Artinfo
desembarca no Brasil
A Artinfo, plataforma internacional de sobre arte, cultura, luxo e
entretenimento, que compreende revistas impressas ("Art+Auction" e
"Modern Painters") e site (br.artinfo.com) desembarca no circuito brasileiro de arte
com o objetivo de fornecer conteúdo exclusivo e serviços produzidos por
jornalistas e colaboradores brasileiros e estrangeiros.
Com presença nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Índia, China, Hong Kong, Rússia e Austrália, o portal faz parte da Louise Blouin Media, grupo de empresas dedicadas à arte e comandado pela empresária canadense Louise Blouin. O Brasil é a primeira escala de seu projeto de expansão
Além do acesso a informações sobre obras, museus e galerias, a plataforma oferece ferramentas de apoio ao investimento em arte, como o Índice Blouin de Mercado de Arte (Blouin Art Sales Index - BASI), um banco de dados com a evolução de preços das obras desde 1922, que pode ser adaptado para cotações em dólar, euro ou libras. Entre os artistas brasileiros já monitorados pelo índice estão cerca de 500 artistas brasileiros, entre eles Leda Catunda, Vik Muniz, Beatriz Milhazes, irmãos Fernando e Humberto Campana e Os Gêmeos.
O responsável pelo lançamento de Artinfo na América Latina é o executivo Fernando Hugo Pinheiro, que possui passagem pela unidade latino-americana do Yahoo Inc, Coca-Cola Company e Esso (Exxon Mobil), além de empresas brasileiras de mídia, como Grupo Band e Jornal O Dia (RJ).
O objetivo do site brasileiro é produzir 60% de seu conteúdo no país. A equipe local é liderada pela jornalista Fernanda Lopes (ex-curadora de Artes Visuais do Centro Cultural de São Paulo), que conta ainda com o trabalho dos repórteres Fergs Heinzelmann e Fátima Gigliolli e do tradutor Frederico Filippi, responsável pela adaptação do conteúdo internacional. Até o final do ano, a equipe deverá contar com outros quatro profissionais.
Com presença nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Índia, China, Hong Kong, Rússia e Austrália, o portal faz parte da Louise Blouin Media, grupo de empresas dedicadas à arte e comandado pela empresária canadense Louise Blouin. O Brasil é a primeira escala de seu projeto de expansão
Além do acesso a informações sobre obras, museus e galerias, a plataforma oferece ferramentas de apoio ao investimento em arte, como o Índice Blouin de Mercado de Arte (Blouin Art Sales Index - BASI), um banco de dados com a evolução de preços das obras desde 1922, que pode ser adaptado para cotações em dólar, euro ou libras. Entre os artistas brasileiros já monitorados pelo índice estão cerca de 500 artistas brasileiros, entre eles Leda Catunda, Vik Muniz, Beatriz Milhazes, irmãos Fernando e Humberto Campana e Os Gêmeos.
O responsável pelo lançamento de Artinfo na América Latina é o executivo Fernando Hugo Pinheiro, que possui passagem pela unidade latino-americana do Yahoo Inc, Coca-Cola Company e Esso (Exxon Mobil), além de empresas brasileiras de mídia, como Grupo Band e Jornal O Dia (RJ).
O objetivo do site brasileiro é produzir 60% de seu conteúdo no país. A equipe local é liderada pela jornalista Fernanda Lopes (ex-curadora de Artes Visuais do Centro Cultural de São Paulo), que conta ainda com o trabalho dos repórteres Fergs Heinzelmann e Fátima Gigliolli e do tradutor Frederico Filippi, responsável pela adaptação do conteúdo internacional. Até o final do ano, a equipe deverá contar com outros quatro profissionais.
Fonte: Mapa das Artes
Nenhum comentário:
Postar um comentário