concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 4 de agosto de 2018

Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia


Com o objetivo de estimular o estudo da história da fotografia brasileira e das obras do seu acervo, o Instituto Moreira Salles promove a primeira edição da Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia. Será selecionado um projeto inédito baseado na produção de Marc Ferrez (1843-1923), um dos mais importantes fotógrafos brasileiros do século XIX, cuja obra está sob a guarda do IMS desde 1998.

Estão aptas a se inscrever pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, radicadas no Brasil há, no mínimo um ano, que possuam o título de mestre ou superior, com ou sem vínculo acadêmico ou institucional.
O Instituto Moreira Salles concederá uma bolsa de pesquisa para projetos que proponham estudos sobre os seguintes eixos temáticos: - Ferrovias na obra de Marc Ferrez; - Marc Ferrez, empresário da imagem; - Marc Ferrez, anos de formação e início de trajetória (1863-1875).

Os candidatos deverão apresentar um único projeto de pesquisa inédito, assim entendido como um projeto de pesquisa não apresentado publicamente nem resultante de dissertação ou tese para conclusão de curso de graduação ou pós-graduação universitária.

Para a realização da pesquisa, o bolsista terá acesso ao banco de dados e à documentação produzida pelo fotógrafo Marc Ferrez, sob a guarda do Instituto Moreira Salles.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de agosto/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: bolsa no valor bruto de R$ 30.000.
– Edital + Formulário de Inscrição: http://bit.ly/2LDDj5o

Fonte: Editais e Afins

Nenhum comentário: