Em sua 15ª edição, o Pixel Show abrirá espaço para esculturas produzidas nos mais variados formatos e materiais. Para encontrar as melhores obras, o festival lançou um edital em que os artistas interessados podem inscrever suas esculturas até o dia 10 de agosto.
Essas obras já estão presentes no Pixel Show em diversas áreas, mas este ano ganharão um espaço dedicado. “Resolvemos separar um local especial para incentivar a escultura, uma arte pouco falada e pouco vista no Brasil. Nossa intenção é melhorar o networking dos profissionais e fazer o mercado crescer”, comenta Allan Szacher, organizador de conteúdo do evento.
Podem se inscrever criadores solo, equipes independentes e empresas, que serão avaliados pela curadoria do Pixel Show e a co-curadoria da X3Clay, empresa de material para esculturas.
As esculturas podem ser produzidas em qualquer tipo de material, como fibra de vidro, vidro, massa, vinil, metal, madeira e até mesmo com tecnologia 3D. Além da obra pronta, o artista poderá demonstrar nesse espaço os processos da arte.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto e o resultado da seleção será publicado até o dia 30 do mesmo mês, para que os artistas se programem para a apresentação no Pixel Show 2019, que acontece de 30 de novembro a 1 de dezembro, em São Paulo.
Mais informações em: pixelshow.co/edital-de- escultura/
Serviço
Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019 – 15ª Edição
Acesso ao público: de 30 de novembro a 1 de dezembro, das 8h às 21h
Abertura das aulas e congresso: 29/11, a partir das 17h.
Local: espaço de eventos Pro Magno (São Paulo)
Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show
O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2019, o evento chega à 15ª edição com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura e economia criativa e discute temas atuais sobre arte contemporânea e o mercado de trabalho entre jovens e profissionais experientes.
O festival é realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Mercado Pago. O Pixel Show tem como patrocinadores a 3M e a CMPC – Celulose Riograndense.
fonte:
Virta Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário