Retornou para o MASP a obra Banhistas no Sena de Edouard Manet. A mesma participou da exposição "PARIS. Os anos maravilhosos. Impressionismo contra Salon" no Castel Sismondo em Rimini, na Itália. Em Madri, Espanha, continua na Fundación Juan March a mostra América fría. La abstracción geométrica en Latinoamérica (1934-1973). As obras Fachada com Bandeiras de Alfredo Volpi e Objeto Ativo de Willys de Castro, ambas pertencentes ao acervo do MASP participam da exposição que terminará em maio próximo. A mostra apresenta para o público europeu a complexa e fragmentada história da abstração geométrica na América Latina. O mapa resultante tenciona mostrar tanto a influência da tradição do velho continente nos artistas abstratos da América Latina, como a decisiva ruptura com essa tradição: a renovação e o caráter absolutamente distinto que assume a abstração geométrica na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Uruguai e Venezuela.
A obra O Torso de Gesso, de Henri Matisse, participa da exposição Michelangelo e Matisse, La Seduzione della Forma, No Museo di Santa Giulia em Brescia, Itália de fevereiro a junho de 2011. A intenção da mostra é reinterpretar o trabalho do grande mestre do século XX, Henri Matisse, do ponto de vista da arte clássica italiana, em particular a influência da arte de Michelangelo na sua produção.
A obra Rochedos em l'Estaque de Paul Cezanne, que também pertence ao acervo do MASP, está participando da exposição "Mediterraneo, da Courbet a Monet a Matisse" no Palazzo Ducale em Genova, na Itália, até o dia 01º de maio de 2011. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário