concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de julho de 2019

cursos de formação de curta duração em Fotografia - SP

image.png



Panamericana está com inscrições abertas para cursos de formação de curta duração em Fotografia
Isenção de matriculas para todos os cursos vai até 31 de julho
São Paulo, julho de 2019 - Com uma extensa área de atuação, o profissional que trilha os caminhos da fotografia pode trabalhar em várias áreas, seja na foto publicitária, em fotojornalismo, na moda, publicidade, arte e também em ensaios ou cobertura de eventos sociais, como na criação de books de gestantes, new borns, casamentos e aniversários, entre outros.
Ser fotógrafo não é apenas saber manusear uma câmera. É ter técnica apurada e sensibilidade no olhar, para produzir imagens que comuniquem e provoquem emoções. Para ser um bom fotógrafo é fundamental desenvolver a percepção para a composição de elementos e para o uso da luz.
Por isso, a Escola Panamericana acaba de abrir inscrições para o curso de formação em Fotografia. No local, os alunos contam com laboratórios e equipamentos de última geração, que permitem aos alunos ampliar o repertório imagético, artístico e cultural, criando portfólios de alta qualidade técnica e artística.
Além de ambiente inspirador, a Panamericana tem professores qualificados, que são profissionais atuantes no mercado, apaixonados por ensinar e que acompanham o aluno em todo o seu desenvolvimento durante o curso, até que o futuro profissional esteja preparado para a realidade do seu novo mercado de trabalho.
O curso de Fotografia da Panamericana tem duração de 18 meses e não exige pré-requisitos. A grade curricular equilibra teoria e prática, proporcionando um aprendizado gradual, aliando técnicas e desenvolvendo o olhar e o senso estético do aluno.
O 1º módulo terá início nos dias 15 e 16 de agosto, nas unidades da Angélica e Groelândia. Na unidade Angélica, as aulas vão de 15/08 as 12/12, às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h. E na Unidade Groelândia, as aulas acontecem no período de 16/08 a 11/12, com aulas às segundas quartas e sextas-feiras, em dois horários: das 9h às 12h ou das 19h30 às 22h30.
Escola abre inscrições também para cursos de curta duração de Fotografia
Panamericana Escola de Arte e Design está com inscrições abertas – com taxa de matrícula isenta até 31/07/2019 - para os cursos de curta duração na área de Fotografia.
Com duração de 24 e 36 horas, as opções oferecidas pela instituição são ideais tanto para os profissionais do mercado, quanto para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a fotografia e suas diversas áreas de atuação. O objetivo é incentivar o aluno a desenvolver sua percepção e criatividade, bem como conhecer outros aspectos técnicos da arte de fotografar, utilizando-se das mais avançadas técnicas e tecnologias, que permitam transformar imagens em mais do que um registro factual ou de reprodução da realidade.
Os cursos de curta duração em Fotografia oferecidos pela Panamericana para o segundo semestre de 2019, são:

1. Fotografia como Hobby - o curso é voltado para iniciantes e tem como objetivo ensinar as técnicas de manuseio e os princípios básicos da fotografia digital em câmeras compactas. Além disso, o aluno terá contato com os princípios básicos da linguagem fotográfica, como luz e composição.

Duração 36h - Sede ANG
Período:  02/09 a 09/10/2019
Dias e Horários: Segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h


2. Foto Gourmet & Foodstyling: destinado a fotógrafos amadores, chefs de cozinha, produtores e todos aqueles que queiram obter conhecimentos das técnicas de fotografia culinária, de produção de objetos e da arte de montar os pratos para fotografia (food styling). Abrange todo o entendimento desse tripé de profissões essenciais para a fotografia culinária e de como desbravar esse mercado promissor. Um curso prático, divertido e saboroso, com convidados especiais para enriquecer ainda mais o entender desse novo mercado.
Orientadora: Luna Garcia e equipe
Duração:  36h - Sede GRO
Período:  02/09 a 18/11/2019
Dia e Horário: Segundas-feiras, das 14h às 17h

3. Photoshop: o curso é voltado para fotógrafos profissionais, estudantes de fotografia e pessoas interessadas em aprender técnicas de edição e manuseio do Software Adobe Photoshop. O programa é uma ferramenta poderosa e fundamental para quem preza pela beleza e qualidade no resultado final da fotografia. Os alunos aprenderão todos os principais mecanismos do programa, assim como entender e incluir a utilização de cada um deles no seu fluxo de trabalho, melhorando as imagens desde a captura até a finalização.

Duração:  36h - Sede ANG
Período:  03/09 a 10/10/2019
Dias e Horário: Terças e quintas-feiras, das 14h às 17h

4. Adobe Lightroom Classic CC: tem por proposta oferecer uma solução completa para o fluxo de trabalho na área da fotografia. O Adobe Photoshop Lightroom é uma das ferramentas mais usadas por quem busca organização, qualidade e produtividade em seu processo criativo. O curso irá abordar os fundamentos do software, desde a sua configuração inicial e criação de perfis, passando pelos módulos de catalogação e edição, até a saída final dos arquivos, seja para mídias impressas ou digitais.
Orientador: Ivan Padovani
Duração:  36h - Sede ANG
Período:  06/09 a 29/11/2019
Dia e Horário: Sextas-feiras, das 9h às 12h


5. Retratos Experimentais e Impressão Fine Art
A fotografia contemporânea exige como pré-requisito o conhecimento técnico de procedimentos digitais, e saber transferir a imagem para o papel com fidelidade de cores e resultados de qualidade, é hoje fundamental. Neste curso, os alunos serão capacitados a gerenciar as cores, da captura até a impressão de imagens. Fotografarão retratos em estúdio, processando, ajustando e preparando a imagem para a pré-impressão e, finalmente, imprimindo as fotos em papéis de algodão fineart. O processo se beneficia dos perfis ICC e das suas interações para extrair o que há de mais profundamente rico nas altas e baixas luzes das imagens digitais.

Orientador: Clicio Barroso
Duração:  36h - Sede GRO
Período:  03/09 a 10/10/2019
Dias e Horário: Terças e Quintas-feiras, das 19h30 às 22h30

6. Mercado de Fotografia Autoral – apresenta o cenário atual da fotografia autoral, com foco no mercado brasileiro, possibilidades e direcionamentos para novos artistas, em prints, livros ou produtos expandidos. Início de um grupo de estudos com trabalho dos alunos, identificando narrativas, aspirações e direcionamento conceitual do trabalho de cada aluno.

Orientador: Lucas Lenci
Duração 24h - Sede GRO
Período:  02/09 A 25/09/2019
Dias e Horários: Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Sobre os orientadores:
O curso de Fotografia da Panamericana é coordenado pelo fotógrafo e professor Elcio Ohnuma, e conta com professores com comprovada experiência profissional. Para o segundo semestre de 2019, a Panamericana convidou também os profissionais Lucas Lenci, Ivan Padovani e Clicio Barroso Filho.
Lucas Lenci é formado em Design Industrial e atua com fotografia autoral. Desde 2002, vem realizando diversas exposições no Brasil e no exterior. Recebeu o “Prêmio de Arte” durante a SP Arte de 2013. Possui obras integrando as coleções Santander de São Paulo e Banco Espírito Santo de São Paulo, entre outros.
Clicio Barroso Filho cursou a Camera Photoagenthur / Nikon School of Photography, nos anos 70, e tem formação em Design de Multimídia. Trabalhou como fotógrafo de editoriais de moda e publicidade, tendo também ministrado cursos e palestras, em São Paulo, Rio de Janeiro, Estados Unidos, Europa e Japão. Atualmente, atua também como impressor fineart e fotografa para agências nacionais e norte-americanas. Participa regularmente de exposições, e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia. Na área digital, Clicio estudou com Dan Margulis, Deke McClelland, Jack Davis, Matt Kloskowski, Tim Grey, Scott Kelby e Peter Krogh, entre

Ivan Padovani é pós-graduado em Fotografia pela FAAP. Atua como artista visual e é professor no curso de Fotografia da Panamericana. É um dos integrantes do Vão, espaço independente voltado para pesquisa, produção e exposições de arte contemporânea, onde coordena e realiza a produção de cursos, palestras e exposições. Colaborou com a revista Digital Photographer Brasil, produzindo artigos e entrevistas com grandes nomes da fotografia brasileira. Seu projeto Campo Cego integrou a exposição Time – Space – Existence, na 15ª Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza. Foi contemplado no Concurso Diário Contemporâneo de Fotografia 2014 e ganhador de bolsa para participar do Programa Descubrimientos, no Festival PhotoEspaña, do mesmo ano. Em 2016, foi finalista do Concurso Conrado Wessel de Fotografia com o projeto Superfície, trabalho também selecionado no Salão Luiz Sacilotto de Arte Contemporânea. 



SERVIÇO
Cursos de Formação em Fotografia
Duração: 18 meses (3x por semana)
1º Módulo:
Unidade Angélica: de 15/08 a 12/12, às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h
Unidade Groelândia: de 16/08 a 11/12, às segundas quartas e sextas-feiras, em dois horários: das 9h às 12h ou das 19h30 às 22h30


Cursos de Curta Duração em Fotografia

Saiba mais informações sobre esses e os demais cursos oferecidos pela Panamericana em suas unidades, no site e também em suas redes sociais.

Groenlândia - Rua Groenlândia, 77- Jardim Paulista – Tel.: (11) 3887- 4200
Angélica - Av. Angélica, 1900 – Higienópolis  -  Tel.:(11) 3661-8511


Redes Sociais: 



fonte: D2 Comunicação

Nenhum comentário: