concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Inscrições abertas para o 35º Troféu HQMIX


 

Novidade é a inclusão da categoria "Mangá e Produções Correlatas"

Estão abertas desde o dia 20 de janeiro e vão até 10 de março de 2023, as inscrições de obras e autores para a 35ª edição do Troféu HQMIX. Podem ser inscritos os trabalhos e obras realizados em 2022.

O Troféu HQMIX, importante evento na área de quadrinhos no Brasil, já começa com uma novidade na divulgação da abertura das inscrições - a criação da nova categoria: Mangá e produções correlatas.

Como o HQMIX sempre acompanha a evolução das publicações e do mercado, várias editoras começaram a publicar mangá pelo interesse de um público cada vez maior. Já houve essa experiência há vários anos, mas agora com um olhar mais aprofundado desse segmento que cresce a cada ano.

Para os interessados em se inscrever é importante que leiam todo o regulamento com atenção. E que os autores e editoras combinem entre si para que não haja duplicidade de inscrição de uma mesma publicação (cada publicação poderá concorrer em diversas categorias numa única inscrição em cada uma delas).

Ao entrar no link https://hqmix.com.br/ e abrir o regulamento, o visitante poderá ver todas as categorias devidamente esclarecidas para melhor entendimento de como a sua obra poderá ser encaixada. O valor para a inscrição em cada categoria é de R$ 20.

 

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

fonte:

Way Comunicações

Nenhum comentário: