Prazo de inscrição começou no dia 5 de dezembro e segue por 60 dias.
Os oito editais são uma iniciativa da Fundação Cultural do Tocantins.
Os oito editais são uma iniciativa da Fundação Cultural do Tocantins.
Já estão disponíveis os oito editais de Incentivo à Cultura 2013, da Fundação Cultural do Tocantins. Ao todo, serão oferecidos R$ 5.130 milhões em prêmios para diversas categorias. Interessados em concorrer podem verificar os editais aqui: http://cultura.to.gov.br/ conteudo.php?id=236.
O prazo de inscrições é de 60 dias corridos, que começou a contar no dia 5 de dezembro.
Serão selecionados cerca de 145 projetos. Os editais vão homenagear personalidades que contribuíram para a cultura tocantinense e brasileira, como Arnaud Rodrigues, Dalva Braga, Maximiano Da Mata Teixeira, Kathiê Tejeda, Mestre Dió, Idjarurí Karajá.
Segundo o governo do estado, entre as novidades desta edição está a junção de algumas categorias, como o Prêmio Funcult Mestre Dió 2013, que vai premiar os segmentos de artesanato, cultura popular e cultura tradicional. Os demais editais são de apoio às artes cênicas, à música, ao audiovisual, à literatura, às artes visuais e à cultura indígena.
Uma outra novidade é o edital nº 8, denominado Programa de Infraestrutura Cultural doTocantins/2013, que é um Chamamento Público para celebração de convênio com às prefeituras municipais e suas fundações culturais vinculadas ou a pessoas jurídicas de direto público, sem fins lucrativos, responsáveis pela manutenção de equipamento cultural.
Fonte: G1 TO - 08/12/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário