concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Livro dos Afetos e Casa 1 - Núcleo Marcelo Grassmann

Campanha de apoio à arte, cultura e educação.
Durante este inverno, 30% do valor da venda do Livro dos Afetos- Marcello Grassmann será destinado para a instituição Casa 1.

Para apoiar estes dois projetos, clique no botão abaixo.

Um abraço,
Equipe Núcleo
APOIE AQUI

Experimentos Grassmannianos

"Chama a atenção a simplicidade dos materiais. Marcello era avesso à complicação, não a suportava, então ele inventava, buscando no cotidiano os materiais mais simples... Uma esponja de cozinha, pó xadrez, tubos de pigmento de látex utilizado na construção civil são apenas alguns desses materiais a povoar os metros circunscritos de seu ateliê, que reunia muitos trecos, transformando-os em oficina da chácara".

Esse trecho do texto da autora Ana Godoy que por meio de muitas trocas de cartas, telefonemas e encontros com Zizi Baptista (gravadora e companheira de Grassmann) revela detalhes do cotidiano de Marcello em ateliê. 

3.500 pessoas atendidas por mês na Casa 1

A Casa 1 é um centro de acolhida de jovens LGBT expulsos de casa pela família, um centro cultural e uma clínica social no centro da cidade de São Paulo.

Localizada na região central de São Paulo, a Casa 1 conta com três espaços, sendo o primeiro deles, uma residência para 20 jovens LGBT expulsos de casa, uma biblioteca comunitária pública e uma sala de atendimento para população em situação de rua com distribuição de roupas e produtos de higiene pessoal. 

Os outros dois espaços são o Galpão Casa 1 com programações socioeducativas diárias como aulas de inglês, espanhol, cursinho preparatório para o ENEM, lutas, costura, modelagem, canto, yoga e muito mais. Há também a Clínica Social com atendimentos psicoterápicos gratuitos e de baixo custo. 

Clique aqui para ver outras formas de apoiar a Casa 1:

Facebook
Link
Website
Email
Copyright © 2021 Núcleo de Estudos Marcello Grassmann, All rights reserved.
You are receiving this email because you opted in via our website.

nosso endereço
Núcleo de Estudos Marcello Grassmann
Rua Líbero Badaró, 377 - cj1905
São Paulo, São Paulo 01009-000
Brazil


Nenhum comentário: