A obra "O Sapateiro de Brodósqui" (1941), que integra a exposição
A cidade de Belém irá receber a mostra "Portinari na Coleção Castro Maya" em cartaz no Museu do Estado do Pará entre 14 de janeiro e 2 de março.
A relação de 20 anos de amizade entre colecionador Raymundo de Castro Maya e o pintor é o tema da exposição. Estão na mostra 58 das 168 obras originais, entre desenhos, gravuras, ilustrações, documentos e fotos, pertencentes à coleção, o maior acervo público do artista.
"A mostra envolve a história do relacionamento de duas figuras importantes do cenário cultural brasileiro da primeira metade do século XX. O artista Cândido Portinari e o colecionador de artes Raymundo de Castro Maya juntos foram responsáveis por um importante acervo de arte para o Brasil", explica a curadora da exibição, Anna Paola Baptista.
Entre os destaques da mostra estão as obras "Menino com Pião" (1947), "O Sonho" (1938), "Grupo de Meninas Brincando" (1940), "A Barca" e "O Sapateiro de Brodósqui" (1941), "Lavadeiras" (1943) e "Morro n. 11" (1958), além da série "Dom Quixote".
Com informações do Portal Fator Brasil e Pará Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário