concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

domingo, 5 de abril de 2020

Salão Nacional de Artes Visuais da Quarentena

O 1° Salão Nacional de Artes Visuais da Quarentena tem como objetivo promover, incentivar e divulgar a produção de expressões artísticas relacionadas às categorias de pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, colagem, escultura e objeto tridimensional, de artistas brasileiros.
Promovido pelo “Artes Visuais Sanca”, o objetivo desta convocatória é promover a arte, integrar artistas, produzir um evento onde as pessoas possam apreciar uma mostra de arte sem saírem de casa e dar continuidade ao circuito das artes visuais. Devido a disseminação do novo coronavirus (COVID-19) e de sua natureza contagiosa, a recomendação é que fiquemos em regime de quarentena.
Podem participar do 1º Salão Nacional de Arte Visuais da Quarentena artistas brasileiros natos ou naturalizados.
Serão expostas obras de quarenta artistas selecionados em diferentes técnicas e formatos, como pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, colagem, mixed media, escultura, objeto tridimensional, performance, videoarte e GIFs.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 10 de abril/2020, via email
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Inscrição: https://adobe.ly/2wGyIt4

Maratona Cultural 2020 Floripa

A Maratona Cultural de Florianópolis será realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2020, em diversos equipamentos culturais, teatros, espaços públicos e privados da cidade.
Podem ser inscritos trabalhos de arte e cultura em quaisquer expressões artísticas e/ou intelectuais, apresentados e/ou desenvolvidos em quaisquer tipos de suporte, formato e área artística e de pessoas físicas e pessoas jurídicas de quaisquer natureza (desde que tenham seu objeto social relacionado com atividades culturais).
Os projetos poderão ser inscritos em uma ou mais das modalidades: Música; Teatro; Dança; Circo; Audiovisual; Artes Visuais; Cultura Digital; Cultura Popular; Literatura; Outros (Arte Educação, Patrimônio, Moda/Design ou outros projetos que não se incluam em nenhuma das modalidades anteriores.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de abril/2020, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim
– Edital + Inscrição: https://bit.ly/39wK0gR

Convocatória O Trabalho e os Trabalhadores 2020

O Coletivo Olhar Plural convida a todos os fotógrafos interessados para convocatória de seleção de fotos que farão parte da Exposição O Trabalho e os Trabalhadores, a se realizar durante o mês de maio de 2020, na Passagem Literária da Consolação e em agosto na Unibes Cultural, durante o Mirar Fest - Festival Independente de Fotografia.
Cada participante poderá se inscrever com no máximo duas fotos em Preto e Branco.
As fotos participantes da Exposição estarão automaticamente participando do 5º Prêmio Lewis Hine de Fotografia, que entregará às primeiras três imagens melhor colocadas, prêmios simbólicos.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de abril/2020, via email
– Taxa de inscrição: não
– Convocatória: https://bit.ly/2R8Xpp4