No processo de criação de uma estampa, existe uma grande quantidade de estudos sobre conceitos e composições, sendo a roupa o produto final. Esta oficina é um convite a compreender que a escolha da vestimenta é uma forma de se expressar além da necessidade social e transbordar reflexões em reconhecer a cidade como um corpo que está prestes a ser coberto e estampado com lambes, grafite, pixo e outras técnicas que abrangem a arte urbana.
Para além da cidade, como poderíamos vestir algo que não seja material? Como se vestir de um conceito ou expressão artística? Se cordel fosse uma roupa, como seria? E o grafite? Quais elementos fariam parte da composição de sua vestimenta?
A partir da mediação, a proposta busca identificar na produção de uma estampa os termos e conceitos que fazem parte da exposição e transpor um conceito e compreensão da técnica, numa produção de estampa artística. E assim, reconhecer o vestir como identidade cultural, linguagem inteligível, compreender a roupa como código social e despertar o olhar para a moda como arte.
Oficina de estampa – O que veste a cidade
Com Educativo Xilograffiti
Duração: 90 minutos
atividade presencial
GRÁTIS
Local: Convivência (térreo)
Datas e horários
De 07/08 a 21/08
07/08 - 11h às 12h30
13/08 - 14h às 15h30
21/08 - 14h às 15h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário