Wallpeople: 45 cidades do mundo se unem ao projeto para mostrar sua arte pelas ruas
Dia 1 de junho de 2013 milhares de cidadãos transformarão muros vazios em galerias ao ar livre onde irão expor suas próprias criações artísticas.
O movimento de arte urbana Wallpeople propõe que as pessoas se expressem livremente e dividam sua criatividade no espaço urbano. Cada ano a organização propõe uma tema diferente, e nesta quarta edição (que volta a São Paulo pelas mãos do olheosmuros, de quem já falamos aqui na Zupi depois de um hiato de 2 anos) a fonte de inspiração será a música. Isso porque uma das coisas mais especiais sobre a música é que ela não tem fronteiras e pode influenciar e se fundir em qualquer forma de arte ou expressão.
O que é o Wallpeople?
O Wallpeople é um coletivo de arte colaborativa espanhol, com base em Barcelona, criado em 2009. Tem como objetivo desenvolver arte urbana e reivindicar o espaço público como meio de expressão e interação das pessoas. Acredita que a arte não se dá apenas nos museus e pode ser realizada por qualquer e toda pessoa.
Todos estão convidados a expressar sua relação única com a música, independente de gênero ou estilo. São inúmeras as possibilidades de colaboração e intervenção com o muro: pode haver a reinterpretação de uma música na forma artística de sua escolha (ilustração, fotografia, pintura, colagem, intervenção, desenho, quadrinhos, crochet, post it, orgami, capas de cds, cartões postais etc) e/ou a criação de qualquer trabalho relacionado a música de uma forma geral, por exemplo, fazendo um tributo a um artista, a um show, a um momento musical na sua vida, ao seu estilo favorito, as raízes da música.
Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch? feature=player_embedded&v= ACZU-UBrxGg
Wallpeople 2013, todos estão convidados!
Data: 1 Junho 2013
Horário: 14h00
Local: Vila Madalena, no muro ao lado da Mercearia São Pedro (esquina da Rua Rodésia com a Rua Agissê)
Horário: 14h00
Local: Vila Madalena, no muro ao lado da Mercearia São Pedro (esquina da Rua Rodésia com a Rua Agissê)
Fonte: Zupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário