O Documentário #Arte Ativa é composto por 6 instigantes episódios semanais que vão mostrar todo o processo criativo, a instalação e a repercussão de obras de diversos artistas com diferentes linguagens e formas artísticas, mas com uma característica em comum: todas atuam principalmente no espaço público.
Os filmes mostram, de perto e com detalhes, diversas intervenções artísticas que variam de um rolê de grafite no Grajaú, ou artístico-político promovido por um dos coletivos mais respeitados a um painel multicolorido em plena e Av. Paulista feita por um artista que já foi chamado de “Pollock das Ruas”.
Rola também um papo com os próprios artistas, bem como com pensadores urbanos sobre a exploração do espaço público pela arte, e de que forma essas expressões, que não cobram ingresso nem pedem licença, influenciam o cotidiano do transeunte da cidade-caldeirão.Como intervenções urbanas, performances, pixo, lambe, projeção, grafite, passeatas (e outras tantas manifestações..) abrem diálogo e constituem o efêmero patrimônio cultural desta “odiadamada” megalópole que, apesar de laboratório do apocalipse, também é fertilidade pura como referência mundial na produção de arte de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário