Exposição do grande artista Poty Lazzarotto
No domingo, 29 de julho, abriu a exposição "POTY, ETERNO", na APAP/PR- Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná a exposição de obras de Poty Lazzarotto em sua sede. A exposição é uma realização da APAP/PR com obras da Fundação Poty Lazzarotto em parceria com o MON – Museu Oscar Niemeyer (Curitiba - PR).
mural de Poty
A mostra é composta por 22 gravuras cedidas pela Fundação especialmente para esta importante homenagem que a Associação presta ao grande mestre desenhista, gravador e muralista.
As gravuras apresentam várias técnicas como: água forte, água tinta, gravura em metal e litografia.
Uma oportunidade da comunidade artística e cultural de apreciar e conhecer algumas obras em ilustração que Poty elaborou para a obra literária Grandes Sertões Veredas de Guimarães Rosa.
A exposição "Poty, Eterno" estará aberta ao público até 30 de setembro nos espaços de exposição Sala Osmar Chromiec e Sala Poty Lazzarotto na Rua Jaime Reis, salas 07 e 11 nas Arcadas de São Francisco – Setor Histórico de Curitiba, Paraná.
Lazzarotto, Poty (1924 - 1998)
Biografia
Poty Lazzarotto e Helena Kolody
fonte e mais informações:
2 comentários:
Olá Maria,
Fiquei contente com sua publicação sobre a exposição de Poty, eterno.
Pode me enviar seus contatos e se quiser ir visitar a exposição ligue para 3232-0408.
Os horários são cumpridos pelos nossos diretores na sede. Esta fotografia com a Helena Kolody dois expoentes da Cultura e Arte Parananese com quem trabalhei. Se der visite meu blog via site www.alicevarajao.com.br
Olá, Alice
se der para ir à Curitiba não perderei a exposição.
Muito obrigada pelo convite e pelas palavras gentis!
um abraço
Postar um comentário