Acervo de Carlos Scliar já pode ser consultado pela internet
Mais de 10 mil documentos entre fotografias, correspondências, obras e catálogos compõem o projeto Acervo Carlos Scliar Memória
No dia 22 de junho, na Casa Ateliê/Instituto Cultural Carlos Scliar, em Cabo Frio, foi lançado o projeto Acervo Carlos Scliar Memória, que reúne mais de 10 mil documentos, entre fotografias, correspondências, obras e catálogos de Scliar (1920-2001), um dos mais importantes artistas modernos brasileiros.
Patrocinado pela Petrobras, o projeto realizou a higienização, organização, catalogação e acondicionamento de cerca de 10.900 itens do acervo particular do artista, além de ter produzido um novo site, que disponibilizará o banco de dados do acervo.
A Casa Ateliê/Instituto Cultural Carlos Scliar foi selecionada no edital da SEC de Apoio ao Desenvolvimento de Museus e Instituições Museológicas no estado do Rio de Janeiro, com repasse de recursos financeiros por dois anos. A casa funciona em um sobrado oitocentista, adquirido em ruínas pelo artista e reformado para abrigar seu ateliê. Foi lá que Scliar, nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, viveu mais de 40 anos, trabalhou e começou seu acervo ao longo da vida.
Para ter acesso a esse banco de dados virtual, a pessoa deve entrar nosite, clicar em “Visitante” e depois, em “Consulta”.
Colaboração de Daniele Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário