concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

XØKE – Mo(n)stra Independente de Arte de Guerra por Editais e Afins A XØKE - Mostra Independente de Arte de Guerra é provocada pelo ETC para intervir e desestabilizar a coreografia imposta na cidade. É uma monstra sem corpo e sem nome que penetra nas brechas no cis-tema, ebulição vulcânica de muitos gritos contidos, rasgando o chão que sustenta a ordem nossa de cada dia. Acreditamos na arte que irrompe nas ruas para intervir e desestabilizar a coreografia imposta na cidade. Distorcendo a imagem limpa e cheirosa dos cartões postais, saem dos bueiros o mal-estar da cidade oculta e invisível, aquela que não se quer ver, dilacerando a mão estendida e podre do colonizador que conta suas notas sujas sentado sobre as corpas que não são contadas. A XØKE é um espaço para corpos, inquietações, gestos, imagens, impulsos, repúdios, transições, transmutações, provocações e o que servir no combate contra muros, grades, correntes que nos é imposto e que também nós mantemos e construímos. Convocamos a todes produtorxs de artes de guerra, onde quer que estejam, a enviar seus materiais, produções e pirações. Ocupemos a rua, gritemos juntxs! Poderão se inscrever artistas, grupas e coletivas de qualquer lugar do planeta. Serão aceitas “performances” artísticas em quatro categorias: interferências urbanas, vídeos de XØKE, intervenções impressas e XØKINHA. A mostra é 100% independente e auto organizada, com uma logística na cidade, que se compromete e garante hospedagem solidária e alimentação colaborativa. Em 2017, a terceira edição da XØKE acontecerá de 6 a 10 de dezembro,na cidade de Florianópolis/SC. CRONOGRAMA – Inscrições: até 30 de setembro/2017, via online – Taxa de inscrição: não – Premiação: não. – Edital + Inscrição: http://bit.ly/2xzwgQY Editais e Afins

.
A XØKE - Mostra Independente de Arte de Guerra é provocada pelo ETC para intervir e desestabilizar a coreografia imposta na cidade. É uma monstra sem corpo e sem nome que penetra nas brechas no cis-tema, ebulição vulcânica de muitos gritos contidos, rasgando o chão que sustenta a ordem nossa de cada dia.
Acreditamos na arte que irrompe nas ruas para intervir e desestabilizar a coreografia imposta na cidade. Distorcendo a imagem limpa e cheirosa dos cartões postais, saem dos bueiros o mal-estar da cidade oculta e invisível, aquela que não se quer ver, dilacerando a mão estendida e podre do colonizador que conta suas notas sujas sentado sobre as corpas que não são contadas.
A XØKE é um espaço para corpos, inquietações, gestos, imagens, impulsos, repúdios, transições, transmutações, provocações e o que servir no combate contra muros, grades, correntes que nos é imposto e que também nós mantemos e construímos.
Convocamos a todes produtorxs de artes de guerra, onde quer que estejam, a enviar seus materiais, produções e pirações. Ocupemos a rua, gritemos juntxs!
Poderão se inscrever artistas, grupas e coletivas de qualquer lugar do planeta. Serão aceitas “performances” artísticas em quatro categorias: interferências urbanas, vídeos de XØKE, intervenções impressas e XØKINHA.
A mostra é 100% independente e auto organizada, com uma logística na cidade, que se compromete e garante hospedagem solidária e alimentação colaborativa.
Em 2017, a terceira edição da XØKE acontecerá de 6 a 10 de dezembro,na cidade de Florianópolis/SC.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 30 de setembro/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: não.

– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2xzwgQY

Nenhum comentário: