concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Metrô de SP oferece workshops de histórias em quadrinhos


Metrô de SP oferece workshops de histórias em quadrinhos

O universo das histórias em quadrinhos é parte da programação cultural do projeto Encontros, no mês de julho: três workshops com profissionais de sucesso do mercado de HQs acontecem no espaço cultural localizado dentro da estação Paraíso do Metrô, em São Paulo. As oficinas acontecem às terças-feiras, às 15h, e são gratuitas.
No dia 12 de julho, Marcela Godoy fala sobre roteiro. Ela é escritora, roteirista e tradutora de Histórias em Quadrinhos. Escreveu os romances “O primeiro relato da queda de um Demônio” (Ed. Devir, Jun/2004) e “Liah e o relógio” (Ed. Devir, Jan/2009), além de ser responsável por diversos roteiros e traduções de grandes sucessos dos quadrinhos, como a série Sin City, lançada no Brasil entre 2004 e 2005.
Na outra terça-feira (19/7), o ilustrador e desenhista Weberson Santiago faz um workshop de desenho. Weberson é um dos ilustradores mais atuantes no mercado editorial brasileiro, com trabalhos publicados pelas editoras Abril, Globo, Devir, Moderna e Saraíva, além de desenhar para o mercado publicitário.
Encerrando o ciclo de workshops, no dia 26 de julho, Renato Guedes fala sobre a sua experiência no mercado internacional de HQs e faz uma análise da área fora do Brasil. Com uma carreira consolidada no país, o artista brasileiro trabalhou na Inglaterra, ilustrando livros de R.P.G. para a Moongoose e, desde 2002, tem sua carreira voltada para o mercado norte-americano. Guedes ilustrou títulos importantíssimos como 24 horas, Stargate, Smallville, Adventures of Superman e Action Comics. Hoje em dia, trabalha para a Marvel Comics, desenhando o Wolverine.
As oficinas culturais incluem atividades práticas e estão abertas a quem já tem contato com o universo das histórias em quadrinhos e para quem quer descobrir um pouco mais sobre esta forma de arte.
Para mais informações, acesse www.projetoencontros.com.br.
Sobre o projeto Encontros - Numa iniciativa inédita no mundo, o projeto transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas. A primeira estação inaugurada foi a Paraíso, em outubro de 2010, após a Cinemagia vencer a licitação para gerir o projeto por 10 anos. Ao todo 18 estações serão contempladas, levando cultura para todas as regiões da cidade de São Paulo. Shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atividades fazem parte da programação, acessível a aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam diariamente pelo Metrô.
Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: