Esta chamada é aberta para artistas visuais de variadas linguagens bidimensionais e de artistas de vídeo arte para a exposição “INUNDADA”, mostra para construção de acervo de arte contemporânea do Museu D’Água, que acontecerá de forma virtual aqui neste site e em sua forma física na Galeria Isabel Aquino no Bairro do Jurunas, em Belém (PA).
A mostra terá o intuito de discutir e refletir sobre a importância da produção artística periférica na cidade Belém e de outras cidades Brasileiras, trazendo obras onde artistas associam em suas pesquisas poéticas e investigação em torno do olhar sobre a memória, cultura, visualidade, ancestralidade, corpo e paisagem das periferias de Belém e do Brasil.
A exposição acontecerá de forma virtual neste site e também de forma física. A Galeria que abrirá a exposição física, integra o Museu D’Água. Um Museu de resgate e salvaguarda da História Local do bairro do Jurunas e das periferias da região “D’Água” de Belém. Com isso estruturamos esse edital como uma forma de viabilizar soluções para a arte e cultura reforçando o papel fundamental da arte com a comunidade dos bairros da periferia.
Os artistas que se inscreverão na mostra, ficam cientes de que a exposição garantirá exibição dos trabalhos e construção de um acervo do Museu para consulta pública, que garantirá pesquisa cientifica, produções de trabalhos escolares dos estudantes das comunidades e do interesse de jovens, adultos e idosos sobre o pensar da arte paraense contemporânea. Com isso as obras expostas também serão doadas para o acervo de Arte Contemporânea Periférica do Museu.
Nesse sentido, pensamos que é fundamental não pensar somente em uma mostra para visitação e exposição, mas também que integra a história da cidade.
Cada artista poderá se inscrever com até 3 trabalhos nas linguagens bidimensionais de Desenho, Pintura, Fotografia, Performance, Texto Arte entre outras e em Vídeo Arte. Tendo a liberdade de serem em também em linguagens diferentes e de que as respectivas obras em cada linguagem sejam dípticos ou trípticos. O custo de montagem técnica e execução em Fine Art (Impressão para Fotografia, Molduras para as obras) e envio de obras para Belém (No caso de artistas selecionados de outras cidades) será custeado pelo Museu D’Água.
Serão selecionados ao todo, 3 artistas para a exposição e estes receberão uma premiação de 600,00 reais cada, como forma de aquisição e contribuição para o acervo do Museu em seu inicio.
Saiba mais acessando o link para o edital.
Premiação: R$ 600.
Nenhum comentário:
Postar um comentário