concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lançamento Tatuí 11 > São Paulo > Casa Tomada

 
 
Hora
sexta, 10 de junho · 20:00 - 23:00

Localização
Casa Tomada
Rua Brás Cubas, 335, Aclimação
São Paulo, Brazil

Criado por

Mais informações
Casa Tomada convida para o lançamento da
Revista Tatuí de Crítica de Arte nº11

+ Conversa com as editoras Ana Luisa Lima e Clarissa Diniz.

10 de junho I sexta-feira I 20h I na Casa Tomada.

A Revista Tatuí de Crítica de Arte lançará sua 11ª edição que se debruça sobre como tem sido produzida, pensada e viabilizada a arte em meio à profusão de informações e ferramentas de circulação de informação. “Em um contexto de mobilidade generalizada, em que o deslocamento se torna não apenas meio para realização de projetos, como também finalidade de muitos deles, que necessidades e demandas têm surgido? Entre fluxos globalizatórios e especificidades locais, como nos movemos?”, como estampa o editorial assinado pelas editoras Ana Luisa Lima e Clarissa Diniz.

Na produção da revista, como acontece nas demais edições, uma lista de convidados entre artistas, curadores, críticos e gestores cuja interlocução é mostrada na edição por meio de textos, entrevistas, cartas, falas e conversas que discorrem sobre trabalho em rede, residências, tecnologia, programas de exportação, políticas de difusão, economia da cultura, intercâmbios, experiência estética, internacionalização, caminhadas, criação, história e crítica da arte. Para a edição 11, Afonso Luz, Beatriz Lemos, Kiki Mazzucchelli, Lucas Bambozzi, Marcio Harum, Marcio Shimabukuro (Shima), Mayra Redin, Micheline Torres, Nelson Félix, Paulo Nazareth, Ricardo Basbaum e Ricardo Resende.

REVISTA TATUÍ DE CRÍTICA DE ARTE – é uma publicação, de caráter experimental, de crítica de arte com versões online (www.revistatatui.com) e impressa, que surgiu no Recife em 2006, a partir do encontro de críticos de arte em formação. Seu primeiro número, em forma de fanzine, foi concebido durante o SPA das Artes (evento anual de artes visuais da cidade), sob a ideia de uma crítica de imersão, experimento de crítica de arte que pretendia não se vincular à concepção de distanciamento crítico.

Nos números seguintes da Tatuí, modificaram-se as intenções editoriais. Com outra configuração de equipe, a revista – mantendo seu caráter de independência, experimentalismo e pluralidade – tem proposto debates aos quais se agregam colaborações diversas cujos conteúdos alicerçam um observatório acerca da arte hoje produzida, em especial, no Brasil.

Com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA, a versão online da Tatuí ganha autonomia diante dos números impressos, publicando quinzenalmente conteúdo inédito disponível também em inglês. Agora, mais uma vez, o Funcultura aposta na revista com projeto aprovado para mais publicações.

Nenhum comentário: