As visitas, que são gratuitas, podem ser feitas entre 6h e 19h
A partir do próximo dia 19, entre 6h e 19h, a Praça Victor Civita recebe
a instalação “Um Trevo no meu Jardim”, da artista Cecília Walton, um
painel feito pelo renomado artista plástico canadense Carlito Dalceggio, e a exposição “Tenho um Bom Conhecimento sobre Bolhas e Respingo, Porém Informal”, do artista Rodrigo Sassi. As atrações são todas gratuitas.
Juntas,
as exposições conduzem o público a um mundo repleto de reflexões e
sentidos, que fazem da Praça um espaço que reúne sustentabilidade, arte e
cultura.
O trabalho “Um Trevo no meu Jardim” surpreende e convida os visitantes a contemplar dezenas de trevos de quatro folhas em latão, que estarão espalhados pela área do bosque. Já a instalação de Sassi é um misto arquitetônico e urbanista aplicado à tridimensionalidade no campo das artes plásticas. Na obra “Não tão grande quanto o respingo original”, Sassi traz formas de concreto armado e carrinho de mão, com medidas A 2,10 x L 2,05 x P 1,70 m. Já ”Entre o céu e a terra, bolhas!” é toda feita de madeira, concreto e cabos de aço, e as dimensões da peça são A 3,00 x L 4,50 x P 4,50 m.
SOBRE OS ARTISTAS
CARLITO DALCEGGIO
Nascido em uma remota vila de pescadores em Quebec, em 1971, Carlito foi apresentado à arte por seu pai e começou a pintar profissionalmente aos 18 anos de idade. Bacharel em Design Gráfico pela UQAM (Universidade du Québec à Montréal), fundou, aos 19 anos, com David Pelletier, a OrganicFreshHeroes, seu primeiro grupo de arte. A partir daí, iniciou longas viagens mundo afora para compreender a arte na tradição de todas as culturas, criando, em diferentes países, centenas de pinturas e murais, vivendo a existência cigana.
Somente a parir de 2003 começou a apresentar seu trabalho em galerias e feiras de arte. Desde então, tem criado peças em grande escala para a sede internacional de variadas empresas, como Cirquedu Soleil e L’ Oréal Canadá, bem como restaurantes e clubes do mundo todo.
CECÍLIA WALTON
Graduada em Desenho industrial pela FAAP, a artista paulistana acompanhou e orientou trabalhos e projetos no Hermes Artes Visuais e Ateliê Fidalga e teve exposições individuais no Espaço Garageria e Galeria Mônica Filgueiras, ambos em São Paulo. Entre seus principais trabalhos coletivos, destaca-se a participação dos grupos “quase última foto”, “aluga-se” e “até meio quilo de arte”, além das exposições “Cotidiano” (curadoria de Mário Gioia, Galeria André), “10+20” (Galeria Emma Thomas), coletivaAteliê Fidalga (Paço das Artes)e a instalação “Entre Tempos” (Palácio Pombal, Lisboa, Portugal).
RODRIGO SASSI
Nascido em São Paulo, em 1981, e graduado em Artes Plásticas pela FAAP, Sassi tem obras em coleções no MAB (Museu de Arte de Blumenau – SC), SENAC (Piracicaba – SP) e Centro Cultural Dannemann (Recôncavo – BA). Recebeu o prêmio do 3° Salão dos Artistas sem Galeria (São Paulo – SP/2012) e o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Atos Visuais Funarte Brasília.
Em breve haverá abertura de turmas para workshops voltados ás artes plásticas. Uma combinação perfeita para os apreciadores de arte e espaços ao ar livre.
• SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do sitehttp://pracavictorcivita.org. br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.
______________________________ __________
• SERVIÇO
CARLITO DALCEGGIO, CECÍLIA WALTON e RODRIGO SASSI
Carlito Dalceggio
Data:de 19/01 a 31/ 7
Cecília Walton
Data: 19/01 a 31/3 -
Hora: 6h30 às 19h
Rodrigo Sassi
Data: 19/01 a 31/3
Hora: 8h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
** Capacidade máxima do local: duas mil pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário