3722-5004
Visitas monitoradas ou em horários especiais devem ser previamente agendadas
domingo, 28 de julho de 2019
Percurso urbano: estudo para narrativas visuais em livros de artista - Marcia Rosenberger - SP
O flanar como prática para re-descobrir os atrativos do espaço público, gerando um olhar pessoal do lugar comum. A observação ao longo do caminho e os registros feitos em sketches e fotografias, além da técnica de colagem, fazem parte do processo para a construção de narrativas visuais do livro de artista. | ||
| ||
|
Assinar:
Postagens (Atom)