O reflexo se encontra nas bases da fotografia, desde sua invenção no século XIX: nos primeiros experimentos, para se produzir uma foto era necessário captar o reflexo da luz sob uma superfície. Apesar das muitas mudanças desse dispositivo até o surgimento das câmeras digitais e smartphones, a fotografia continua sendo feita de reflexos: reflexos das novas vivências e subjetividades, reflexos de uma sociedade transformada pelas tecnologias, reflexos das novas práticas artísticas e suas infinitas possibilidades. Mesmo nesse momento de crise mundial, a fotografia continua sendo uma das principais ferramentas para retratar e denunciar os reflexos da pandemia nas relações humanas.
Na décima edição do Prix Photo Aliança Francesa, o tema Reflexos propõe uma reinterpretação da essência da fotografia diante das transformações do mundo contemporâneo e dos desafios atuais.
O concurso é destinado a todo e qualquer fotógrafo, pessoa física, maior de dezoito anos, residente em território nacional. Cada participante poderá se inscrever com um único projeto composto por dez fotografias.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 10 de abril/2021, via on-line
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: 1º colocado: viagem a Paris com acompanhante; 2º lugar: fim de semana para duas pessoas no Santa Teresa Hotel/RJ; Júri Popular: bolsa de estudos de um semestre na Aliança Francesa.
– Regulamento + Inscrições: http://bit.ly/2ZzeZGp
Nenhum comentário:
Postar um comentário