concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

atividades no MAM - SP

 

visita virtual jardim
Foto: InfoArtSP e Frontera Filmes

2 fev (ter) 16h

visita virtual ao Jardim de Esculturas



Percurso lúdico pelo Jardim de Esculturas do mam, com propostas poéticas e práticas pedagógicas de interação com as obras do acervo do museu a céu aberto. O Jardim de Esculturas é a exposição mais acessível e de interesse dos mais diversos públicos, podendo ser visitado também virtualmente. Esta visita faz parte de uma apresentação de possibilidades de relação com o museu no virtual, pensando a mediação e o trabalho educativo em plataformas digitais.

inscreva-se aqui
publicação experiência poética
divulgação
3 fev (qua) 16h

publicação experiências poéticas: exercícios de criação artística


Neste encontro será apresentada a publicação online do mam educativo sobre as experiências poéticas que permearam as redes sociais do museu em 2020. Será discutida a ideia de experiência poética como didática artística pedagógica no processo educativo do mam por meio da arte.
inscreva-se aqui
baixe a publicação aqui
Exposição Clube da Fotografia do MAM_20 anos
Foto:Karina Bacci
4 fev (qui) 16h

visita virtual à exposição Clube de colecionadores de fotografia do mam: 20 anos


A partir de um recorte singular da exposição Clube de colecionadores de fotografia do mam: 20 anos, destacando obras cujo os autores não são fotógrafos e fotógrafas, discutiremos a ideia de “fotografia de artista” e sua potência em práticas pedagógicas. Esta visita faz parte de uma apresentação de possibilidades de relação com o museu no virtual, pensando a mediação e o trabalho educativo em plataformas digitais.
inscreva-se aqui
Exposição Antonio Dias
Foto: Karina Bacci
5 fev (sex) 16h

visita virtual à exposição Antonio Dias: derrotas e vitórias

 
 
Nesta visita virtual à exposição Antonio Dias: derrotas e vitórias, conheceremos o artista a partir da coleção de obras formada pelo mesmo ao longo da vida. Permearemos as diferentes fases do trabalho de Antonio Dias por meio de propostas e estratégias de mediação no virtual. Esta visita faz parte de uma apresentação de possibilidades de relação com o museu no virtual, pensando a mediação e o trabalho educativo em plataformas digitais.
inscreva-se aqui
Roçabarroca_Projeto Parede
Foto: Karina Bacci
9 fev (ter) 16h

encontro sobre Projeto Parede roçabarroca, com Cristina Fernandes

 
 
Partindo da obra de Thiago Honório exposta no Projeto Parede, serão explorados temas como a memória, as visões da natureza e suas relações com a arte, expandindo assim as nossas referências sobre tecnologia e as infinitas possibilidades do barro.
inscreva-se aqui
Exposição Antonio Dias derrotas e vitórias
Foto: Karina Bacci
11 fev (qui) 16h

Antonio Dias e escrita criativa: a poética de si, com Luna Souto

 
 
Neste encontro, iremos entrar em contato com algumas das obras da exposição Antonio Dias: derrotas e vitórias a partir da escrita e da auto reflexão sobre as nossas palavras. Dessa sensibilização, os participantes serão convidados a desenvolverem suas escritas criativas por meio de temas que conectam a exposição às suas memórias singulares.
inscreva-se aqui
corpo e escultura
Foto: Karina Bacci
19 fev (sex) 16h

O corpo da escultura através do corpo do artista, com Rogério Ratão e Victor Dantas

 
 
Uma conversa sobre processos de criação e a importância da modelagem em argila na construção de trabalhos tridimensionais, tendo como referência a relação espaço-sensorial que se estabelece entre o corpo do artista com o corpo do objeto sendo modelado. 
inscreva-se aqui
foto Karina Bacci
Foto: Karina Bacci
25 fev (qui) 16h

Palavra Palavra, com a artista Lucia Koch

 
 
Se a arte é lugar da possibilidade de uma linguagem não-verbal e esta vocação parece essencial hoje, porque tantos artistas trazem a palavra para o campo da arte e o fazem com potência, sentido e radicalidade que nos parecem também fundamentais? A palavra como forma, objeto, matéria, signo. Na disputa, no desvio, no discurso, no confronto e na poesia, vamos observar e discutir sobre como as palavras operam na obra de artistas contemporâneos a partir da leitura de imagens de trabalhos.

Nenhum comentário: