concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Gastronomia brasileira ganha destaque em exposição fotográfica gratuita em Santos - SP

 

Gastronomia brasileira ganha destaque em exposição fotográfica gratuita em Santos

Projeto "Saberes e Sabores", idealizado pela Muller Cultural, convidou nove chefs de cozinha para revelar receitas autorais de pratos brasileiros

A partir do dia 15 de outubro, a cafeteria Santos Best Coffee, na cidade de Santos (SP), recebe a exposição Saberes e Sabores, uma exposição fotográfica e interativa, idealizada pela Muller Cultural, que busca destacar, valorizar e resgatar a riqueza da cultura e gastronomia brasileira. O evento é gratuito e até o dia 03 de novembro, os visitantes poderão se deliciar com o registro das imagens de pratos incríveis preparados por nove chefs de cozinha convidados que contribuíram com o que sabem fazer de melhor e além de criar conteúdo especialmente para o projeto cultural.

Através de uma seleção de fotos e realidade aumentada, as receitas elaboradas vão contar histórias, resgatar memórias, falar da natureza e da cultura e se transformar em saborosos pratos da gastronomia brasileira. Entre os chefs convidados estão: Nick Kikuda, Jeovane Evangelista Sacramento, Wandersson Medeiros, Anouk Migotto, Ajay Kaintura, Edvar Ramos Kisanucki, Igor Furlan, Marcela Lermy Mingnorance e Colin Rebelo, conhecidos pelo trabalho que desenvolvem com ingredientes da culinária brasileira.

A exposição Saberes e Sabores tem como objetivo evidenciar as influências e legados das etnias e dos biomas nas mais variadas receitas e ingredientes, expressando a rica diversidade cultural e gastronômica do Brasil. Através dos ingredientes que foram utilizados nas receitas, o visitante vai se deparar com uma história que vai homenagear a diversidade cultural do país e seus reflexos na gastronomia nacional. 

Ronaldo André Muller, CEO da Muller Cultural e do Grupo Família Muller, comenta a importância da valorização da culinária brasileira e claro, desses profissionais que transformam receitas em experiências inesquecíveis.

“A nossa culinária é uma das mais diversas do mundo, é possível sentir sabores incríveis e completamente diferentes em um só prato. O contraste gastronômico que encontramos no nosso país é único, a comida que você come na região Norte é completamente diferente da comida do Sul. E o projeto Saberes e Sabores serve justamente para que possamos levar para o visitante um pouco dessa diversidade culinária”, destaca Ronny Muller.

O visitante poderá apreciar uma seleção super especial de imagens, que vão revelar o processo de construção de cada receita. Além disso, a exposição Saberes e Sabores vai proporcionar uma experiência imersiva por meio da realidade aumentada.

A realidade aumentada é uma experiência que integra por aplicativo o mundo real e virtual em uma experiência única. Na exposição, as imagens expostas e do livro terão um selo informando que aquela foto possui realidade aumentada. 

Os visitantes que desejarem experimentar esse momento diferente, deverão baixar o aplicativo Muller Cultural, disponível no Google Play e Apple Store, e apontar seu celular ou tablet para a imagem, buscar o projeto Saberes e Sabores para acessar o conteúdo interativo. A realidade aumentada traz um conteúdo projetado integralmente com o ambiente, ou seja, um efeito realista e tridimensional.

Uma das premissas dos projetos da Muller Cultural é fomentar o acesso à cultura, por isso, a exposição Saberes e Sabores é aberta ao público e totalmente gratuita. 

Serviço 

Exposição cultural “Saberes e Sabores’

Data: 15/10 a 03/11

Onde: Cafeteria Santos Best Coffe - R. Pedro II, 55-95 - Santos (Centro)

Quanto: Gratuito

Sobre o Grupo Família Müller

Há mais de 18 anos a paixão pelas viagens moveu a Família Muller a viajar pelo Brasil e pelo mundo com objetivo de fortalecer os laços familiares, viver experiências marcantes e inesquecíveis, interagindo com a natureza e a comunidade visitada. O hobby se tornou o negócio da família, desta experiência nasceu o Grupo Família Muller. A Muller Cultural, que faz parte do Grupo Família Muller, atua na criação, desenvolvimento, execução e produção de projetos amparados pelas leis de incentivo à cultura, com o objetivo de valorizar e fomentar a cultura brasileira.

Mais informações: www.familiamuller.com.br

Linkedin:https://www.linkedin.com/in/ronny

Instagram: https://www.instagram.com/mullercultural/

Facebook:https://www.facebook.com/Muller-Cultural-103249748759231/?ref=pages_you_manage




Nenhum comentário: