concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Inscrições no Museu de Arte seguem até 20 de janeiro em Campo Grande - MDS

Inscrições no Museu de Arte seguem até 20 de janeiro em Campo Grande

Exposições Temporárias 2015 incentivam pesquisa contemporânea.
Comissão Curatorial fará avaliação dos portfólios, de acordo com edital.

As inscrições para as Exposições Temporárias de 2015 do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) podem ser feitas até o dia 20 de janeiro. O edital com o regulamento de seleção está disponível na sede do Marco e na página da Fundação de Cultural.

Para se inscrever, os artistas devem enviar portfólios e fichas de inscrição preenchidas via Correios ou entregar pessoalmente no Museu, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h (de MS). Os portfólios não deverão exceder o formato A3 (29,7cm x 42cm). Uma Comissão Curatorial do Marco fará as avaliações dos portfólios, obedecendo às regras estabelecidas no edital.

De acordo com a comissão, não serão aceitas obras que estiveram em CD-ROM ou similares. O material especificado deve estar em envelope em embalagem lacrada com o nome do artista e encaminhado ao Marco.

Programa
O objetivo das Exposições Temporárias é incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais, com intenção de torná-las acessíveis à população, além de apresentar novas trajetórias artísticas.

O museu tem quatro salas para exposições temporárias de divulgação dos trabalhos de artista contemporâneo e o reconhecimento do artista consagrado, e uma sala com exposição de longa duração de obras do seu acervo.
Serviço
Edital, ficha de inscrição, modelo de portfólio e mapa das quatro salas de exposições estão disponíveis na página eletrônica do Marco.

Outras informações sobre o Programa de Exposições 2015 podem ser obtidas no telefone (67) 3326-7449 ou por email: marco@fcms.ms.gov.br. O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Fonte: G1 MS - 03/01/2015

Nenhum comentário: